O Despertar do Lírio - Babi A.Sette


O Despertar do Lírio
Série Flores da Temporada # 2
Autora Babi A. Sette
Páginas: 382
Editora: Novo Século
Skoob /   
Pesquise e Compre

Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.


Lilian é irmã da protagonista do livro A Promessa da Rosa, com os atos de sua irmã teve de lidar com as consequências para sua família , acabou aceitando o pedido de casamento de seu primo Rafael, sua vida com ele foi regada a uma relação sem emoções, e um filho lindo.
Após ficar viúva, continuou centrada em criar seu filho, seguir as regras que aprendeu desde pequena para se tornar uma grande dama,
Suas atitudes sempre em nome da boa conduta, a deixaram com fama de uma dama com uma índole impecável.
Ao ser convidada a viajar para ajudar uma amiga, não sabe como sua vida ganhará novos rumos ...

Simon é um homem que tornou suas atitudes como libertino, como um grande muro para suas verdadeiras emoções.que poucas pessoas conhecem...
Ultimamente é movido por uma vingança, desde que perdeu sua esposa e o tomaram como assassino.

Ao chegar Lilian vai perceber que entre os convidados está Simon um libertino confesso, do qual ela não quer por perto.
Simon tem todo seu plano arquitetado, juntamente com sua amante, sabe quais serão os próximos passos para concretizar sua vingança.

Lilian é uma mulher doce, inteligente e protetora dos animais, aos poucos Simon vai percebendo que há muito mais atrás dos vestidos Sem graça que usa.
Para salvar mais um animalzinho, ele a ajuda com tudo e os aproxima mais, colocando em risco seu vingança, a cada dia seu plano perde força com o encanto de Lilian,

Da mesma maneira Lilian vai conhecendo o verdadeiro Simon, um homem que se importa com os outros e manteve sempre escondido, uma defesa em nome de Simon coloca a virtude de Lilian em jogo.
Uma discussão, uma fuga, será o início de uma grande entrega a uma paixão entre ambos, mas ao mesmo tempo os expõe... os deixando sem opção a não ser seguir juntos perante a sociedade.

Simon mantém certa resistência ao filho de Lilian, mas a cada dia seu coração é domado por essa linda dama que começa a desabrochar ao conhecer os encantos do amor e paixão.
A cada dia ele se vê mais apaixonado por ela, se transformando em um homem melhor, seu passado vai bater a porta,  uma vingança através de uma mulher sem caráter irá colocar a relação de ambos em risco.

Lilian segue firme em suas decisões, se mostrando uma mulher de fibra que ajuda a quem necessita com um coração enorme.

Simon vai provar que seu amor por Lilian é mais forte do que qualquer boato, todos seus sentimentos explodem ...

Eu amei esse livro, senti uma grande diferença do primeiro livro da sério por se tratar de uma protagonista mais delicada, mas não menos forte ... apenas mais sensível .

Lilian me conquistou pela delicadeza, força e sua bondade a transformaram em uma verdadeira mulher sem precisar da fama de boa moça que escondia a verdadeira Lilian intensa que aprende a ir atrás de seus desejos.
Sua vida não foi fácil, se adaptou da melhor maneira as escolhas que teve que aceitar.
Sua garra e determinação ao lidar com certas situações a tornaram uma protagonista guerreira.

Simon um homem com um passado negro, devasso, leva consigo um plano de vingança, suas atitudes no decorrer do livro, já confirmaram que ele é um homem que carrega um escudo para não mostrar o bom homem que sempre foi, apenas foi deixado de lado devido a muitas frustrações.

Foi lindo acompanhar como nossos protagonistas cresceram e evoluíram no decorrer do livro,  ambos cresceram como pessoas e deixaram as máscaras de lado, um amor que transforma e engrandece.

Mais uma vez Babi me conquista e reforça minha escolha como uma de minhas autoras favoritas, sua escrita é envolvente, a construção de seus personagens sempre muito bem trabalhada, revi personagens queridos.
Sua diversidade em criar histórias lindas. que nos tocam o coração ... conquista a todos.

A capa como sempre é um destaque a parte.

O Despertar do Lírio traz a força e delicadeza de uma mulher, que ignorou regras e convenções para ser feliz e dar uma chance ao amor...


Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget