O livro de Memórias - Lara Avery

25 fevereiro 2017

O Livro De Memórias
Autora Lara Avery
Páginas: 392
Editora: Seguinte
Skoob  
Pesquise e Compre

Sammie sempre teve um plano: se formar no ensino médio como a melhor aluna da classe e sair da cidade pequena onde mora o mais rápido possível. E nada vai ficar em seu caminho — nem mesmo uma rara doença genética que aos poucos vai apagar sua memória e acabar com sua saúde física. Ela só precisa de um novo plano. É assim que Sammie começa a escrever o livro de memórias: anotações para ela mesma poder ler no futuro e jamais esquecer. Ali, a garota registra cada detalhe de seu primeiro encontro perfeito com Stuart, um jovem escritor por quem sempre foi apaixonada, e admite o quanto sente falta de Cooper, seu melhor amigo de infância de quem acabou se afastando. Porém, mesmo com esse registro diário, manter suas lembranças e conquistar seus sonhos pode ser mais difícil do que ela esperava.
O livro começa contando a história de Sammie, uma garota como outra qualquer, com dúvidas e certezas, que vê seu mundo mudar ao descobrir uma doença incurável é que é o pior, que vai levar suas lembranças para sempre.

No meio de toda essa confusão ela tem a ideia de escrever um diário, uma fonte de consulta sobre sua vida quando não puder lembrar de mais nada.

O livro é contado como se fosse esse mesmo diário, misturando passado e presente, onde descobrimos seus pensamentos, sabemos mais da sua paixão que irá surgir nessa época difícil e sobre sua doença. 

Ao contrário do que se possa imaginar, não é um livro triste sobre a morte e sim de recomeços, onde o que vale é o dia de cada vez!

As nossas lembranças é algo tão valioso, guardadas com muito carinho, imaginar perde-las a ponto de não lembrar quando precisamos de alegrias, ou mesmo recordar de alguém que amamos que não está mais presente, já me deixa com o coração apertado. 

Gostei muito de me aprofundar mais na vida da protagonista, seus medos, amores, assim como aprendi muito sobre a doença.

A escrita da autora vai envolvendo o leitor com os fatos narrados por nossa protagonista, de maneira tocante sem deixar a história com dramas exagerados.

A capa do livro está linda e delicada.

                                                                                            Resenha por Alex Penedo

Nenhum comentário

Postar um comentário