Amor Imenso - Penelope Ward

17 março 2017

Amor Imenso
Quando um mal-entendido vira combustível para uma tórrida história de amor
Penelope Ward
Páginas: 272
Editora: Essência
Skoob /  

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Desde pequenos Amélia e Justin se tornaram grandes amigos inseparáveis, ela a protegia sempre, em alguns capítulos iremos descobrir como se conheceram,.
Os sentimentos de ambos começam a mudar, Amélia tem receio que algo mude entre os dois, estava apaixonada por aquele garoto que sempre esteve ao seu lado.
Um fato, irá abalar a confiança que Amélia sempre teve em Justin, e como toda adolescente sem saber lidar com todas emoções,  ela foge em vez de encarar a situação e esclarecer os fatos.

Anos depois, Amélia após uma grande decepção em sua vida amorosa, descobre que sua avó Nana deixou a casa da praia em comunhão com Justin, precisando de uns dias para descansar ela parte para casa da praia.
Logo Justin chega com sua namorada, o reencontro foi tenso, Justin guarda muita mágoa de Amélia até hoje, problemas mal resolvidos, sempre deixam um gostinho de raiva.
A convivência se torna tensa, pois Justin sempre a ataca, ou a ignora.
Com o passar dos dias um trégua reina entre eles, a namorada de Justin viaja a trabalho, eles conseguem enfim ter uma conversa e esclarecer tudo, todo aquele sentimento guardado há anos ainda está lá guardado.

Cada um volta a sua vida, com tudo esclarecido a mágoa passou e ficaram as dúvidas com relação aos sentimentos, Amélia terá uma grande mudança em sua vida e voltará a viver na casa de praia.
A partir desse momento o livro se torna tão lindo, Justin e Amélia estão na mesma casa, a cada dia estão mais próximos um do outro.
O que os une é muito mais que uma forte atração, um sentimento que cuida, que abraça e acolhe a pessoa amada, ela se torna parte de sua vida...
A forma como eles vão se reaproximando é lindo de se acompanhar, há aquela paixão desenfreada sim, mas Justin quis ter a certeza de seus sentimentos e  que poderia cuidar de Amélia.

Justin é lindo, sexy em todos sentidos, uma personalidade forte, suas atitudes me encantaram, como foi sensato em suas decisões e como cuidou de Amélia, de uma maneira que aquece nossos corações.
Amélia de uma adolescente que fugia de seus problemas, amadureceu muito como pessoa no decorrer do livro, é incrível como sua vida é transformada por um fato.
Não posso revelar a grande mudança da história, somente que é linda e transformadora.
Justin e Amélia são perfeitos juntos, ambos trabalharam muito bem a base de seu relacionamento com muita sinceridade, confiança e afinidade além de um lindo amor.

Estou apaixonada por esse livro, Amor imenso arrebatou meu coração, com personagens lindos, sentimentos verdadeiros e uma história que aquece nossa alma ...

A escrita da autora foi perfeita, uma história muito bem construída, leve com temas de suma importância.
A leitura fluiu muito bem, o leitor se envolve com os personagens, sentimos todos seus medos e angústias no decorrer da história,
A capa do livro é linda como nosso protagonista.

Foi difícil colocar em palavras toda gama de emoções que esse livro me despertou, espero que tenha conseguido passar o quanto amei a história de Justin e Amélia.

Um romance lindo, há tempos não lia uma livro que me comovesse dessa forma pela entrega do protagonista as pessoas que ama, apenas o amor intenso e verdadeiro.

17 comentários

  1. Olá.

    Essa é a segunda resenha que leio do livro e vou ser bem sincero: fiquei bem animado em fazer a leitura da obra. Pelo visto a autora doma muito no assunto e sabe como escrever uma história marcante. O livro está na minha lista de desejados e vou fazer o máximo para fazer a leitura o mais rápido possível, adorei sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Já li uma outra resenha encantadora desse livro também. Parece que a autora acertou em cheio em suas colocações e na forma como evoluiu os personagens. Fiquei super curiosa e a dica já está anotada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a obra e se não me engano, nem a autora, mas sendo leitora compulsiva, vai saber...

    Que bom que gostou do livro, achando-o envolvente e bem escrito. Assim que tiver uma brecha nas leituras vou tentar.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Já li outra resenha dele, mas confesso que não me chamou tanto a atenção. Sem falar nessa capa, não curto rostos em fotos.

    ResponderExcluir
  5. Olá, pelo seu texto, senti que o livro tem jeito de ser romance bem leve que remete aos filmes da Sessão da Tarde. Se for, já marcou pontos comigo porque preciso de um assim sempre por perto! Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ah esse livro, quantas reviravoltas o destino deu nessa história, eu simplesmente amei!
    Adorei a sua resenha, um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Já vi algumas resenhas para essa obra e fiquei curiosa!
    É legal saber que a autora soube criar diversas reviravoltas para prender o leitor. Resenha linda!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oiee,

    que bom que o livro foi bom para você, a trama me parece um pouco clichê, mas um bom! obrigada pela dica.

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii Joyce, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a oba não despertou o meu interesse o quanto eu gostaria, mas fico feliz que tenha gostado e trazido como indicação para nós no blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi,tudo bem?
    Deu para sentir o quanto gostou da história e pelas suas palavras, é um bom livro.
    Não é o meu gênero preferido, confesso. Mas como gostei da trama, não descarto a possibilidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Olá lindona,

    Eu gostei bastante desse drama bem balanceado e intenso que mostra uma situação real sobre perdão e recomeço.

    Vou adicionar no meus desejados!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Confesso que ao ver a capa do livro me pareceu outro tipo de história: uma erótica, mas ao ler sua resenha, vi que é bem mais que isso: realmente um amor intenso como diz a capa.

    ResponderExcluir
  13. Olá! A premissa não chamou minha atenção, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa. Parece ser um romance bem gostoso de ler e também apaixonante. Quem sabe eu possa ler, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Confesso que não conhecia a autora, nem o livro. A capa não me é muito atrativa. Ok, vc me deixou curiosa, doida pra saber o que rolou pra mudança e tal. Só lendo, eu sei. rs

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tenho lido várias resenhas desse livro ultimamente e todas são muito positivas, o que tem me deixado bem curiosa. Adoro histórias cheia de reviravoltas e que deixam o leitor sempre preso e querendo saber o que acontecerá em seguida, ainda mais se tiver um romance no meio. Só a capa que poderia ter sido melhor escolhida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Joyce, tudo bem?

    Menina, li esse livro numa sentada, mas confesso que esperava mais. De fato é divertido, mas peguei uma antipatia com a submissão da protagonista... Aquele jeitinho dela de dizer amém pra tudo. A principio achei que Amélia seria forte e empoderada. Se tratando da nova situação, talvez ela tenha sido em alguns momentos... Mas com relação ao Justin? Ele era engraçado e irônico mas ao mesmo tempo era meio opressor.

    Mas isso foi minha impressão. É um livro que está encantando diversas pessoas, como aconteceu com você. Sem dúvidas vale a leitura ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Estou muito ansiosa para ler esse livro, nos últimos tempos tenho lidos alguns livros da autora e gostado muito, tanto das histórias, quanto da sua escrita.

    ResponderExcluir