Codinome Lady V - Lorraine Heath

31 março 2017

Codinome Lady V
Os Sedutores de Havisham # 1
Autora Lorraine Heath
Páginas: 256
Skoob  /  
Editora: Gutenberg
Cupons para economizar em livros: www.cupomvalido.com.br

Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.
Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.
Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.
Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Estou encantada com a escrita da autora e seus personagens.

Minerva é uma mulher inteligente e muito sagaz, com o apoio de sua família quer se casar por amor, devido ao seu dote ser alto, vários interesseiros sempre a cortejam com as mais inusitadas propostas. Um casamento aberto, ter filhos e nada mais. A cada proposta uma recusa, toda essa gama de homens interessados apenas em seu dinheiro, deixa a certeza que ela será uma solteirona.
Como não quer morrer sem conhecer os prazeres de uma noite com um homem, com uma coragem admirável ainda mais naquela época, ela decide ir ao Clube Nightingale, ao chegar lá seu olhar fica atento a tudo e a todos.
O Duque de Ashebury desperta sua atenção, e já na primeira noite com sua máscara, ela aceita ficar com ele, no primeiro encontro há uma conversa e um desejo pairando no ar, mas Lady V não se sente tão segura naquele momento.
Quando enfim decidem ter a tão desejada noite de amor, ambos se surpreendem com a intensidade das emoções.

A partir desse momento vai começar um jogo muito interessante, de descobertas e sedução.

O Conde desconfia quem seja Lady V, e ela segue com sua identidade em segredo, vamos acompanhar dois personagens que relutam em revelar seus verdadeiros desejos.

Não há como esconder a verdade...
Nosso lindo Conde sabe que nenhuma mulher jamais despertou tantos sentimentos nele como Minerva e vai corteja-lá.
Minerva é um mulher que preza muito as atitudes, palavras são apenas jogadas ao vento, desconfiada dos homens está sempre com desconfianças,  o Conde a faz se sentir desejada, bela como ninguém a fez se sentir, se sentindo bonita, ele consegue enxergar muito além de seus olhos, a vê como uma mulher linda, inteligente.

Com alguns segredos escondidos, o Conde pode colocar sua relação em perigo. Mesmo correndo esse risco, ele não consegue ser sincero a tempo...

Será que nosso lindo protagonista será capaz de provar o quanto ama e precisa de Lady V?

Que livro maravilhoso, com elementos que prendem atenção do leitor, diálogos inteligentes, o grande destaque do livro sem sombra de dúvida é a personalidade de Minerva, que está muito além de seu tempo, sua coragem em decidir ir ao clube e vivenciar tudo sem compromisso a faz uma mulher corajosa e audaciosa.
Sua inteligência, se destaca em meio a uma sociedade machista.

O que dizer do Conde que se redimiu com maestria ao provar com atitudes o quanto ama sua Lady V.

A escrita da autora é deliciosa, regada a muita veracidade em todas emoções de seus personagens, destaque para os pais de Minerva por todo apoio a suas decisões, seu irmão e cunhada garantem cenas que ressaltam a importância da união da família.

Codinome Lady V, se destaca pela originalidade do enredo, pela escrita fluída da autora e nos encanta com personagens que deixaram as convenções de lado e escutaram a voz do coração.

Um romance de época para ficar guardado entre os favoritos.


14 comentários

  1. Eu sou apaixonada por romances de época e eu estou vendo esse livro ser falado muito por aí e estou muito empolgada para ler ele! Adorei sua resenha, ficou ótima! Parabéns!

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  2. Oie, este livro nem esquentou na minha mão. Mal saiu da caixa, minha mãe catou para a pilha dela. Então agora estou aguardando a liberação. Que bom saber que a historia é interessante e que a gente compra a briga dos protagonistas! Obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Comprar a briga dos protagonistas já é meio caminho para amar o livro, que bom que a autora conseguiu te carregar para dentro da trama desta forma, infelizmente o livro não é um tipo de trama que gosto de acompanhar, quem sabe mais para frente.

    ResponderExcluir
  4. Oi Joyce! Que resenha maravilhosa, e já adicionei esse livro a minha lista! Minerva parece ser uma personagem que faz com que todos os leitores se apaixonem e torçam para que ela encontre o seu amor verdadeiro. Também gostei muito do Conde e já quero descobrir quais são os segredos que ele esconde. Bjss!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Gente, eu tenho problemas com romance de época, mas essa sinopse e a sua resenha.... Droga, vou ter que ler kkkkk

    Vou ali descobrir os segredos do conde e já volto.

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oiee Joyce ^^
    Esse livro parece ser muito interessante, e eu, como apaixonada por romances de época que sou, estou muito curiosa para conhecer. A Minerva parece ser uma mulher de personalidade bem forte :) Fico feliz em saber que o livro te agradou tanto :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oiii!!

    Eu já estou com esse livro aqui mas ainda não li!
    Adoreeeei muito ver sua resenha e já tenho certeza que vou adorar a leitura!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá lindona,

    Eu comprei esse livro e estou esperando apenas um tempinho livre para ler essa obra que parece ser bem gostosa, divertida e irreverente pelos personagens durões e bem reais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não sou fã desse gênero, mas admiro as pessoas que leem e se emocionam com essas histórias, sempre bem escritas. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Estou babando nessa capa desde que a vi, pena o livro ser de um gênero que pouco me atrai. Adorei a resenha, e me deu alguns motivos para ler a obra, um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Olá tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances de época e esse já está na minha listinha! Fiquei muito curiosa com essa premissa e sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Adorei os pontos que você destacou da obra.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto uma resenha desse livro e super gostei do enredo dele. Fiquei mais animada ainda em saber que a obra possui diálogos inteligentes e uma trama sucinta. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Só por saber que é um dos melhores livros de romance de época com uma trama assim tão envolvente, já me chamou a atenção.
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas estou bem curiosa para conferir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Uau..
    se eu já queria ler antes, agora eu PRECISO!
    Menina, que resenha é essa??? que livro é esse???? amei, e me apaixonei pela premissa, que é bem diferente das dos livros de época que lemos!
    Com certeza, vai ser um dos próximos que vou ler!!!

    bjs

    ResponderExcluir