Desejo Concedido - Megan Maxwell


Desejo Concedido
Série Guerreiras # 1
Autora Megan Maxwell
Páginas: 464
Editora: Essência
Skoob /  

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?


Sou apaixonada por romances históricos, imagina uma mocinha simplesmente independente, a frente de seu tempo e um guerreiro teimoso assim como ela. Só poderia se tornar um dos melhores embates e os vencedores somos nós leitores com essa linda história de entrega ao amor.

Megan. Shelma e Zac são irmãos, após os pais morreram moram com os tios, que estão de olho em sua herança, querendo que ambas se casem com homem repugnantes, ao saber dos planos da Tia fogem com auxilio de um amigo para morar com seu avó.
Após alguns anos já estabilizadas encontramos todos na véspera do casamento de Axel McDougall com Alana. Gilian irmã de Alex assim como Alana se tornaram grandes amigas de Megan e Shelma.

Duncan amigo de Alex e um grande guerreiro conhecido como Falcão se encanta com a beleza de Megan, assim como Lolach se perde na beleza de Shelma. Temos ainda Niall irmão de Duncan que sempre teve seu coração domado por Gillian.

Megan e Shelma foram criadas para serem independentes, sabem cavalgar, ler e escrever, usar uma boa espada e muito mais. Estão sempre tirando seu irmão Zac de suas traquinagens.
Duncan se encanta com Megan, e Lolach com Shelma que é só sorrisos para ele. Já Megan se mantém distante pois sabe que devido ao preconceito de ser filha de pai inglês não há futuro para eles.
Sem intenção de casamento para nossos guerreiros, o avó das meninas, acabam pedindo que as proteja se algum dia ele faltar a elas.

O rumo de nossas protagonistas começa a mudar quando um ataque a vila as pega de surpresa, Megan luta com toda sua força, vidas são ceifadas e o destino de Duncan, Megan, Lolach e Shelma estarão ligados para sempre.
Com a promessa de cuidar de Megan e Shelma ambas selam seus destinos, a partir desse momento a história foca mais nos protagonistas Duncan e Megan.

Entre muitos ataques, viagens inesperadas, inimigas em pele de cordeiro, Megan vai mostrando a cada um deles como é grandiosa como pessoa, ama com uma intensidade sem fim,
Com sua teimosia enfrenta perigos que deixam Duncan irritado demais, ela não enxerga o perigo apenas segue o que manda seu coração, ao mesmo tempo que deixa Duncan irado, ela consegue fazer brotar sorrisos enormes dele.
Os sentimentos entre eles é enorme, mas como bons teimosos nenhum assume como o amor os transformou.

Ver Megan batendo de frente com Duncan são cenas sempre emocionantes, em uma época que a mulher sempre acata a vontade do marido, Megan se sobressai com sua personalidade forte, a princípio você pode achar Megan mimada ou teimosa demais, mas é preciso compreender que ela sempre cuidou e foi responsável por seus dois irmãos a sua maneira, enfrentando tudo e todos, é de sua personalidade não se deixar ser domada, isso que encanta Duncan.
Shelma me irritou um pouco pela fraqueza de sua personalidade em se deixar levar por aparências, mas soube voltar a realidade.

O livro é maravilhoso há muitas emoções, perigos, ganância, em muitos momentos sentimos muito medo por Megan ela enfrenta a todos sem restrição, nos deixando com o coração na mão.
O ritmo do livro é frenético, deixando o leitor envolvido com toda a história.

O amor de Duncan e Megan será colocado a prova por conta de uma encenação, ambos vão sofrer muito, porém o reencontro será lindo e cercado por pessoas que amam e admiram nossos protagonistas.

Os protagonistas secundários forma bem desenvolvidos no livro, a leitura fluiu muito bem, não há como não se encantar por esses personagens fortes e com opinião própria. Os melhores sorrisos de Duncan vem do amor que sente por Megan.
A escrita da autora é envolvente, a construção dos personagens é muito bem trabalhada, os embates verbais são um grande destaque a parte, assim como a coragem da protagonista.
Amar incondicionalmente sem querer mudar o outro, nos faz perceber que justamente essa personalidade é o que mais nos fascina.

Para os leitores que amam um romance histórico Desejo Concedido entrará para sua lista de livros favoritos.
Me envolvi tanto com a protagonista, que admirei sua coragem e dedicação aos que ama, me diverti com as traquinagens de seu irmão Zac, assim como me emocionei com a declaração de amor de Duncan.
Acompanhe essa linda história de amor, coragem e união da família.
A capa do livro não poderia ser mais perfeita,

Desejo Concedido consegue mergulhar no mundo de romances históricos sem deixar de enaltecer o amor.


Postar um comentário

Olá!
Vou confessar pra ti que romance histórico não é meu forte. Mas a autora é super simpática e achei até que legal a escrita dela!
Então eu poderia abrir uma exceção nesse caso!

Beijão

ooutroladodaraposa.com.br

Oi, Joyce ^^
Ainda não pude me aventurar nos romances de época mas leio tantas resenhas de histórias diversas que a cada semana fica mais difícil não me aventurar. Ainda não pude porque quero ter uma obra física para leitura e não e-book.
Desejo Concedido me era desconhecido, até então, mas com sua resenha pude conhecer mais uma personagem forte criada nesse meio medieval onde o machismo prevalência em abundância.
Pode ser sim que eu tenha estresse com a Megan pois sou teimoso e ver outra pessoa sendo também me irrita. kkk
Com toda a certeza lerei esse livro após ter minha estreia nas leituras de romance de época.
A capa achei poderosa mas é impressão minha ou é um homem ao invés de uma mulher?
Parabéns pela resenha. ^^
Bjs

Oi Joy, então a Guerrera enfim me convenceu rsrsrsrs... Na realidade você acabou de fazer o trabalho por ela... Como eu já te disse, não consigo gostar dos livros dela, e não tem nada a ver com o fato de serem eróticos, a escrita dela não me prende... Mas esse livro já tinha me chamado atenção, e depois da sua resenha, já foi para a lista com certeza!!!
Bjs

Já li alguns romances e infelizmente nunca li um que seja histórico. Confesso que esse enredo não me chamou tanta atenção, mas irei conferir mesmo assim... Obrigado pela dica.

Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

Oi, Joyce!
Eu gosto de romances históricos, confesso que passei um pouco por cima da sua resenha para não perder a motivação para ler a história, que deve ser linda! Li apenas o necessário e vou anotar o livro para ler depois. Sua resenha está super bem organizada, o conteúdo depois eu volto para ver quando tiver algo a comentar do livro em si! Obrigada!

Olá,

Já li muitos romances de épocas, mas acho que não li nenhum histórico ainda, e como adoro a escrita da Megan, acho que seria uma boa forma de conhecer o gênero. Ouvi alguns comentários não tão bons sobre o livro, no entanto isso não diminui minha curiosidade, a premissa me atraiu bastante e não vejo a hora de conhecer essa história.

Beijos,
entreoculoselivros.blogspot.com.br

Eu gosto de romances históricos, ainda mais quando tem protagonistas inteligentes e fortes. Pelas suas palavras, é o que irei encontrar neste livro, que foi pra lista dos desejados. Obrigada pela dica!

Vou te dizer que nunca li um romance histórico e quando você mencionou isso o meu alerta começou a piscar me avisando que eu precisava conhecer essa história. Eu sempre ouço falar muito bem desse livro mas nunca dei uma oportunidade. Acredito que essa seja a primeira resenha completa que eu leio (quando digo completa, digo que você não pecou no momento de descrever o que você mais gostou e suas impressões). Eu já até anotei aqui a dica.

beijinhos!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget