Meio Mundo - Joe Abercrombie


Meio Mundo
Série Mar Despedaçado # 2
Autor Joe Abercrombie
Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Skoob /  
Pesquise e Compre

Os tolos alardeiam o que vão fazer. Os heróis fazem.
Thorn Bathu não é uma garota comum. Mesmo tendo sido criada numa sociedade machista, ela vive para lutar e treina arduamente há anos. Porém, após uma fatalidade, ela é declarada assassina pelo mesmo mestre de armas que deveria prepará-la para as batalhas.
Para fugir à sentença de morte, Thorn se vê obrigada a participar de um esquema do ardiloso pai Yarvi, ministro de Gettland. Ao lado dela se encontra Brand, um guerreiro que odeia matar, mas encara a jornada como uma chance de sustentar a irmã e conquistar o respeito de seu povo.
A missão dos dois é cruzar meio mundo a bordo de um navio e buscar aliados contra o Rei Supremo, que pretende subjugar todo o Mar Despedaçado. É uma viagem desafiadora, em que Brand precisa provar seu valor e Thorn fará o necessário para honrar a memória do pai e se tornar uma verdadeira guerreira.
Guiando os personagens por caminhos tortuosos em busca de amadurecimento e redenção, Joe Abercrombie mais uma vez nos maravilha com uma história grandiosa, que se sustenta sozinha por seu vigor, mas também dá continuidade à saga de Gettland e Yarvi. Finalista do prêmio Locus, Meio Mundo deixará o leitor na expectativa do desfecho desta série épica.


Surpreendente!

Os personagens me conquistaram por sua coragem e determinação, Pai Yarvi sagaz e inteligente mudou o rumo de muitos personagens,

Nesse segundo livro da trilogia, será inserido novos personagens, Brand e Thorn, Skifr serão de grande destaque.
Brand é um jovem guerreiro, teve uma infância difícil ao lado de sua irmã, um homem que sempre preza o certo e o bem
Thorn uma garota que sempre almejou ser uma guerreira, determinada, corajosa e muito persistente é um dos destaques do livro.
Em meio a uma possível guerra contra Rei Supremo, Pai Yarvi sai em busca de aliados para essa luta.

Brand após ter uma atitude certa, em deixar claro alguns fatos que foram deturpados salva  Thorn de ser assassinada,
Pai Yarvi com sua tripulação mais que diferenciada, parte em sua busca, nessa viagem uma das tripulantes é especial e irá treinar Thorn, sua resistência será testada e não irá decepcionar.
Brand durante a viagem mostra toda sua força e bondade em suas atitudes.

A viagem segue com grandes aventuras para os tripulantes, perigos, novas alianças , gratidão, traições serão temas dessa surpreendente história.

Uauuuuu

O livro me surpreendeu pelo rumo que os personagens tomaram, amo ler livros onde os personagens conseguem se superar, atravessam dificuldades aprendem muito e se tornam melhores no que acreditam.

Thorn que personagem intrigante, uma guerreira nata em um mundo dominado por homens, mostrou sua força e lealdade,  o que era essa mulher lutando, descobriu sentimentos e aprendeu a coloca-lós em palavras.
Brand que homem especial, se importa com sua irmã, tem um coração enorme e entregou seu coração...
Pai Yarvi foi o grande destaque do primeiro livro, nesse segundo sua sagacidade e inteligência surpreendem o leitor deixando a trama ainda mais envolvente.
Personagens secundários como a Rainha, Imperatriz são de suma importância para toda a história.
O final do livro nos deixa a beira de uma guerra que irá mudar o rumo de muitos personagens.

No decorrer do livro muitos alguns inimigos mostrarão o seu poder, assim como a a aliança entre muitos os deixaram mais fortes e destemidos.
A escrita do autor é maravilhosa, todos elementos são bem apresentados, as cenas de luta muito bem escrita, percebemos como toda a trama é bem amarada.

Não deixei detalhes demais para o leitor ter o elemento surpresa, sem sombra de dúvidas para mim Pai Yarvi, continua sendo o grande jogador desse tabuleiro.

Meio Mundo confirma o brilhantismo de um autor que consegue criar um mundo onde a força e inteligência serão as grandes armas do vencedor dessa luta.


Resenha

Postar um comentário

Que bacana! Me pareceu bem interessante! Mas não é meu gênero preferido, sabe? Mas eu veria, se virasse filme. kkkk Um beijo, Joyce!

Não conhecia nem a série e nem o autor. Gosto também de livros onde os personagens se superam e amadurecem... apesar de não ser muito fã do gênero... Gosto mesmo de um bom clichê romântico! Hahahahaha.
Bjs

Oiii Joyce, tudo bem?
Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou incrível, quem sabe um dia eu tento ler.
Beijinhos da Morgs!

Olá, tudo bem?
Não conhecia os livros, e a premissa parece muito boa, mas já as capas... são terríveis.
Um beijo.

Oi, Joyce.
Tenho muita vontade de ler esses livros, mas por enquanto vou deixar só na lista de desejados. Estou numa fase mais de romance do que de fantasia!! Rs...
Beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Joy adorei a resenha. Eu amo os livros do Joe. Adoro esse universo que ele cria, super me imagino vivendo todas essas batalhas.
Bjs

Heiii, tudo bem?
Estou louca pra essa série do Joe Abercrombie. O primeiro livro ja tem uma premissa tao legal, esse segundo entao ja me deixou mais curiosa ainda.
Amo fantasia assim e esse parece ser dos bons, vou ler com certeza.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

Oi, tudo bem, Joyce?
Confesso que não tenho vontade de ler a trilogia. Mas fico feliz que os livros veem te surpreendendo. O autor deve escrever brilhantemente, pois tem agradado a muitos. Uma boa dica para quem adora o gênero.

Oie!
Eu ainda preciso ler o primeiro livro dessa série, e por isso que fiquei perdida com os nomes que apresentou dos personagens. Preciso me inteirar mais sobre essa história.
bjks!
Histórias sem Fim

Aaaah essa trilogia está sendo muito falada por aí, vejo muita gente falando super bem e me deu muita vontade de ler, apesar de não ser de um gênero que eu goste muito! Pensando em dar uma chance! Adorei a resenha!

MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

Oii Joyce, tudo bem? Eu li o primeiro livro e fiquei totalmente APAIXONADA pela escrita do autor, sua narrativa viciante e os personagens encantadores em suas imperfeições. Quero muito conferir logo Meio Mundo, e sua resenha me deixou ainda mais empolgada!!! Ótimo post.
Beijos!!

Oiii, eu estou vendo tantas pessoas amando essa história. Tanto o primeiro quanto o segundo. Acho uma pena que não faça em nada meu gênero de leitura. Mas quem sabe futuramente. Ótima resenha parabéns viu.

Beijos.

Olá!

Vejo vários comentários positivos a respeito da obra, mas ela não conseguiu me chamar a atenção. Quem sabe em outro momento? Parabéns por mais uma resenha muito bem escrita!

Olá,

Tenho muita vontade de conhecer essa história, mas infelizmente ainda não li o primeiro livro. Entretanto sua resenha me deixou bem animada e acho que vou investir nessa obra.

Abraços,
Cá Entre Nós

Oie!
Não conhecia essa série, e acredito que seja porque não tenho lido muitos livros que sejam desse gênero,mas pela sua resenha vejo que você curtiu bastante a leitura!

Beijos
www.paraisoliterario.com

Também acho que em momento algum a história deixou de ser sobre o Yarvi... Rs...
Estou amando essa série, acho a escrita do autor fantástica.
A trama é mesmo envolvente e muito bem amarrada, mal posso esperar pelo desfecho da trilogia.

Olá! Amo, de montão, fantasia medievais! Quando vi Meio Rei, fiquei mais que louca para comprar. E agora com Meio Mundo não está diferente! Amei a história, é cheia de honras, lutas e emoção. Amo enredos assim. Beijos!

Olá!
Eu estou morrendo de vontade de conferir essa trilogia, porque gosto muito de livros de fantasia, então saber que é tão boa assim me deixou com mais vontade ainda de ler o primeiro livro, o mais rápido possível. Adorei conferir a sua resenha.
Beijos.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget