O Amanhã nos pertence - Osmar Barbosa

14 março 2017

O Amanhã nos Pertence
Pelo Espírito Nina Brestonini # 1
Autor Osmar Barbosa
Páginas: 256
Editora: Book Espírita
Skoob

Parei para pesquisar o significado de família...
No dicionário diz que família é um conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. Grupo de indivíduos, constituído pelo mesmo sangue.
E não é bem assim. Família é um grupo de pessoas, que divide o mesmo gosto pela vida.
Que divide o mesmo sentimento. Que não importa não dividir o mesmo sangue.
Mas consegue tornar-se um para o outro mais que isso...
Ajudando, dando apoio... Sendo como dizemos... Irmãos.
Tem pessoas que são tão parecidas... Que não precisam ter a mesma descendência.
Sabe quando é necessário seu conselho... Quando é preciso rir e se divertir.
Ou até mesmo dividir as mesmas lágrimas...
As pessoas que amamos, quando passamos a conhecer...
Que percebemos que tem mais em comum que apenas laços de sangue...
São essas pessoas que passam a se tornar essenciais em nossas vidas.
Irmãos... Primos... Tios... Tias...
Apenas por dividir os mesmos sentimentos... Como tudo isso acontece? Como escolhi meus pais? Meus amigos? Será que eu pude escolher os meus pais? Como os encontros são arquitetados pela espiritualidade? Porque nasci nesta família? Porque meu pai é meu pai e minha mãe é minha mãe? Porque tanta dificuldade em viver com meus familiares? Porque os casamentos se frustram? Será que sou diferente? Será que é uma bênção? Ou será um castigo? Amigo leitor, eu vos convido a descobrir como tudo isso é organizado antes de nossa vida atual. Venha comigo. Nós precisamos ter a consciência de que O Amanhã nos Pertence.


O amanhã nos pertence, narrado pelo espírito Nina Bristonini, nos mostra uma visão sobre divórcio.

Mariza mãe de dois filhos já adultos, está em casa com Maria sua empregada há muitos anos, já considerada um membro da família.
Ela não aceita muito bem o divórcio, após muitos anos juntos seu ex marido  pediu o divórcio, e está feliz com sua nova esposa e filhos.
Após o divórcio ela tem crises nervosas onde quebra todas as coisas ...

Sua Filha Luana está sempre presente ao seu lado em todos momentos, seu irmão Eric tem um relacionamento conturbado com a mãe.

Entre muitas explicações e razões para muitas atitudes,  o leitor tem o esclarecimento necessário para muitas dúvidas existentes.

Luana segue cuidando de sua mãe, Maria uma pessoa iluminada que sempre conta com o auxilio dos seres de luz, sempre reza para a paz na família.
Com a ajuda necessária Mariza enfim, decide ir em busca de auxilio, deixando a paz reinar nesse lar.

Eu adoro romances espíritas, de maneira simples passamos a entender fatos, que desconhecemos.

Nesse lindo e edificante livro iremos entender e conhecer vidas passadas de nossos protagonistas e a confirmação que tudo tem uma razão de ser, podemos não entender no momento, mas Deus sempre é justo em sua infinita bondade.

Entender muitas vezes como alguns casais passam tantas dificuldades na relação e permanecem juntos, isso nos mostra como estamos ligados as pessoas e precisamos evoluir cada dia mais perante as dificuldades de nosso dia a dia.

Sempre ressalto como essas leituras são edificantes e prazerosas, com muitos ensinamentos, a alma segue leve e carregando muitos aprendizados.


Nenhum comentário

Postar um comentário