Uma Noite como esta - Julia Quinn


Uma Noite Como Esta
Série Quarteto Smythe-Smith # 2
Autora Julia Quinn
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Skoob

Daniel Smythe-Smith passou três anos exilado na Itália depois de um duelo com seu amigo, o gênio matemático Hugh Prentice, e quase o fez perder uma perna. Com isso o pai de Hugh, Lorde Ramsgate, o ameaçou dizendo que se ele não saísse do país seria morto, mas um dia ele recebe a visita de seu amigo, que o libera para voltar à Inglaterra...
Ele volta justamente no dia da apresentação do Quarteto, mas encontra uma pessoa diferente ao piano (já que sua prima Sarah fingiu estar doente para não participar, Anne Wynter, a governanta das irmãs dela a substituiu), ao olhar para ela, ele fica encantado e, ao final da tortura apresentação ele corre para encontrá-la. Ao vê-la, não resiste e a beija, mesmo sem conhecê-la direito e ela, depois de um tempo escapa dele e se esconde.
Por falar em se esconder, Anne Wynter (ou melhor, Annelise Shawcross) esconde seu passado de todos, pois ela teve que se afastar de sua família, após ser enganada e humilhada por seu amado, que prometeu se casar com ela, sendo que na verdade já estava comprometido com uma mulher mais rica. Além de ter perdido a virgindade, o que já era terrível, ainda leva toda a culpa pelo que aconteceu, e por isso, ela não pode mais ter contato com a família e ela é levada para viver como governanta numa residência na Ilha de Man. Depois de um tempo, Anne foi contratada para cuidar das meninas Pleinsworth, primas de Daniel. E apesar da tentativa de manter seu passado oculto, a Lady Pleinsworth desconfiava que ela era de origem nobre e tinha motivos para negar sua criação.
Daniel, ao saber que Anne é a governanta de suas primas, resolve ir sempre à casa Pleinsworth sob o pretexto de vê-las, e sempre ia passear com elas, porque sabia que ela iria junto. E, com isso eles vão ficando cada vez mais apaixonados, mesmo que ela não adimita. Mas, o que ele não sabe, é que os segredos de Anne, vão além do tipo de criação que teve, e que agora, mais do que nunca, precisará conhecer o seu passado, pois ambos estão correndo perigo, e, desta vez, não tem nada a ver com o Lorde Ramsgate ou o duelo.

Esse é o segundo livro da série Quarteto Smythe Smith protagonizado por Daniel Conde e irmão de Honoria ( Livro 1).
A Sinopse em si já deixa o leitor bem informado sobre pontos importantes dessa linda história.

Assim que volta,após anos fora devido a uma ameaça a sua vida, ele conhece Anne na apresentação famoso de nosso não tão maravilhoso Quarteto em questão de gosto musical rs...
Ele se encanta com a beleza da moça que está ao piano, Um beijo roubado e muitos sentimentos explodem...
Anne irá ajudar Daniel após uma briga, ele está encantado por sua beleza, ela se retrai muito para se manter isolada sem que ninguém a note.

Com a desculpa de ver suas primas, Daniel a vê novamente, os sentimentos de ambos está crescendo cada vez mais, porém Anne sabe que sua condição social e seu passado não a deixam sonhar com esse amor.

Anne tem um passado triste, sempre com medo que descubram seus erros. Deixou para trás sua família, vivendo com medo de descobrirem seu paradeiro.
Seu passado vai bater a porta, a deixando sem saída a não ser fugir e deixar tudo para trás novamente .
Em perigo vai buscar ajuda nos braços de seu amor.... que a receberá com todo amor que sente, afinal quem ama cuida e protege.

Ainda estou suspirando após a leitura desse livro, foi tão amorzinho o romance entre Daniel e Anne.

Daniel é um homem lindo, íntegro, ao retornar para sua casa, após um grande mal entendido, conhece uma linda mulher que o abala, Ele vai em busca de sua felicidade, ignorando status sociais o que importa para ele após aquela noite, é ser feliz ao lado da mulher que ama.

Anne me surpreendeu por sua coragem, mesmo após tudo o que aconteceu seguiu sua vida, deixando tudo para trás, sua fuga foi para proteger as pessoas que ama e gosta. Os perigos que enfrentou a deixaram mais forte para buscar refúgio no amor. A cena onde revela todo seu passado foi emocionante em ver toda sua dor sendo colocada em palavras.

Uma linda história sobre recomeços, confiança e esperança que o amor consegue superar os maiores medos e segredos...

A Escrita da autora a cada livro me fascina, com toda delicadeza e emoção, cada personagem carrega uma linda história de vida que cruza com um Smythe Smith deixando o leitor repleto de carinho por essa família.

Capa maravilhosa, destaque para os personagens secundários como as primas de Daniel e sua encenação de uma peça renderam grandes sorrisos.


Postar um comentário

Ola Joyce
Eu também já fiz essa leitura, e como esperado, Julia Quinn me deixou apaixonada mais uma vez. A escrita dela é mesmo fascinante né?! É realmente uma linda história, e adorei poder conferir suas impressões por aqui.. Estou ansiosa para ler os próximos..
Beijos, F

Oi, li apenas um livro da Julia Quinn e fiquei master encantada com tudo, então é claro que quero ler mais coisas e adorei saber que esta nova série foi lançada de uma só vez aqui no Brasil, nestas edições caprichadas da Arqueiro. Estou curiosa pra conferir o romance e pra poder definir qual será meu casal favorito desta nova série.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Olá,
Nunca li nada da autora, mas leio excelentes comentários sobre a sua escrita. Me incomoda um pouco quando a sinopse revela muito sobre a obra, mas faz parte né ?! Então evito de ler rsrs.
A sua resenha me deixou bem curiosa a respeito e talvez seja uma leitura futura.
Beijos
Sorteio do Livro Louco por Você

Oi. Julia Quinn está na minha lista de autores para ler, mas infelizmente ainda não consegui encaixar nas leituras, porque a minha lista é enoorme rsrs
Estou bem curiosa e interessada nessa série desde o lançamento, e adorei conhecer uma opinião a respeito. Adoro histórias românticas de época. Principalmente onde há o amor verdadeiro, que vence qualquer barreira social e todos os preconceitos.
Vou ler com certeza!
Beijo :*

Olá. Adoro Julia Quinn, comprei recentemente esses livros e estou aguardando eles chegarem. Sou apaixonada pela escrita dela, creio que irei adorar assim que ler eles, amo romance de época e ela escreve como ninguém, sua resenha só me deixou mais ansiosa pra que o carteiro chegue hahah, adorei a resenha, beijos.

Oie amore,
Olha sou bem sincera esses livros da Julia Quin, viraram uma febre né... e a única coisa que me atrai são as capas que sempre são lindíssimas, porque o gênero não me atrai em nada, pelo menos nesse momento.
Mesmo você mencionando que mesmo após a leitura ainda está suspirando, não é um livro que me interesse, passo a dica!
Beijokas!

Oie, tudo bem?
A Julia Quinn causou um alvoroço nas livrarias recentemente né? Fãs enlouquecidas uahsuashhas
Infelizmente eu não sou uma pessoa que admira a escrita dela, romances não fazem meu estilo e não preenchem minha estante.
Mas tenho certeza que pra quem gosta deve ser um ótimo livro.
Parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

Eu não duvido que a história seja maravilhosa. Eu amo a escrita da Julia e tenho certeza que vou me apaixonar pela história assim que eu chegar nela.
Já suspirei pelo Daniel só de ler a sua resenha, imagina então lendo o livro? Hahahaha

Beijo

Apesar de não ler muito esse gênero, tenho muita curiosidade de ler essa série!
Sempre falam tão bem da escrita da Julia Quinn, também quero sentir todas as emoções que ela proporciona! <3
Adoro quando o autor tem o cuidado de dar espaço pra personagens secundários!

Virando Amor

Aiii gente.

Cada resenha que leio sobre essa serie está fazendo vocês me convencerem a ler.
Serio, odeio romance histórico, e estou ficando com muita vontade. Já não basta o box ser fascinante né.
Acredito q lerei sim, e que terei o box futuramente. kkkk
Bjus Rafa

Oi!

Eu li apenas o primeiro livro dessa série da Julia, mas espero dar continuidade porque me parecem ser histórias maravilhosas. Gostei bastante da protagonista, já gostei por causa do recomeço. Adorei a sua resenha também. Quero muuuuuuuuuuito ler. Hahhaha.

bjs!

Olá, estou me aventurando nos romances de época há pouco tempo mas já percebi que Julia Quinn tem uma escrita maravilhosa, não li esse livro mas pelas suas impressões me encantei e quero muito ler, dica anotada 😘

Oi Joyce,
Estou louca de vontade de ler essa série, mas ainda não consegui comprar meus exemplares. Gostei de conhecer suas impressões e o que mais me animou nesse livro foi ser uma história sobre recomeços, confiança e esperança. Adoro histórias nessa pegada!
A capa é muito linda mesmo.
Beijos

Olá, tudo bom?
Também li esse livro recentemente e cá entre nós, como não terminar esse livro suspirando? rs Concordei com absolutamente tudo o que você disse e as cenas do teatro e a Francis realmente nos divertem e são responsáveis por momentos de fofura né? Como não amar crianças em livros?! rs Enfim! Amei sua resenha e espero poder ver a do próximo volume por aqui!

Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens

Aiii Joyce, mulher vc tem ideia do quanto eu amo essa autora???
Eu to apaixonada por esse box e morrendo de vontade de ler... sua resenha está incrível... parabéns!!!
Espero ter a oportunidade de ler esses livros em breve porque olha essa resenhaaaaaaaa!!!!!

beijos
Livros & Tal

AAAAH! Li recentemente o primeiro livro e amei demais! Quero muito dar continuidade à série e, por isso, não pude me aprofundar demais na sua resenha para evitar spoilers!

A capa desse livro foi a que menos gostei, para ser sincera. Mas estou ansiosa demais por essa história. Infelizmente tive já alguns spoilers, mas não estraga em nada minha vontade de le-lo!

Abraços!
www.asmeninasqueleemlivros.com

Oiee Joyce ^^
A gente pode ler todos os livros da Julia, e ainda assim, vamos ficar impressionadas com os rumos que as histórias tomam, né? Eu só li o primeiro livro desse quarteto, mas achei quase tão apaixonante quanto todas as histórias d'os Bridgertons ♥ estou doida para ler este e os outros livros da série ♥
MilkMilks ♥

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget