A Rosa e a Adaga - Renée Ahdieh

03 abril 2017

A Rosa e a Adaga
A Fúria e a Aurora # 2
Autora Renée Ahdieh
Páginas: 366
Editora: Globo Alt
Skoob /   

A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Simplesmente maravilhoso ...

Continuamos de onde o livro anterior parou,  Sherazade está em um acampamento com seu pai e irmã  Irsa, sentindo muito a falta de Khalid, ela está focada em tentar acabar com essa maldição.
Khalid triste, pois Sherazade se tornou sua luz em meio a escuridão que vive, após o grande ataque a sua cidade, eles trabalham para restabelecer tudo.
Em meio a tanta dor Khalid tenta se redimir através de boas ações anonimadamente.
O pai de Sherazade ainda está se recuperando, está fascinado pelo poder do livro, deixando de lado toda a ética e amor a suas filhas,
Sherazade procura ajuda para acabar com a maldição e ajudar seu pai, Artan e Musa será de suma importância nesse processo, vai ensinar ela a trabalhar sua magia.

O que dizer do reencontro de Sherazade e Khalid foi lindo, a saudade que sentiram um do outro foi sanada com um abraço tão verdadeiro que transborda o amor que sentem.
Khalid confiando sempre em sua amada, aceita ir ver Musa e Artan, uma luz brilha no fim do túnel.

Um encontro entre Tariq e Khalid será repleto de tensão, um acidente será inevitável, ambos vão colocar toda as cartas na mesa, Tariq percebe que não há como conquistar Sherazade, pois seu coração pertence a Khalid.

Em meio a muitas traições, ganância e busca por poder, uma guerra está prestes a começar.
Ninguém quer mais derramar sangue inocente, Sherazade irá sumir, com esse novo fato, muitas revelações serão feitas e máscaras irão cair revelando o verdadeiro vilão .
Com uma reviravolta impressionante  a autora nos envolve em cada revelação, em cada vitória.

Preciso dizer que a toda a trama foi muito bem construída, muitos personagens me surpreenderam, alguns de maneira positiva e outros de maneira negativa.
Algumas revelações são empolgantes, a lealdade foi um grande destaque nesse livro, vivenciei tantas emoções, senti o coração despedaçar em algumas cenas, dividi grandes alegrias com toda a história.

O final foi tão impactante, , .

Quase tive uma síncope, mas a autora soube recompensar esses momentos tensos, com tanto amor no final.

Estou ainda mais apaixonada por essa duologia, já havia me encantado com o primeiro livro, esse segundo conquistou o lugar de um dos livros favoritos do ano.
Com uma história muito bem estruturada, sem pontas soltas, a autora nos leva a uma viagem repleta de magia, aventuras e acompanhamos um amor que supera toda maldade que os cerca.

Khalid e Sherazade,  um casal que se completa, confiam um no outro de uma maneira intensa, cada um a sua maneira melhora o outro,

Sherazade nesse livro mostra toda sua força, coragem e luta pelo amor que sente, uma personagem guerreira que não desiste, luta por todos aqueles que ama.
Khalid cresceu a cada livro, com um peso enorme nas costas devido a maldição, se mostrou enorme em todas suas decisões, mais do que ninguém mereceu a felicidade.

Os personagens secundários são de suma importância, muito bem explorados, no começo do livro o ritmo é mais lento, depois você simplesmente não consegue largar, o ritmo se torna frenético.

A Rosa e a Adaga encerra de maneira surpreendente uma linda história de amor, que vai tocar seu coração e abalar sua emoções, após a leitura desse livro Khalid e Sherazade estarão para sempre em um cantinho especial de seu coração.

Amei o desfecho dessa história, a autora soube trabalhar muito bem o elemento surpresa, a lealdade aos amigos, a escolha pela ética foi um dos pontos altos da história, assim como a força desse amor lindo entre nossos protagonistas.
Viaje para esse universo lindo e mágico de Khalid e Sherazade.

13 comentários

  1. As duas capas são lindas! Sempre me interessei por essa história e recentemente a Intrínseca lançou um abordando a mesma história, mas ainda não li e fiquei interessada nessa duologia que deve explicar melhor essas 1001 noites, é muita coisa para contar neh.

    memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho essas capas lindas... já peguei na mão várias vezes na livraria, mas no final acabo optando por outros. Fiquei mega curiosa agora com a sua resenha e na próxima vez com certeza vou leva-los!

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Li sua resenha bem por cima, confesso. Porque não quero saber nada há mais sobre essa história. Não leio livros no hype, porém é tantas pessoas falando bem desse livro, que às vezes fico me coçando para começá-lo. Mas, acho que irei esperar mais um pouco ainda, porque tenho muitas séries não finalizadas. Essa capa é um arraso, é simples, no entanto consegue chamar a atenção.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não sou chegada em uma história de amor, mas até que eu gostei dessa, principalmente dessa coisa de magia, a magia do livro, me deixou tão curiosa que quero conferir.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Essa série tem feito muito sucesso por aqui né? (Juntamente com as outras de cutura arábica que não estou lembrado o nome). Eu tenho sim muita curiosidade em ler essa duologia e gostar tanto quanto você. Adorei a sua resenha e que bom que o final teve um final desejado. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa, como estou curiosa para ler esta duologia. Eu sempre tive curiosidade em saber sobre As Mil e Uma Noite. E sendo esta a fonte de inspiração, estou decididamente interessada. Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco! Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Gente só vejo elogios rasgados para a duologia. Quero muito ler mas confesso que esperei sair esse segundo para iniciar. Tenho altas expectativas, até porque a história que foi baseada é uma das minhas favoritas. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que quando saiu o primeiro eu fiquei apaixonada pela capa e até tenho ele no meu Kindle dele. Mas depois li tantas resenhas negativas que fui perdendo o interesse. Aí saiu o segundo que a capa também é linda. E aí veio sua resenha. Que também é linda. Irei dar uma a chance. Não por agora mas irei. Parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu acho que só li um livro nesse estilo e gostei bastante. Já vi algumas resenhas para essa obra e para a antecessora mais ainda não tive oportunidade de ler.
    Adorei saber que teve um final bem fechado isso é muito bom!
    A resenha está incrivel como sempre!

    Beijnhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Estou doida para ler esse livro, vou tentar comprar o meu ainda este mês. Gostei muito de conferir suas impressões.

    ResponderExcluir
  11. As capas dessa série são maravilhosas, dá vontade de ter na estante. Quero muito conhecer essa história e sua resenha me deixou bem animada, adoro finais impactantes, espero poder conferir e tirar minhas próprias conclusões em breve.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Nem sabia que era só duologia, é uma informação que muito me interessa já que estou de olho no primeiro livro faz tempo... que bom que se encantou já com o primeiro volume e este te conquistou ainda mais, proporcionando um ótimo desfecho. Agora me animei ainda mais para ler.

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh

    li por cima porque estou com ele na fila e provavelmente será a minha próxima leitura! Não seria, mas depois que você falou que encerrou, fiquei feliz com isso, gostei de saber que é apenas uma duologia...

    obrigada pela dica!!!!

    ResponderExcluir