Irmãos de Sangue - Nora Roberts

12 maio 2017
Adicionar legenda

Irmãos de Sangue
Trilogia A Sina dos Sete # 1
Autora Nora Roberts
Ano: 2017 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Skoob /  

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal


Três amigos, nascidos no mesmo dia, no aniversário de 10 anos de todos, uma comemoração especial vai transformar a vida de todos da cidade .
Caleb, Fox e Gage decidem comemorar aquele aniversário de 10 anos na Pedra Pagã, local que gera medo, devido a todas as suposições de magia do local.
Para comemorar o aniversário ambos decidem fazer um pacto de amizade que acabou libertando forças do mal,

Caleb dirige o boliche de sua família, tem uma vida tranquila, Fox é advogado e Gage está sempre viajando retornando sempre de 7 em 7 anos, a cada sete anos alguns moradores da cidade tem seu comportamento alterado por fatores desconhecidos,

Quinn Black é uma repórter que vem a cidades fazer uma pesquisa para escrever um livro sobre todos os fatos paranormais que acontecem na cidade,
Ao conhecer Quinn, Caleb se questiona se não está na hora de dividir o fardo dos três amigos com mais alguém, e aos poucos ela ganha a confiança de Cal, uma atração eles surge. há uma ligação também de nossa repórter em toda a trama.

Quinn conhece Layla, que também consegue ver criaturas estranhas,  sua amiga Cyb estuda árvores genealógicas. O trio das mulheres está formado, Quinn a repórter espontânea, Layla que seguiu seus instintos e veio parar nessa cidade e Cyb com seu conhecimento, em contratempo temos nossos três protagonistas lindos e sobrenaturais.
Juntos vão tentar descobrir como a força demoníaca está mais forte,  antes da data prevista, fatos sobrenaturais, forças demoníacas são parte dessa história envolvente, o leitor vai descobrindo pouco a pouco sobre os antepassados dos protagonistas.

Só posso dizer que o livro deixa o leitor sedento por informações, amo temas como esse que envolvem suspense, sobrenatural e uma pitada de romance, tudo na medida certa,
Personagens secundários como a avó de Cla, nos cativa, assim como a relação dos pais dele é tão verdadeira, deixam toda ligação familiar muito bem trabalhada nesse primeiro livro

O livro é repleto de revelações que nos fazem entender melhor toda a ligação entre eles e o passado de alguns personagens, repleto de magia, Nora Roberts mais uma vez demonstra seu enorme talento.

Eu sou suspeita para falar sobre a autora, pois sou fã de carteirinha dela, até sua lista de supermercado eu leria com prazer. Nora tem o talento para a diversidade como poucas autoras tem, ela consegue escrever romances doces, suspenses perfeitos e séries maravilhosas, tudo com maestria.
A Trilogia a sina do Sete com certeza será mais um grande sucesso dessa autora que admiro muito.

Nesse primeiro livro o foco é voltando para apresentar os protagonistas e como todo esse mistério está ligado ao passado, Quinn e Cal são o casal amorzinho da vez, amei a ligação entre eles, assim como a afinidade que surge,

Muito bem construído, Irmãos de Sangue vai deixar você sedento por mais revelações, e na torcida para que o bem vença o mal que assombra essa cidade.
Emoções diversas nos envolvem durante a leitura, ansiedade, surpresa e suspiros por nosso casal.

Não vejo a hora de ler já o segundo livro dessa trilogia.

14 comentários

  1. *______* lendas urbanas! Adoro!
    Nunca li nada da Nora e esse pode ser o início.
    A premissa me lembra muito algo que Stephen King escreveria e isso é um senhor elogio.
    Tantas pequenas conhecidencias só poderiam culminar em coisas sombrias mesmo. Quero só ver o que acontece com três homens e três mulheres nessa treta toda :P
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oiii Joyce tudo bem?
    Eu sou perdidamente apaixonada por lendas urbanas e eis que fico na dúvida se leio ou não, porque as obras da Nora raramente despertam meu interesse, mas são tanto elogios que meu coração pende para o lado que deveria ler com toda certeza, ótima resenha e acho linda essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Joyce!!
    Nooossaaa! Que história mais movimentada é essa? Nunca imaginei encontrar um enredo assim num livro de Nora Roberts! Eu nunca li um livro desta autora, mas eu achei que fossem histórias mais amenas, mas, confesso que fiquei super curiosa para ler e ver até onde vai dar esse mistério todo! Obrigada. Resenha maravilhosa!
    Beijos!
    Drica.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Joyce! Estava louca para ler alguma resenha sobre esse novo lançamento da Nora, e a sua resenha não poderia ter me agradado mais. Amei a sua resenha e gostei muito do enredo, principalmente em relação a amizade desses três rapazes e as forças do mal que eles terão que enfrentar, parece ser um livro muito envolvente e fique bastante curiosa em relação aos segredos dos personagens. Espero ler um dia haha, bjss!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Joyce
    Tantos elogios e eu aqui só na curiosidade por nunca ter lido nada da autora. Vontade não me falta. Você não é a primeira a falar bem desse livro. Espero que continue gostando dos próximos volumes. Adorei a dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  6. Olá! Estou louca para ler esse livro! Amo histórias com bruxas e esse me pareceu ser ótimo! Fiquei curiosa para saber porquê as pessoas começam agir de maneira estranha. Nunca li nada da Nora, talvez comece por esse, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Gostei da história desse livro. Nunca li nada da autora, apesar de ter um livro dela. Vou ler o que tenho aqui e se gostar da autora e sua escrita, com certeza corro atrás desse livro pra ler.

    Beijos
    Laneh Martins
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu gostei dessa história, mas achei que faltou algo na trama.
    O romance é bem fofinho, mas achei que aconteceu rápido de mais. mas vamos ver o proximo volume.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Apesar de gostar muito da Nora, ainda não tive tanto contato com esse livro, mas estou completamente apaixonada por ele e precisando muito dele na minha vida agora mesmo. rsrs
    Adorei sua resenha! Grata pela dica!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  10. Oi Joy!!! Ahhhhh a Nora dispensa apresentações né?!?! Eu amo tudo que essa mulé escreve rsrsrs.
    Esse livro ainda não tive a oportunidade de ler, mas já está aqui na minha listinha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Só li comentários bons sobre esse livro, ainda não tive a oportunidade de lê-lo, porém estou bem curiosa sobre a história desse livro. Sou louca para ler algo da Nora, dizem que ela é uma excelente autora, e pela quantidade de livros lançados isso se mostra verdadeiro, mal posso esperar para conhecer essa história também.

    ResponderExcluir
  12. oi,
    Quem me conhece sabe que não curto muito história nesse estilo, mas a autora conseguiu me prender de uma forma que a cada virada de página queria saber os segredos que estariam por trás desse pacto. Junto com os personagens, tentei descobrir o que poderia ser feito para destruir o mal que atingia a cidade. É uma história misteriosa, eletrizante, envolvente, empolgante e apaixonante. Não vejo a hora de começar a continuação!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá.

    Acredita que nunca li nada da autora? Eu vejo muitas pessoas falando bem da escrita da autora, que ela sabe desenvolver uma boa trama e tal. E vejo que você concorda com isso rsrsrsrrs Achei muito bom a premissa da trama e já adc o livro aos meus desejados. Amei sua resenha, bem simples e objetiva.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Uma pegada mais sombria, mas confesso que não li nadica de nada da Nora Roberts, agora se for pra ler, com certeza vai ser esse livro e a sequencia dele. Dica anotada.

    ResponderExcluir