Ligeiramente Perigosos- Mary Balogh

26 maio 2017

Ligeiramente Perigosos
No início era apenas antipatia, mas logo eles foram dominados por uma impetuosa paixão
Série Os Bedwyns # 6
Autora Mary Balogh
Ano: 2017 / Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Skoob /  

Aos 35 anos, Wulfric Bedwyn, o recluso e frio duque de Bewcastle, está ávido por encontrar uma nova amante. Quando chega a Londres, os boatos que correm são os de que ele é tão reservado que nem a maior beldade seria capaz de capturar sua atenção.
Durante o evento social mais badalado da temporada, uma dama desperta seu interesse: a única que não tinha essa intenção. Christine é impulsiva, independente e altiva – uma mulher totalmente inadequada para se tornar a companheira de um duque. Ao mesmo tempo, é linda e muito, muito atraente.
Mas ela rejeita os galanteios de todos os pretendentes, pois ainda sofre para superar as circunstâncias pavorosas da perda do marido. No entanto, quando o lobo solitário do clã Bedwyn jura seduzi-la, alguma coisa estranha e maravilhosa acontece. Enquanto a atração dela pelo sisudo duque começa a se revelar irresistível, Wulfric descobre que, ao contrário do que sempre pensou, pode ser capaz de deixar o coração ditar o rumo de sua vida.
Em Ligeiramente Perigosos, o sexto e último livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh conclui a saga desta encantadora família em uma trama repleta de cenas sensuais, tiradas espirituosas e personagens à frente de seu tempo. Ao unir um homem e uma mulher tão diferentes, ela mostra que o resultado só poderia ser um par perfeito.


Nesse último livro da série teremos a história do Duque de Bewcastle, sério, com fama de sisudo, arrogante e totalmente sem sentimentos mais fortes.

Christine é uma viúva dona de um enorme carisma e a alma livre, com a morte de seu marido, sofreu várias acusações  injustas e mesmo assim continua com sua alegria.
Convidada para duas ficar duas semanas em um evento social,  conhece o Duque de uma maneira inusitada,

Devido a fama do Duque a primeira impressão se confirma, Christine o acha muito sério, sempre com ar de quem comanda tudo e a todos, a primeira conversa entre eles é interessante, de alguma maneira ela consegue sorrir com os olhos, aliás rir dele. O que o intriga.

Christine sempre acaba chamando a atenção por sua leveza, descontração e luz própria, para alguns pode parecer que ela é uma oferecida, mas é de sua personalidade ser alegre, otimista e simpática com todos, todas essas característica acabam irritando o Duque.

Onde há muita implicância há sempre algo escondido, com nossos protagonistas há uma enorme atração, um beijo deixará ambos abalados ... porém um proposta vai colocar tudo a perder e aumentar a implicância novamente.

Após esse episódio, uma decisão de Christine deixa as emoções vir a tona, deixando tudo as claras cada um segue sua vida, o Duque irá brigar com seus sentimentos, ela o fascina e ao mesmo tempo o faz brigar consigo mesmo.
Quando realmente entende e aceita seus sentimentos por ela, começa a conquista de um Duque que aparentemente é frio como gelo a uma linda viúva de bem com a vida.

Nesse momentos sou só suspiros com as atitudes sutis do Duque em conquistar nossa protagonista, ele foi chegando de mansinho, suas atitudes demonstram que há muito mais por trás do Duque sisudo.

Um livro que te prende do começo ao fim, pois queremos que ambos aceitem seus sentimentos acompanhar o duque se deixar levar por suas emoções e deixa-las a mostra não tem preço.
Estou emocionada com esse epílogo de tão lindo que é.

Simplesmente amei.

A autora fechou com maestria essa linda série.

Nosso protagonista carrega desde cedo a responsabilidade enorme de um título, além de cuidar e criar seus irmãos, muitas vezes suas escolhas ficaram em segundo plano, dele dependia muitas pessoas e com toda rigidez da educação de um Duque, os sentimentos nem sempre eram considerados.
Ao longo da história iremos conhecer o Duque responsável e um lindo homem que aprenderá a deixar seus sentimentos fluir e amar ...
Como não se encantar com esse personagem responsável, íntegro que ama sua família, discreto,  mas intenso em tudo que faz.

Christine que protagonista encantadora, nunca perde a alegria, carregando uma mágoa de ser acusada injustamente ela nunca deixa de sorrir e ser autêntica como somente ela sabe ser... bondosa, divertida não há quem não se encante com ela.

Um casal perfeito, ela conseguiu trazer a alegria de um sorriso ao rosto do Duque, assim como ele a fez amar novamente e acreditar que seria amada intensamente.

O que dizer dessa família toda reunida, maravilhoso ... quanta alegria em ler, estar na companhia de personagens queridos, todos querendo ser cupidos e unir nossos protagonistas renderam cenas hilárias.

Ligeiramente Perigosos foi uma leitura contagiante, encantadora e simplesmente apaixonante.

A autora continua com sua escrita sutil, leve e carregada de emoções com personagens fortes, confirmando que os opostos se atraem e conseguem extrair o melhor um do outro, essa é a essência do amor ...




11 comentários

  1. Oi, Joyce! Já estou encantada com esses personagens e com essa linda história. Sua resenha está maravilhosa e você descreveu com tanta paixão a história que me deixou bastante curiosa haha. Eu ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas parece ser muito envolvente e viciante. Obrigada pela dica, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Joy lindona, ahhhh enfim chegou a vez do Wulf e foi tudo lindo né?!?! Eu amei esse livro. Na realidade me apaixonei pela escrita da autora desde o primeiro, mas ela encerrou muito bem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou muito, mas muito curiosa para ler a história do Wulfric, já que tive a relação mais conturbada com ele ao longo da série. Espero descobrir logo o que você já experimentou. Esta série é um dos meus xodós. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Séries longas me deixam extremamente ansiosa... não sou muito fã e acaba parecendo, no caso de séries como essa, que é tudo mais do mesmo... Não sei não me cativa! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu amo muito romances de época. Já li um trechinho desse livro que me deixou com uma vontade enorme de ler toda a história, especialmente pelo fato de a primeira vez que a personagem se encontra com o duque carrancudo, já fazer ele arder, mais especificamente, os olhos dele arderem, né? rsrs

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Que bom que a autora conseguiu fechar com chave de ouro a série, mas infelizmente essa série acabou não me chamando muito a atenção, achei as histórias todas meio parecidas uma com as outras o que me cansou um pouco.

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Essa é uma série que tenho curiosidade em conhecer, porque peguei um gosto por romances históricos...hahahaha. Mas a história me lembrou um pouco a história de outros livros do mesmo gênero, mas mesmo assim quero lê-lo.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii Joyce, tudo bem? Adorei a resenha e saber que gostou tanto da obra! Estou lendo muitas resenhas sobre esses livros recentemente e nenhuma foi negativa! Eu adoro o gênero e por isso darei sim uma chance futuramente :D Espero gostar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não sou fã de romances de época, mas de tanto ler resenhas dessa e de outras séries acabo meio que entendendo o que acontece em cada universo...

    ResponderExcluir
  10. Oi Joyce, sua linda, tudo bem?
    Acho que a história dele é ansiada pelos fãs da série desde o primeiro livro, risos... Achei lindo ver que ela trouxe a alegria para a vida dele e ele a fez amar novamente. Não deve ter sido fácil para ele assumir tanta responsabilidade. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiii!!

    Eu não consegui ler essa série ainda. Maaaaas morro de vontade de ler! Adoro séries de romances históricos e fiquei animada para conhecer a escrita da autora (que eu ainda não conhecia​) a Resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir