Adeus, Tóquio - Cecilia Vinesse

13 junho 2017

Adeus, Tóquio
Autora Cecilia Vinesse
Ano: 2017 / Páginas: 264
Editora: Globo Alt
Skoob /  

Sophia tem apenas uma semana em Tóquio antes de voltar a morar nos Estados Unidos. Sete dias para dizer adeus à cidade que a acolheu e que lhe deu seus únicos amigos: Mika, uma menina completamente louca e inquieta, e David, por quem ela mantém uma semi secreta atração.
Para tornar a situação ainda mais difícil, Jamie Foster-Collins, um garoto com quem Sophia teve um grande mal entendido no passado, está de volta ao Japão, atrapalhando todos os seus planos para os últimos dias antes da despedida.
Entre caraoquês, comidas exóticas e cabelos coloridos, Sophia inicia a contagem regressiva do tempo que ainda resta para resolver todas as questões emocionais que a mantém ligada a essa cidade viva, elétrica e tão apaixonante.
Sophia é uma jovem que até hoje estava de bem com a vida, tinha seus dois melhores amigos David e Mika, uma vida tranquila em Tóquio, mas seu relógio ganhado de seu pai está lembrando que daqui uma semana tudo vai mudar, irá embora de seu país, deixará tudo para trás.

Nutre por David uma paixão, mas ele a vê como uma amiga, no decorrer do livro vamos conhecendo mais dos personagens, achei David muito superficial e egoísta.
Mika a amiga doida, para todas as horas, me decepcionou com suas atitudes.

O tempo está passando para Sophia e algumas revelações irão fazer seu mundo ser abalado, suas emoções, a segurança sobre muitos assuntos despenca.
E vamos acompanhar Sophia lidar com a decepção, lidar com problemas e ver a situações sobre outros prismas.

Jamie, garoto que foi embora há três anos, deixando um mal entendido, volta e vai fazer Sophia lidar com ele, após uma boa conversa ela vai perceber que há muito encanto nesse garoto que está sempre ao seu lado nessa última semana.

Com o tempo acabando, Sophia amadurece rápido ao lidar com os problemas e revelações que surgem, gostei muito da forma que ela encarou toda a situação. Assim como você percebe seus reais sentimentos com relação da David e sua amizade com Mika.

Jamie é um fofo, nessa última semana se tornou muito especial para nossa linda protagonista.
Sua irmã e mãe também tem grande importância na trama.
Jamie me conquistou por sua personalidade, além de ser um fofo e companheiro para Sophia.
Na verdade esse sentimento sempre esteve ali, mas somente agora foi despertado.

Adeus Tóquio é um livro juvenil que não foca no romance, mas em crescimento pessoal, aquela famosa transição da ingenuidade a realidade ao lidar com os problemas e crescer como pessoa, nem sempre é fácil, vai doer com certeza mas vai fazer você amadurecer.

Sophia é um doce de menina, nessa última semana em Tóquio, aprendeu muitas coisas assim como vivenciou emoções até então desconhecidas.

Decepções, novo amor, esperanças e uma nova visão sobre a vida, relacionamentos são temas desse livro fofo, a capa está uma graça.

O que me encantou no livro foi a sutileza e delicadeza da autora, ao relatar essa transição de forma coerente, realista com nossa protagonista deixando a história leve e envolvente.

10 comentários

  1. Oiii Joyce tudo bem?
    Com toda certeza adoraria ler esse livro, parece ser aquele que nos deixa bem animada e ao mesmo triste diante das despedidas, sua resenha ficou ótima e achei essa capa linda, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie! Tudo bem?

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca havia lido nenhuma resenha dele, acredito que se em algum momento eu realizar a leitura dele, irei gostar com certeza da história, faz bem o meu tipo de leitura! Dica mais que anotada!

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Oi Joyce, tudo neste livro me interessa, principalmente essa transição que você salientou ser escrita de forma sensível. Ainda não conhecia o livro e agora já quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia o titulo e essa é a primeira resenha que vejo sobre ele, parece ser uma leitura bastante fluida e gostosa de se fazer. Sem falar que a capa já chamou minha atenção rsrs
    Colocando na lista!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. oie, bacana saber que é um livro diferente, focando nesse crescimento pessoal, pois as vezes um foco só no romance se torna cansativo. Gostei de saber que tem personagens cativantes e é uma obra fofa. Está na minha lista de ftuturas leituras, e apesar de essa pegada juvenil não ser tanto meu estilo, estou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    Eu estou mega curiosa com esse livro, Adeus, Tóquio, achei uma fofura a capa e a sinopse tb é em legal.
    Adorei saber que o foco nao é no romance, e sim em crescimento pessoal, acho que livros assim nos fazem ter varias reflexoes legais.
    Com certeza vou ler.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá! Não conhecia este livro. A capa é bonita e a história me pareceu bem interessante, mostrando como as pessoas podem lidar com as mudanças que ocorrem na vida. Achei interessante. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Achei a capa curiosa e gostei da história. Fiquei curiosa pra saber porque a personagem principal tem que ir embora e, ainda, o motivo de os amigos não tratarem como merecia. Também quero saber mais sobre esse amigo que aparece na vida dela nessa última semana.
    Vou saber mais sobre o livro e coloca-lo em minha lista de leituras.
    Beijos!
    Karla Samira
    https://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Joyce, tudo bem? Eu adoro a capa desse livro e acho a sinopse bem legal. Gosto de livros onde os personagens precisam amadurecer rapidamente, é sempre muito interessante e faz refletir. Espero ter a oportunidade de ler em breve. Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi amei a resenha!
    Me identifiquei com a a protagonista porque passei pela mesma situação uma viagem mudou a forma que me envolvia com o mundo ao meu redor.Me pergunto que acontecimentos provocam as mudanças de Sophia?

    ResponderExcluir