Dois a Dois - Nicholas Sparks

07 junho 2017

Dois a Dois
Nicholas Sparks
Ano: 2017 / Páginas: 512
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob /  


Com uma carreira bem-sucedida, uma linda esposa e uma adorável filha de 6 anos, Russell Green tem uma vida de dar inveja. Ele está tão certo de que essa paz reinará para sempre que não percebe quando a situação começa a sair dos trilhos.
Em questão de meses, Russ perde o emprego e a confiança da esposa, que se afasta dele e se vê obrigada a voltar a trabalhar. Precisando lutar para se adaptar a uma nova realidade, ele se desdobra para cuidar da filhinha, London, e começa a reinventar a vida profissional e afetiva – e a se abrir para antigas e novas emoções.
Lançando-se nesse universo desconhecido, Russ embarca com London numa jornada ao mesmo tempo assustadora e gratificante, que testará suas habilidades e seu equilíbrio emocional além do que ele poderia ter imaginado.
Em Dois a dois, Nicholas Sparks conta a história de um homem que precisa se redescobrir e buscar qualidades que nem desconfiava possuir para lutar pelo que é mais importante na vida: aqueles que amamos.
Russ é um homem que se sente realizado, uma linda esposa, uma filha amada, e um trabalho não tão perfeito mas que atende as necessidades de sua família.
Casado com Vivian, que parou de trabalhar para cuidar da filha London,..
Quando tudo parecia certo,  perde seu emprego,  sua esposa está estranha, resolve voltar a trabalhar ...

Russ segue sua intuição e abre um empresa, todo começo é difícil e sua esposa nem sempre o incentiva, Mesmo relutando a aceitar a verdade que está nítida, Russ insiste que seu casamento está bem, ao voltar a trabalhar sua esposa muda muito...

London agora ficará a seus cuidados e nesse momento uma nova relação entre pai e filha se torna sera refeita laços são estreitados, antes Russ era um pai de certa maneira ausente devido ao excesso de trabalho, hoje como empreendedor seu tempo é dividido em trabalhar e cuidar de London.

Vivian sempre egoísta sobre meu ponto de vista, vai se tornando uma mulher fria, foi difícil para Russ perceber que seu casamento não era mais o mesmo, uma conversa, uma decisão de Vivian o deixou sem chão. 
Seu mundo que sempre foi certo, foi virado de cabeça para baixo...

Ele se perde em meio a tantos questionamentos, que acaba deixando de reconhecer suas próprias qualidades como pai, homem e empresário.
O suporte desse momento difícil veio de sua família, sua irmã Marge um amor de pessoa, linda alegre e sempre ao lado de Russ em todos momentos.

Nessa fase de encarar a realidade, surge um ex namorada, que vai ajudar a reestruturar sua vida e suas emoções.

A relação com London é um dos grandes destaques do livro, essa relação entre pai e filha é fortalecida por um amor incondicional.
Marge e Russ são irmão daqueles que se apoiam, cuidam um do outro.

O livro é narrado por Russ, vamos acompanhando seus medos, o quanto se sentiu frágil com a perda de sua estrutura familiar, ao mesmo tempo se fortaleceu com a relação pai/filha.
O autor relata de maneira muito realista essa situação do casamento, negamos que algo esteja acontecendo por medo, ou mesmo para nós proteger ...
Em muitos momentos pensei: será que ele não enxerga como a relação está, mas na verdade ele não queria ver nada.

Russ amadurece muito no decorrer do livro, todas as mudanças em sua vida, de alguma maneira o fizeram mais forte.
Emily foi de suma importância nas mudanças de nosso protagonista, uma ex que soube esperar o momento certo e dar sempre seu apoio.

Como meu coração ficou apertado com o rumo de uma personagem, meu coração se dilacerou, muitas vezes criamos tanta empatia com algum personagem que ele já se torna nosso amigo.
O final do livro foi regado a muitas emoções para Russ, abrindo portas de um novo recomeço ao lado de quem ele ama...

London é uma graça, uma menina linda que enaltece nosso coração.

Dois a Dois é uma linda história sobre perdas, recomeços que nos faz pensar em situações como Russ vivenciou, para toda perda há sempre um encontro de novas esperanças, novos amores e novos dias.

Como não se emocionar com histórias que tocam nossos corações ... Dois a Dois abala nossas estruturas emocionais com tanto sentimento em cada palavra e situações vivenciadas.

Não há como não terminar esse livro deixando as lágrimas rolarem soltas, levando embora a dor da perda e abrir um sorriso enorme para as portas que se abrem e renovam nossa esperança.
Com o coração em paz nosso protagonista foi em busca de novos caminhos ....

12 comentários

  1. Olá Joyce!
    Achei essa um dos melhores livros do Nicholas ♥
    A história foi realmente tocante e de muito amadurecimento e aprendizado.
    Adorei a resenha, beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  2. Oiii Joyce tudo bem?
    Fiquei bastante interessada em ler esse livro, Nicholas teve uma época que era viciada nele, tive quase todos os seus livros, mas agora parei um pouco de comprar, amei a resenha e dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Esse é um autor que meu santo não bate! Não consigo gostar de nada que leio dele. Parece que é sempre mais do mesmo, com a mesma formula mágica que faz a gente se apaixonar, chorar e no final sorrir. Questão de gosto!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Heiii, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada do Nickolas Sparlks?!! Hehehe...falta de oportunidade mesmo, mas eu pretendo corrigir isso.
    Não tinha lido ainda nenuma resenha desse livro, mas ja gostei do que vc apresentou, pelo visto a história tem emoçao e mtas lagrimas podem rolar durante a leitura.
    Gostei da capa demais, achei ela simples, mas que da ideia do livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas está na minha pilha de futuras leituras.
    Mesmo odiando alguns finais do autor, eu gosto da narrativa, pois sempre traz personagens reais e falhos, como nós.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Oi, Joyce
    Acho que difícil mesmo é ler algo do Tio Nick e não chora, né? Parece ser mesmo emocionante como tantos livros dele.
    Amo o autor, mas infelizmente ainda não li esse livro. Espero não demorar para fazer a leitura. Sua resenha está ótima.

    Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  7. Confesso que não consigo ler Nicholas Sparks. Não consigo me sentir atraída pelas tramas dele - e sempre que vejo alguém reclamando da reviravolta que causa sofrência, percebo que realmente não conseguiria me adaptar. Fico feliz que você tenha gostado e espero que outras pessoas permaneçam se divertindo com as obras dele. Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Oii Joyce, tudo bem? Eu já li muitos livros do tio Nick; alguns eu amei e outros eu não gostei nadinha! Porém já estou há um bom tempo sem ler nada dele, então acabei adquirindo Dois a Dois, pois amei a premissa e por ser sobre relacionamento pai e filha (normalmente leio sobre relação mãe e filha). Espero não me decepcionar <3 Gostei da resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não tenho estrutura psicológica pra ler Nicholas Sparks. Amei demais sua resenha e estou aqui roendo unhas louca pra ler, mas o medo de algum personagem morrer me impede de ler. Beeeijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Essa leitura eu abandonei, confesso. Pretendo retomá-la, mas no momento, não suporto a enrolação do Sparks pra contar a história, ele tá dando muitas voltas a toa! Amo tio Nick, mas dessa vez acho que ele errou a mão.

    ResponderExcluir
  12. Joyce, que resenha mais linda, meu Deus!!

    Eu sou completamente apaixonada pela escrita de Nicholas Sparks, mas infelizmente ainda não tenho esse livro. Essa é a primeira resenha dele que leio e me apaixonei...
    Ah gente... me responde, existe a chance de terminar um livro do Nicholas sem ter lágrimas nos olhos? Não consigo...

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir