Roleta Russa - Gisele Souza

09 junho 2017

Roleta Russa
Faça sua escolha
Família Gazzoni # 1
Autora Gisele Souza
Ano: 2017 / Páginas: 240
Idioma: português
Editora: Charme
Skoob /  

Você já parou para se perguntar se tem o controle total da sua vida? Nunca se sentiu como uma marionete com cada passo meticulosamente planejado por outras pessoas? Já ficou sem saída?
Minha vida sempre foi cercada de perigo, crimes e violência. Tive a alma marcada pela morte. Nunca acreditei que tivesse direito à luz depois de andar pelas sombras... Sempre soube qual era o meu destino e aprendi a me ajustar ao que não tinha opção.
Então, tudo se tornou um tabuleiro de xadrez. Você precisa dar o xeque-mate ou é eliminado.
Quando não se tem muito, não há nada a perder.
Sou Enzo Gazzoni, meu nome é como uma oração para alguns e uma maldição para outros.
Escolha seu lado da Roleta e torça para não ser o sorteado.


Carina é estudante de medicina mora no Rio de Janeiro dedicada a seus estudos, viciada em adrenalina adora esportes radicais, terá uma grande surpresa quando seus pais avisam sobre uma mudança necessária de país.

Enzo carrega uma grande responsabilidade, substituir seu pai no momento certo,  ele não deseja esse futuro para si, mas o destino está lhe impondo essa liderança. lindo, sexy  tem um sonho de terminar sua faculdade, abrir uma academia, mas muitas vezes a realidade desfaz nossos planos ...

Carina está tentando se adaptar ao novo país, ao sair para conhecer o bairro acaba conhecendo Enzo, não há como não se encantar pela beleza dele... ao se apresentar ele se retrai e acaba fugindo dela.

Enzo fica encantado por Carina, mas sabe que envolver-se com ela será um caminho perigoso, Carina mexe com ele de uma maneira muito intensa não há como resistir a esse encanto.
Ele tenta ficar longe mas não consegue...

Ambos se entregam a atração que sentem, após a primeira noite juntos tudo se intensifica, sem explicação um elo os une. os sentimentos explodem mesmo em pouco tempo.
Jill será sua grande amiga, desde que chega ao novo país, namora Fabrizio, primo de Enzo, um casal lindo alegre e contagiante, me ganhou pelo carisma.

A relação entre Enzo e Carina se intensifica, mesmo sendo um romance rápido, as emoções e sentimentos de ambos nos envolvem mostrando o quanto se gostam e precisam um do outro, não é uma relação vazia mas sim um amor intenso. que conquista o leitor.
Ambos estão muito envolvidos, há um momento que Enzo deixa claro a todos que irá assumir seu cargo, seu pai ainda lhe dará um tempo para seguir com sua vida.

Quando tudo estava bem, a vida sempre nos surpreende as vezes de maneira positiva outras não, alguns fatos vão exigir a presença de Enzo já como o líder, impor respeito a seus homens vai exigir muito do lado emocional dele. Carina sempre será seu apoio.
Desse momento em diante o livro é pura adrenalina, e uma montanha russa de emoções, fiquei com coração na mão mediante ao perigo que nossos personagens passaram, sofri ao ver a tristeza de todos.

No decorrer do livro há muitas revelações e descobertas de nossos personagens, Carina aceitou e ama Enzo como ele é , sendo quem ele é, ela cresceu muito no decorrer do livro amadureceu, inicialmente podemos ficar com a impressão de ser uma menina mimada, mas não é. suas decisões e atitudes revelam a grande mulher que se tornou.

Enzo é apaixonante, se entrega de corpo e alma a Carina, seu destino já está traçado, sua meta é proteger Carina, alguns fatos o deixarão sem chão, aquele Enzo que tinha os olhos repletos de amor, hoje revelam apenas dor e um sede de vingança o deixando frio ... Proteger sua amada terá um grande preço.
Terminei o livro tão carregada de emoções, meu coração está partido ...

Gisele como sempre nos emociona, seus livros são carregados de sentimentos, nesse livro percebemos que saiu de sua zona de conforto e abriu portas para um livro mais denso,  a trama está bem construída, Enzo carrega uma carga emocional grande há uma briga entre o que precisa fazer e o que deseja.
Que final foi esse ... tenso de abalar toda minha estrutura.

Adorei o conflito de Enzo em assumir suas responsabilidades, afinal muitos dependem de sua liderança mas tudo isso vai contra o que acha certo, abrir mão de seus sonhos em prol de manter viva uma geração de família e liderança. Um tema interessante que nos faz refletir muito sobre nossas escolhas.

Roleta Russa é repleto de conflitos emocionais, com uma escrita fluida e emocionante, Enzo e Carina nos envolvem em seu mundo rodeado de perigos, nos deixando aflitos pela continuação do livro.
Guardei todos os sentimentos de Roleta Russa em um potinho, assim carrego Enzo e Carina comigo até o próximo livro.






8 comentários

  1. Ainda não li o livro mas tenho visto boas críticas a ele. Parece que a autora conseguiu fugir do lugar comum e envolver bem seus leitores. Já está na minha lista de leituras!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já tinha visto esse livro no Facebook da editora, mas acho que esse é a primeira resenha que leio sobre a obra. Confesso que ela pareceu ser bem empolgante, mas como não sou muito do gênero acho que passarei a sua dica de hoje. Fico feliz que tenha curtido a leitura. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Já adorei o nome do personagem (é o nome do meu baby, só é estranho para mim por ser um livro hot hahahahahha)
    Eu não sou muito de ler livros do gênero, mas me arrisco, a premissa é bacana e adoro livros com revelações e descobertas isso sempre deixa o livro mais interessante. <3
    Gostei de saber que é um livro emocionante e viciante. ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oii Joyce tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fiquei feliz que tenha gostado e trazido resenha para nós, além do mais sei que muitas pessoas irão gostar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nunca li nada da aurora, até tenho um livro me ebook no kindle, mas não senti vontade de lê-lo ainda. A Bianca é bastante elogiada e sei que faz um enorme sucesso na Amazon, mas ainda não me rendi as leituras desse tipo. Gostei bastante da premissa e é bom ver a autora se aventurando a criar uma história diferente, espero conferir em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. oi!
    Sua resenha está bem legal. Eu não estava interessada no livro, mas depois do seu post, me despertou uma certa curiosidade, quem sae eu leia em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho que adoraria ler o livro com este cenário carioca. Mas não curto livros com capas assim, então, tentarei passar por cima disto para encarar esta leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro não faz muito o meu estilo, mas apesar de não se encaixar no meu padrão de prioridade, você me deixou com vontade de conhecer melhor os personagens.
    Estou disposta a abrir mão desse meu "padrão" para poder acompanhar a evolução dos personagens, adoro quando eles vão amadurecendo no decorrer da história, isso os torna mais reais.

    ResponderExcluir