Crash - Nicolle Williams

25 julho 2017

Crash
Quando a Paixão Explode
Série Crash # 1
Autora Nicole Williams
Ano: 2017 / Páginas: 256
Editora: Essência
Skoob /   

Para a adolescente Lucy, nada é mais importante que o balé. A dança a transporta para um mundo onde a dor, as lembranças ruins e a violência não existem. Um mundo só dela. Um dia, porém, aquela garota certinha é obrigada a mudar de escola. E é nesse novo ambiente, repleto de descobertas e Inseguranças, que conhece um garoto que só usa cinza e vive com uma toca de lã na cabeça. Jude, o maior bad boy da escola, é lindo e seria o sonho de toda garota, e talvez até o genro que todo pai pediu a Deus... se não tivesse sido preso várias vezes e não morasse num abrigo para garotos desajustados. Lucy não liga para a opinião dos outros: o mais importante é o que Jude sente por ela. E o rapaz parece disposto a abrir seu coração, ainda que um segredo que assombra o passado e o presente dos dois esteja prestes a estraçalhar essa paixão. “Jude era a doença para a qual eu não via cura. A droga da qual eu não queria me livrar nunca. ” LUCY


Após uma grande mudança em sua vida, Lucy muda-se de casa e escola. Sua grande paixão é o balé, treina horas por dia, conseguiu com esforço manter seu curso de balé.
Na praia tenta chamar a atenção de um lindo garoto, quando enfim consegue percebe que ele é muito seguro de si com sua beleza, acostumado a ter todas as garotas vai estranhar quando Lucy bater de frente com ele .

Um grande gesto de Jude vai aquecer o coração de Lucy, desde que se conheceram há uma ligação entre eles,  uma noite ela o leva para casa para jantar, conhece seus pais, no final da noite beijos são trocados e só cresce a vontade de conhecer mais esse bad boy.

Um grande perigo ronda Lucy, Jude irá salva-lá, contrariando tudo e todos, Jude e Lucy juntos em uma relação instável, ela bate de frente com seus pais. Jude tem um temperamento forte que muitas vezes o coloca em situações complicadas.

O baile da escola será o marco para muitos fatos, Jude está lindo, atencioso com Lucy, eis que uma notícia abala tudo, Lucy é abandonada na calçada , um amigo irá ajuda-lá.
Lucy irá ouvir boatos e irá tirar conclusões precipitadas, abalando a relação de ambos, que não resiste a crise.
Quando Lucy descobre resolve ir atrás de seu grande amor, quando percebe ela está em um grande perigo com uma pessoa que não imaginava ser tão cruel. Mais uma vez Jude a salva.

Na formatura  iremos ver um Jude despir sua alma e fazer uma declaração a Jude de emocionar nossos corações.
Mesmo assim cada um segue seu caminho.

Na faculdade, Lucy terá uma grande surpresa com Jude e o destino irá mais uma vez dar uma chance a esse casal ...

Amo livros que saem do clichê, um bad boy que já foi preso, com uma menina que está sempre salvando alguém , ajudando de alguma maneira.

Judy. conhece seu poder de sedução, sofre pela perda de seus pais, por isso emocionalmente está sempre abalado muitas vezes sem se controlar. Lucy foi a única que o fez acreditar que ele é alguém bom que pode melhorar ainda mais.

Lucy sua família está desestruturada devido a um fato que marcou a todos, ela sente falta da segurança que sua família lhe transmitia antes.
Com Jude tem uma ligação muito grande, enfrenta tudo para ficar com ele.

Um grande segredo será revelado aos nossos protagonistas, lidar com essa descoberta irá exigir muito de ambos.

Com uma dose de drama, Crash me conquistou pela autenticidade dos termas abordados no livro, um romance marcante com personagens que irão crescer muito na trama mediante todas as dificuldades que irão enfrentar.
O que me chama mais atenção é a construção dos protagonistas que amadurecem aos poucos, afinal estamos falando de adolescentes, que erram, sentem intensamente tudo, nesse primeiro livro não vi exageros nesse ponto.
Adoro acompanhar esse crescimento de jovens imaturos, em pessoas mais ponderadas e que pensam antes de agir, acredito que no final do terceiro livro vamos ter essa maturidade.

Estou ansiosa para acompanhar Lucy e Jude nessa nova fase da Faculdade.  

10 comentários

  1. Olá Joyce! Gostei da resenha e vou recomendar para minha noiva (é fã de ballet e dança)

    São quantos livros ao todo?

    Grande beijo e parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  2. Oiii Joyce tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, ficou ótima a sua resenha e sei que muitas pessoas, amigas minhas adoraria ter a oportunidade de ler, essa capa está bem bonita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou pra iniciar essa leitura a séculos e sempre deixo pra depois.
    A sinopse muito me interessava e sua resenha me fez despertar a ansiedade em ler a obra!
    Dessa vez não vou deixar passar!!!
    obrigado pela dica!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    É um young adult, certo? Aquelas coisa de dramalhões adolescentes e descobertas assustadoras que depois dos 25 anos ficam meio sem sentido?

    A sinopse não me pegou não e sua resenha, detalhada e esclarecedora me fez ter certeza que o livro não é muito para mim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?

    Já li outras resenhas sobre esse livro, mas infelizmente ele não despertou meu interesse, falta alguma coisa na trama que chame a minha atenção e olha que gosto do gênero, mas não posso negar que essa capa é linda, compraria o livro só por ela! kkkk

    Bjss

    ResponderExcluir
  6. oie!!!

    olha eu não sou muito chegada ao estilo sabe. Muitas amigas já lera e amaram (acho que sou meio ET)...vou indicar tua resenha para elas pq está detalhada e maravilhosa! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Imaginava outra história para esse livro, a capa é linda. Gostei demais da sua resenha mas a premissa não me chamou minha atenção, quem sabe leia algum dia, beijos!

    ResponderExcluir
  8. autenticidade.... uma palavra na sua resenha que me fez ficar ainda mais interessada. Esse é um livro que eu devoraria em questões de minutos. Amei a capa, amei a premissa, amo também jovens imaturos e acompanhar seu crescimento é sempre maraaaa.
    Amei

    ResponderExcluir
  9. Eu até gosto de young adult uma vez ou outra, mas apesar da sua resenha ter ficado uma graça, a história não me atraiu. Pareceu muito drama pasa pouco problema.

    ResponderExcluir
  10. Heiii, tudo bem?
    Sou doida pra conhecer os livros da Nicole Williams e esse lançamento achei a capa tao perfeita que to tentando a comprar logo pra ler.
    Adoro romances e pelo jeito esse tem altas doses de drama, que me deixa mais doida ainda haha.
    Gostei do que falou da história, vou ler com certeza.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir