De bem com a Vida - Lauro Trevisan

21 julho 2017

De bem com a vida
Lauro Trevisan
Ano: 2016 / Páginas: 168
Editora: Butterfly editora
Skoob /  

O consagrado escritor Lauro Trevisan, desta vez, quer provocar no leitor a reflexão e o sorriso. Com uma linguagem bem-humorada, ele nos apresenta uma espécie de “guia do alto-astral”, com 52 conselhos, um para cada semana do ano, convidando-nos a desenvolver um olhar positivo perante a vida e a descobrir sempre o lado bom das coisas. Entre outras palavras de ânimo, o autor dá dicas de como nos libertar do estresse cotidiano e como ter pensamentos positivos diante dos obstáculos da vida. Ele deixa claro que não é fácil, mas, possível. Para Lauro Trevisan, rir é o melhor remédio, sempre!


De bem com a vida é um livro para refletirmos sobre nossa postura de encarar os problemas, as dificuldades e adversidades que encontramos em nossa caminhada.

Com uma linguagem simples Lauro Trevisan ressalta a importância do bom humor em nossa vida, a pessoa bem humorada irradia luz, atrai as pessoas, ver a vida com positividade deixa tudo mais leve sem sombra de dúvidas.

Eu particularmente estou sempre de bom humor, aprendi a ver as situações com outra prisma através da positividade e bom humor.

Em um capítulo ele destaca o poder de um sorriso, gente há sensação melhor que sorrir... sorrir nos deixa leve e normalmente a pessoa feliz carrega sempre um sorriso aberto no rosto.
Há um grande diferença em se dizer um bom dia com a cara fechada e um bom dia com um sorriso, o sorriso ilumina o dia de quem recebeu o sorriso.

A importância de fazer nossas tarefas do dia a dia com entusiamo também faz a diferença, mesmo hoje em dia em que muitos não escolhem o emprego e precisam se adaptar a novos cargos, se entregar com alegria e entusiasmo ajuda muito a melhorar seu dia.

Ao terminar a leitura do livro, comecei a refletir sobre tudo o que foi dito no livro e pensei: nossa tudo isso são coisas simples que fazemos em nosso dia a dia, parei e pensei então qual a necessidade de escrever sobre isso?
Eis a resposta: em nossa correria de nosso dia a dia, repleto de problemas muitas vezes esquecemos de dar um bom dia com aquele sorriso, ou mesmo manter a alegria sempre, mesmo nos momentos difíceis.
Pense e reflita sobre suas ações ....

E você é uma pessoa alegre. deu um bom dia com aquele sorriso?

Acredito que a intenção do autor foi justamente essa, nos fazer refletir sobre o modo e a forma como vivemos nosso dia a dia, e concordo com ele ser feliz, carregar um sorriso no rosto faz toda a diferença.

Capa e diagramação estão lindas, deixando a leitura ainda mais prazerosa.

Uma leitura muito prazerosa e edificante, não deixe de ler e resgate sua alegria que pode ter sido perdida em algum momento.


7 comentários

  1. Olá!

    Preciso mesmo resgatar minha alegria, creio que esse livro me apareceu na hora certa, vou procurar mais sobre ele, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Que livro lindoo! Nossa, pela capa eu imaginava que seria um romance haha. Amei a sua resenha, parece ser um livro que nos faz refletir sobre as nossas ações e tentar melhorá-las. Adorei, dica anotada com certeza. Bjss!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Que bacana a proposta desse livro! Atualmente, por mais que queiramos ser diferentes, às vezes os dias são tão complicados e estressantes que nos tiram qualquer resquício de bom humor e alegria com o qual tenhamos saído de casa. Pelo que você nos conta, esse livro com certeza faz com que recuperemos essa vontade de estarmos bem, não importa o que acontecer!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Nossa que legal, achei que seria mais um romance, mas foi totalmente diferente do que imaginei. Não consigo gostar muito de leituras desse estilo, mas mudar é sempre bom, e achei interessante conhecer mais esse livro.
    Adorei a resenha, Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Não conhecia o autor nem a obra. Confesso que não é um tipo de leitura que tenho costume de fazer, mas amo leitura que nos faz rever nossos conceitos e repensar.julgar pela capa achei que era um romance daqueles que fazem a gente chorar, sabe?
    Gostei dá dica, obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Oie, parece uma ótima leitura, daquelas para se ler pausadamente, talvez até mesmo descobrindo cada conselho a cada nova semana e refletindo sobre ele naquela determinada semana. Gosto de obras assim que me fazem refletir e mudar algo.

    ResponderExcluir
  7. OIi!

    Acho bacana quando uma obra traz toda essa reflexão, aliás, acho que esse é o objetivo principal de um livro.
    Gostei de conhecer essa obra, e espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir