Três Coroas Negras - Kendare Blake


Três Coroas Negras
Na hora de reinar, apenas uma restará
Série Três Coroas Negras # 1
Autora Kendare Blake
Ano: 2017 / Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Skoob /   

Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.


Iniciei a leitura desse livro com altas expectativas porém elas não foram atendidas.

Três Coroas conta a história de três rainhas negras, irmãs, cada uma com um poder mágico.
Elas foram separadas pequenas ainda, vivem em uma casa com uma responsável, treinadas para aperfeiçoar suas magias e vencer para se tornar única.

Em Greavesdrake Manor teremos a rainha Katherine uma envenenadora, criada por Nathalia que comanda a casa e a treina.
Nesse núcleo teremos Pietyr um personagem que irá despertar muitas emoções no leitor.

Wolf Spring teremos o núcleo de Arsione uma rainha naturalista tem a capacidade de fazer florescer a mais linda flor e controlar leões, Jules sua melhor amiga está sempre ao seu lado com Camdem seu pumma. Arsione foi uma das rainhas que mais me simpatizei. Seu núcleo há amizades verdadeiras.

Rolanth há o núcleo da Mirabella é uma elementar capaz de produzir tempestades e raios, criada por Sam cercada poe Sacerdotistas tem sua vida sempre vigiada.

Todas as irmãs lutam para se tornar rainha , elas treinam para a apresentação no Festival Beltrane cada uma se apresenta com seus poderes e a partir dali começa a corrida para se tornar a rainha, só sobrará uma as demais serão mortas.

Nesse Festival será o começo do desfecho do livro e a partir desse momento o livro tem um ritmo com mais emoções.Traições e descobertas prendem a atenção do leitor.

Vamos conhecer superficialmente cada uma delas, o fato de ter três núcleos com vários personagens não deixa a leitura fluir muito bem.
Infelizmente os romances apresentados não me convenceram durante toda a trama, ficou algo superficial, senti falta de mais emoções em cada rainha.

Arsione vivenciou alguns perigos e foi ousada em algumas decisões, Kat não me convenceu, assim como Mirabella.

A autora poderia trabalhar com mais detalhes deixando o leitor situado de cada uma delas, esse primeiro livro tem um ritmo muito lento devido as apresentações.
Somente no final há alguma emoção, acredito que o segundo livro será melhor pois todas as rainhas estão sedentas por vingança, esse sentimento sempre rende boas histórias.

A trama em si teria tudo para ser bem construída e apresentada de uma maneira mais leve, senti falta de carisma dos personagens.
Irei ler o segundo livro e espero gostar.
A capa está linda com toque aveludado.

Postar um comentário

Olá, Joyce!
Ultimamente ando começando a ler os livros sem por expectativas para realmente não me decepcionar por antes eu tava tão empolgada com alguns livros que mesmo eles sendo muito bons ainda não era bom o suficiente para mim. Bom a premissa do livro é bem instigante, lembra até um pouco jogos vorazes com isso de que só uma irá sobreviver. Sinceramente acho que a falta de aprofundamento das personagens principais me incomodaria. Saber que o livro tem muitos personagens já me deixa um pouco receosa, pois isso não deixa a leitura tão fluida assim. Parabéns pela resenha, adorei sua sinceridade e os pontos que você citou. Beijos!

Olá! Tudo bem?

Eu já li várias resenhas desse livro e em cada uma delas a minha vontade de ler aumenta, mas o meu receio de me decepcionar também! Parece que alguns pontos da história não vão me agradar.

Mas acho que vou realizar a leitura assim mesmo, só pra ter uma opinião logo. Ainda estou decidindo, hahaha.

Beijos e até!

www.dreamsandbooks.com

Ainda não tinha lido resenhas deste livro, mas ao olhar a capa já fiquei doida para conhecê-lo melhor.
Infelizmente acredito que irei me decepcionar um pouco, principalmente com a falta de carisma dos personagens e exploração dos núcleos, eu sinto uma necessidade muito grande de me sentir próxima dos personagens, então esses detalhes são muito importantes para mim.

Mas talvez eu leia mesmo assim, vai que melhora no segundo livro! hehehe

Nossa que pena! Detesto quando acontece isso.... A premissa desse livro não me chamou muito a atenção, não curto muito fantasia.
Agora vou te falar, livro com vários núcleos e personagens... é bem difícil. Eu também não curto muito não...
Espero que o proximo seja melhor então!

beijinhos!!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com/

Olá! Que pena que o livro não ter alcançado as suas expectativas! Eu não gosto tanto de livros de fantasia, com poderes mágicos e etc. Que bom que há uma personagem que consegue despertar emoções no leitor e essa amizade verdadeira também me encanta! O autor realmente tem que ter muito cuidado quando se fala de 3 núcleos de personagens, não é fácil administrar tudo para que não seja confusa a leitura. Espero que goste mais do próximo volume.
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget