Mãe sem Manual - Rita Lisaukas


Mãe sem Manual
Autora Rita Lisauskas
Ano: 2017 / Páginas: 112
Editora: BelasLetras
Skoob /  

A gravidez é sinônimo de alegria e bem-aventurança instantâneas, está escrito na página zero do manual das mães das novelas, filmes e contos de fada. Você vai reluzir, cintilar, sentir-se plena e absoluta desde o momento em que descobriu que vai colocar uma criança nesse mundo. Mas pode não ser bem assim. Como estamos entre amigas, vamos falar a verdade aqui. Este é um antimanual: foi criado para mostrar que nem sempre há certo ou errado quando o assunto é maternidade. Para desconstruir (e rir) dos mitos que às vezes nos fazem sentir inseguras, culpadas ou nos fazem perder muitas noites de sono à toa. Este livro é um abraço apertado em cada mãe que às vezes erra, sempre querendo acertar, e às vezes acerta, tendo certeza de que, no fundo, está errando.


Esse livro deve ser lido por toda mãe de primeira viagem, ou mães que mesmo na segunda gravidez bate aquela insegurança.

Com uma linguagem simples e direta a autora nos leva a várias questões e situações que toda gestante vai vivenciar, desde  a simples tarefa de entender as 40 semanas ou os 9 meses até as dicas e informações que vem de todos os lados.
Desde quando descobrimos a gravidez até quando temos que voltar a trabalhar .

Amei a forma como a autora descreve com muita sinceridade as situações, bem o que vivenciamos como gestante e mãe.

Muitas dúvidas que temos foram questionadas pela autora, algumas que ficamos até com medo de pensar alto as vezes, será que serei uma boa mãe, que meu relacionamento vai mudar muito ? Entre outras.
E todas essas inseguranças são normais, estamos entrando em uma nova fase de nossa vida e seremos responsável por alguém que depende de nós.

Ri muito com o capítulo que comenta sobre todas as dicas que recebemos de todas pessoas, cada um fala uma coisa é uma avalanche de informações, sem contar tantos palpites.
Aquele famoso comentário nossa como sua barriga está pequena será que está grávida mesmo? Outros nem sempre tão amáveis.

Outro capítulo de suma importância foi a volta ao trabalho após o bebê nascer, aquela sensação de culpa ao deixar seu filho em uma escola o que é muito normal, eu ao deixar meu segundo filho na escolinha sai de lá aos prantos, esse é um processo que passamos e não podemos nos sentir culpada estamos sempre zelando pelo bem deles e devemos aproveitar da melhor maneira cada momento ao lado de nossos filhos.

Trabalhar em casa também foi destaque mostrando a realidade, nem tudo é um mar de flores, afinal você precisa organizar seu tempo para cuidar de seu filho, casa e trabalho.

Muitas informações que irão esclarecer alguns pontos sobre alimentação, pré natal, direitos da gestante.

Com uma edição em capa dura, diagramação perfeita mais uma vez a Editora se destaca com o cuidado e carinho na edição de seus livros.

Um livro indicado para toda gestante de primeira viagem, assim como todas as mães, pois toda nós temos nossas inseguranças e medos.
Com certeza o livro vai esclarecer muitos pontos, você vai rir de situações que com certeza você vivenciou.






Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget