Rede de Mentiras - Jas Silva


Rede de Mentiras
Um homem em busca de vingança. Uma mulher buscando sobreviver.
Autora Jas Silva
Ano: 2017 / Páginas: 500
Editora: Amazon
Skoob /  

Maitê.
Usada. Como peão em um tabuleiro de xadrez.
Antes de conhecer a minha história, você precisa saber que foi a perda dele que me transformou na mulher que sou hoje. Você também precisa saber que não me foi dada escolha, pelo menos, não até o dia em que o bom filho à casa tornou. Para o alívio do meu esposo, irmão de Vicente. E para o meu desespero, que me vi obrigada a estar cara a cara, outra vez, com o único homem que amei na vida.
Vicente.
Traído. De uma maneira que nunca pensei ser possível.
Eu não desconfiei, sequer esperei receber um golpe tão duro e sórdido ao mesmo tempo. Nove anos após perder a namorada para o meu próprio irmão, eu estou de volta. E eu não vim para perdoar os corações culpados.
Eu vim para obter a minha vingança.


Rede de Mentiras te envolve de uma maneira impressionante, só parei quando li a palavra fim ...
O que uma Rede de mentiras é capaz de fazer a um casal que se ama ?

Começamos o livro em um momento tenso no hospital, onde a esposa não quer ficar ao lado de seu marido e nos questionamos qual a verdadeira razão para essa atitude?

A partir desse momento a autora começa a nos apresentar a história de Maitê, uma mulher que amou um único homem que a abandonou sem ao menos escuta-lá.
Com o coração partido, o apoio veio de uma grande amizade, quando estamos desestabilizados emocionalmente a tendência é correr para onde nos sentimos segura.
A partir dai sua vida se torna um inferno, seu marido Otávio se transforma em uma pessoa que Maitê desconhece, ele a prende com ele usando todas as formas possíveis.

Vicente decidiu ir para longe de sua família para esquecer uma traição, que até hoje faz seu coração sangrar. Ele volta a pedido de seu irmão, mas traz consigo um desejo enorme de vingança.
Eu particularmente amo livros com esse sentimento pois ele sempre move o personagem com muitas emoções.

O reencontro entre Vicente e Maitê foi uma troca de olhar repleta de sentimentos, dor, desejo de vingança e algo maior que ficou guardado a sete chaves.
A principio a conversa é tensa pois há muita mágoa entre os dois.
Vicente tem uma imagem de Maitê, que irá entrar em conflito conforme vai convivendo com ela novamente na mesma casa.

O mundo de Vicente vai desmoronando a partir do momento que ele começa a enxergar muitas verdades até então escondidas, um sentimento de culpa o domina por um tempo.
Uma viagem irá trazer a tona o sentimento tão forte que unia Vicente e Maitê, foram alguns dias vivendo dentro de um sonho, ela voltou a se sentir viva novamente.

Rede de mentiras é um livro surpreendente, muitas máscaras irão cair revelando a verdadeira face de alguns personagens.

Maitê é uma personagem que sofreu muito, viu sua alegria sumir, não havia sorrisos, só tristezas sem fim, seu coração estava em pedaços e aos poucos seu corpo e alma foram dilacerados. Somente o amor seria capaz de regata-la para a vida.

Jas Silva aborda temas polêmicos no livro, a principio muitos podem julgar Maitê por sua passividade a toda situação, acredito que nenhuma mulher que passe pela situação dela deva ser julgada e sim auxiliada a resgatar sua auto estima e ter a coragem necessária para mudar.

O final do livro foi lindo, iremos acompanhar Maitê ganhar confiança em si mesmo aos poucos, sendo compensada com um amor de verdade que a salvou da escuridão.

A escrita da Jas é viciante, flui muito bem, a construção da Maitê foi muito elaborada, deixando o leitor tenso em muitos momentos.
Otávio é um personagem que teve o fim que mereceu, como foi odioso em todas as suas atitudes.
Os personagens secundários são de suma importância, como a melhor amiga de Maitê assim como seu sogro.

Rede de Mentiras te envolve do início ao final, eu simplesmente não conseguia largar, ficamos ansiosas para toda a verdade vir a tona.
Muitas emoções serão vivenciadas junto aos protagonistas, essa ligação que Jas consegue entre o leitor e seus personagens faz do livro uma grande montanha russa de sentimentos.

Um livro que nos faz refletir sobre alguns temas sem julgar, e sim apenas compreender a dor de uma mulher que perde tudo até sua auto piedade.
Fui sucinta com os temas abordados para deixar o leitor ser devastado com toda esse rede de mentiras...

Descubra até que ponto mentiras podem mudar o destino das pessoas...                                                                                                                                                                            

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget