Karol Blatt - Outubro Nacional





Livros Encantos – Nos fale um pouco sobre você, rotina, profissão e dia a dia.

Karol Blatt: - É uma pergunta que sempre me desconcerta, porque não sei me caracterizar. Bem, falar sobre mim... O que posso dizer? Sou uma pessoa muito comum e as maiores aventuras que já vivi, foram em livros. Nasci, cresci e sempre morei em Minas Gerais. Nunca deixei o solo mineiro. Moro com minha mãe e minhas três irmãs. A casa das cinco mulheres, costumamos dizer. Agora que acabei de me formar na faculdade de fisioterapia, minha rotina está, temporariamente, mais tranquila. Estou em busca de um emprego na minha área, mas enquanto não o consigo, tenho me dedicado a colocar em ordem minha vida como escritora. É a primeira vez que tenho tanto tempo para isso e quero aproveitar ao máximo!

Livros Encantos – Você é a rainha dos projetos, tem mil livros na cabeça, como surgem essas inspirações.

Karol Blatt: De nada e de tudo ao mesmo tempo. Isto é sempre um tema complexo para um autor. Uma das minhas autoras favoritas, Stephenie Meyer, por exemplo, teve um sonho e dele nasceu Crepúsculo. Meu primeiro livro, Insígnias, nasceu de uma espécie de imprinting enquanto eu assistia The History. Ás vezes um livro passa a existir após a junção de duas ideias antes independentes e soltas no ar, como é o caso do meu projeto Não tenha medo do escuro. Outras vezes, surge de alguma situação curiosa que observamos na rua, sentados no ponto de ônibus. Não é muito previsível. Não existe um lugar, tempo ou hora. Apenas nos encontra.

Livros Encantos- Você está com mais de uma história no wattpad como é escrever duas histórias ao mesmo tempo?

Karol Blatt: Na verdade eu não escrevo duas histórias ao mesmo tempo. É preciso exclusividade para desenvolver os personagens. O que costumo colocar no Wattpad são as sinopses e capas de projetos futuros. E é um erro que venho tentando corrigir por gerar essa confusão. Tenho o péssimo hábito de ser curiosa com relação a reação das pessoas sobre uma possível história. Por isso acabo disponibilizando projetos na plataforma, mas pretendo retirá-los agora. A única história em andamento na plataforma, por enquanto, é Proposta Irresistível.

Livros Encantos – Seu novo livro Insignias lançado pela Editora Bezz agora em  setembro aborda uma época dolorosa e um romance proibido. Fale um pouco sobre a história e seus personagens. 

Karol Blatt: Insígnias é o meu primeiro romance, e devo acrescentar, o mais ousado também. As linhas traçam uma história de amor que já nasce sentenciada a morte. Hadassa é uma jovem judia sofrendo todas as aflições da política antissemita durante a segunda guerra mundial. Ahren é um jovem oficial da SS, especialmente doutrinado para odiar judeus. E é no meio do caos da guerra que eles se conhecem. Hadassa é levada como prisioneira para servir de empregada na casa do oficial nazista, onde confronta de perto o ódio dos nazistas pelo seu povo. Mas ao tomar a decisão de levá-la, Ahren não percebe que está alterando tanto o destino dela quanto o seu próprio. Amor e ódio estão divisados por uma linha tênue, tornando tudo mais intenso. Cada segundo é precioso e cada decisão tomada irá levá-los á um desfecho sufocante, onde só resta uma pergunta: Será que um grande amor pode vencer a morte?

Livros Encantos- Seu livro Insignias trata-se de um romance entre uma Judia e um Nazista, como foi a pesquisa para esse livro?

Karol Blatt: Foi longa. Quando a ideia para essa história balançou de um lado para o outro na minha mente, eu sabia, de antemão, que não seria fácil desenvolvê-la. Primeiro, porque teria de se passar em outro país (no caso, Polônia) e eu teria de estudar o máximo sobre este lugar. Depois, precisaria estudar a linha do tempo da segunda guerra mundial. Entender seus acontecimentos e assim organizar tudo em espaço e tempo plausíveis. Para completar, precisava compreender as doutrinas nazistas por inteiro. Quem eram e porque faziam o que faziam. Como imaginavam a sociedade. Foram precisos alguns meses lendo livros, artigos e reportagens. Assistindo filmes e documentários (muitos documentários). Quando senti que meu conhecimento era suficiente, comecei a jornada de Ahren e Dass.

Livros Encantos -  Garota de Grife fez um enorme sucesso estando dentro os destaques várias vezes, quais as novidades para seu lançamento em e-book? Qual a data de seu lançamento?

Karol Blatt: Garota de Grife é a pérola que eu não esperava. Estava no meio de Insígnias quando a ideia para o livro me surgiu. Eu realmente levanto a bandeirinha do autor nacional, mas principalmente da nacionalidade no livro. Depois de passar meses no terrível inverno da Polônia, nada me pareceu mais acolhedor do que a volta ao meu caloroso lar. Tudo se casou perfeitamente e o enredo amou o Rio de Janeiro logo à primeira vista. Por isso, quando a história alcançou o sucesso que conseguiu na plataforma, sendo nacional e em território nacional, eu fiquei muito orgulhosa. Tenho trabalhado com rigor para esculpir um e-book de qualidade. Há várias cenas extras, principalmente na visão do nosso amado senhor Mason, além de um epílogo extra. O lançamento está previsto para a segunda quinzena de outubro. Lembrando que Garota de Grife é o primeiro livro de uma Duologia de livros independentes mais um spin-off.

Livros Encantos – Você como escritora teve um de seus  livros lançados  por uma editora e agora lançara independente. Como avalia as duas publicações.

Karol Blatt: Por hora, posso avaliar o processo de publicação de ambas, uma vez que ainda não consumei o ato da publicação independente para conhecê-la melhor. Quanto ao processo, posso dizer que a editora oferece certa segurança. A editora funciona como uma casa para o autor e o pessoal da Editora Bezz me recebeu com muito carinho. Lembro-me bem da sensação quando recebi o e-mail de aprovação. É esplêndida! O trabalho foi impecável e todos os profissionais foram cuidadosos a cada etapa de desenvolvimento do livro. Sobre o processo de publicação independente, tenho os mesmos elogios. Você encontra ótimos profissionais para te ajudarem a aprontar o livro, mas a diferença está em caminhar sozinho. Existe mais apreensão por parte do autor e também exige mais coragem.

Livros Encantos- Quais seus projetos futuros?

Karol Blatt: No momento e no futuro próximo, o lançamento de Garota de Grife é o que concentra a minha atenção. Como minhas revisões costumam ser um tanto (muito) demoradas, meu próximo lançamento deve ocorrer apenas no próximo ano. Primeiro com o Spin-off da Duologia Palace, contando a história de Jenny e depois com o segundo livro da Duologia, Garota Veneno. Em 2018, também espero lançar Não tenha medo do Escuro, mas conhecendo-me bem, prefiro não prometer nada.

Livros Encantos -  Com tantos projetos e livros receber críticas e elogiam fazem parte do dia a dia de uma autora, como você lida com esses comentários?

 Karol Blatt: Gosto de analisar tanto os elogios quanto as críticas e acredito que ambos sejam fundamentais para o autor, depois de passarem por certo crivo. É importante receber bem os elogios, mas também é importante não se deixar levar a ponto de se cegar por eles. As críticas também, quando construtivas, são muito importantes para ajudar no crescimento e desenvolvimento da escrita. Quando a balança desses dois pende para um dos lados, isso pode prejudicar e muito o autor. Por isso, manter o equilíbrio entre os dois é fundamental.

Livros Encantos-Uma mensagem a seus leitores.

Karol Blatt: Não há nada melhor que descobrir quem você é de verdade. Descobrir o que você realmente precisa fazer com os dias que Deus lhe abençoou. E vocês me proporcionaram isso. Tudo mudou quando vocês chegaram à minha vida. Cada mensagem, cada estrelinha lá no Wattpad, cada avaliação no Amazon, tudo isso fez com que eu me descobrisse como escritora. Vocês trouxeram Karol Blatt à tona e escrever é parte do que sou agora. Então, das várias formas com as quais eu poderia dizer obrigado, eu optei por fazê-lo a cada nova história. Sempre buscando dar o meu melhor e fazendo o meu trabalho com amor. Essa é a minha porção de felicidade e eu espero que cada um de vocês também possa encontrar a sua. Obrigada por transformarem a minha vida para sempre!
Obrigado pela confiança!



“Karol Blatt adorava ler livros de madrugada á luz de uma fresta da janela quando tinha doze anos. Aos quinze descobriu-se atraída também pela escrita, mas somente aos vinte arriscou-se a começar a desenvolver seu primeiro romance, intitulado 'Insígnias" que atingiu a marca de meio milhão de leituras na internet. Mora em Minas Gerais com a mãe e as irmãs e seu maior anseio é escrever coisas que consigam iluminar o coração das pessoas.”

Conheça seus livros 



Insígnias 
Editora Bezz
Pré Venda no site da Editora
Confira a Resenha 

 Será que um grande amor é capaz de vencer uma grande guerra?
 Para Ahren Müller, um jovem oficial das tropas de elite do führer com uma promissora carreira dentro da Alemanha Nazista de 1942, sua verdadeira guerra foi decretada no momento em que seus olhos cruzaram com os de Hadassa Belshoff, uma jovem judia que é levada como prisioneira para a residência de sua família na Polônia.
Vítima de um dos períodos mais cruéis da história da humanidade, Hadassa Belshoff encontra-se num terrível impasse ao se tornar prisioneira na mansão dos Müller. Tendo sido separada da família e com o destino nas mãos de um ditador que causou o genocídio de milhões, ela precisa decidir se deve seguir a razão ou o coração, quando em seu interior começam a brotar sentimentos inesperados e proibidos pelo seu algoz.
Um amor pode nascer em meio ao ódio? Até onde é possível perdoar? Insígnias revela um amor construído em uma época difícil e por duas pessoas que estão de lados opostos em um conflito que marcou a história para sempre. Dois corações que podem representar tanto a salvação quanto a destruição um para o outro. Mas, acima de tudo, Insígnias é o relato da força de um sentimento verdadeiro que ousa crescer em meio ao sofrimento e que não titubeia mesmo diante da ameaça sufocante da morte.


Garota de Grife
Duologia Palace
Livro 01
Em breve na Amazon

A história que conquistou mais de 3,7 milhões de leituras na internet.
Ela precisava de ajuda.
Ele podia ajudá-la. Mas havia um alto preço.
Ellen estava certa de que a proposta para ser acompanhante de Damien Mason poderia ser tanto a sua salvação, quanto a sua ruína, mas ela não tinha muitas escolhas. Precisava proteger aqueles a quem amava.
Damien Mason é um bilionário arrogante que valoriza mais o status social de alguém do que seu caráter. Acostumado a uma vida fútil e luxuosa, tudo para ele deve ser da alta grife, inclusive as mulheres que compartilham sua cama.
Mas em uma noite no Rio de Janeiro, ele terá seus princípios postos á prova, diante da jovem e perspicaz Ellen. Uma garota humilde e totalmente fora dos seus padrões, porém capaz de despertar nele um desejo incontrolável.  Ágil e prático, Damien se aproveita da situação desesperadora de Ellen e lhe faz uma proposta tentadora: ser sua acompanhante em troca de uma solução definitiva para todos os seus tormentos.
Seria apenas um acordo, sem envolver sentimentos. O que nenhum dos dois imagina é que a proximidade pode ser um jogo perigoso, mesmo para dois corações desacreditados no amor e dispostos a não se apaixonar. 

Sorteio de Marcadores Diversos - 15 marcadores


a Rafflecopter giveaway

Postar um comentário

Joyce!
Confesso que estou adorando esse projeto dos autores nacionais, porque alguns não conhecia, como a Karol e achei muito interesane toda trajetória dela, a forma como iniciou e seus livros.

Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
RUDYNALVA CORREIA SOARES
rudynalva@yahoo.com.br
Desejo um ótimo final de semana!
“Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
Cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

Não conhecia a autora e nem os livros. Gostei de ler um pouco sobre ela. Parabéns pelo projeto de apresentá-los.
mgrezender@gmail.com

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget