Por toda a minha vida - Lucy Berhends


Por toda a minha vida
Autores Lucy Berhends / L.M Gomes / Danilo Barbosa / Janaina Rico
Ano: 2017 / Páginas: 246
Editora: Independente
Compre seu e-book na Amazon: https://goo.gl/YYpeM7




HISTÓRIA ÚNICA
Ele é um sonhador incurável. Ela, a mulher com os dois pés presos ao chão.
Como duas pessoas tão opostas podem dar tão certo?
Quando o jovem e romântico Max decidiu estudar artes plásticas, jamais imaginou que encontraria em seu caminho alguém capaz de transformar o seu mundo, cores e pincéis em emoções. Carina, a metódica e controladora estudante de engenharia, nunca imaginou que fosse se apaixonar por alguém tão oposto a ela. Mas o amor, quando é verdadeiro, encontra a sua forma de acontecer, mesmo em duas pessoas tão opostas que se entregam a um sentimento capaz de durar uma vida inteira, algo tão imenso que não cabe nem mesmo nas estrelas do céu.
Em uma história contada a quatro mãos, os autores Danilo Barbosa, Janaina Rico, L.M. Gomes e Lucy Berhends apresentam Por toda a minha vida com um enredo como você nunca viu, que vai muito além do Felizes para sempre. Acompanhe a trajetória real de um casal, seja testemunha dos melhores – e piores – momentos do viver a dois, envolva-se na atmosfera de sentimentos e romantismo com os quais é impossível o leitor não se identificar.


Por toda a vida nos conta a história de Carina e Max em fases diferentes da vida desde que se conheceram até a maior dificuldade de ambos.
Escrito por 4 autores, cada um escreve sobre uma fase.

Carina e Max se conhecem através de um amiga em comum em um bar, um segundo encontro ocasionado pelo destino.
Max, estudante de artes centrado, tímido repleto de sonhos com suas pinturas.
Carina é carismática, simpática e alegre, com sede de vida.
Uma festa, uma inciativa de Carina, vai mudar a vida de nossos protagonistas e a partir daquele momento nasce uma linda história de amor.
Os dois passam a ser inseparáveis, sempre juntos, o amor vai se solidificando, existe uma afinidade e cumplicidade entre eles linda.
Mesmo jovens sabem que encontraram sua alma gêmea, aqueles que muitos passam a vida inteira procurando e nem sempre encontram.
Um pedido de casamento tão lindo, emocionante, a família com dúvidas afinal eram tão jovens, o amor de ambos acabam com qualquer dúvida sobre o que sentem um pelo outro.

Um nova fase de vida, agora casados, e com ela as responsabilidades que ela exige, Carina tem uma personalidade mais realista com tudo que a cerca, enquanto Max segue seu sonho com suas pinturas e buscando o reconhecimento.
Carina está crescendo profissionalmente, almeja cargos maiores, quando recebe uma notícia que vai mudar seus planos.

Max continua aquele homem que ama a simplicidade, prioriza os mais simples momentos, aqueles que ficam guardados na memória para sempre.
Ele vai cobrar de Carina a reflexão sobre suas prioridades e um grande conflito vai surgir entre eles.
Dificuldades superadas nesse momento e a vida continua.

A realidade cobra seu preço e Max coloca seus sonhos em uma caixa, juntamente com uma parte de sua alma de artista,  a responsabilidade das contas fala mais alto.
A família precisa de estabilidade e Max os coloca como sua maior prioridade.

Max e Carina estão superando todas as fases com a força do amor que ambos sentem um pelo outro, eles se apoiam nas dificuldades.
Uma crise no casamento, pode colocar em risco  um amor tão real.
Um sem o outro, são partes incompletas, solitárias ...
Torci tanto para o amor falar mais alto.

Surpresas, votos renovados e a vida os colocando em situações nem sempre fáceis de lidar,  em certos momentos Carina precisou da força de seu amor por Max para suas superações.

"— Eu sempre te amarei, Carina. Por toda a minha vida. Mesmo quando eu não estiver aqui, nunca deixarei de sentir isso. Assim como eu te fiz flutuar, você me puxou, me incentivou a tocar o solo e me encantar com as texturas e cores. Em seu corpo, eu sempre encontrei o meu porto seguro, em seu sorriso, o farol a me guiar na tempestade em que mergulho, mesmo sem querer. Te agradeço por estar aqui ainda que eu suma. Sou grato por ser a minha esposa, diariamente, por ver o sol nascer comigo e por ter medo ao meu lado."
Sem entrar em muitos detalhes para não estragar todo o  encantamento da linda história, Por toda a minha vida tocou meu coração de muitas maneiras ..."

Vivemos em um mundo onde as relações muitas vezes não duram, as pessoas não aguentam certas situações, nem sempre o amor consegue superar todas as dificuldades da vida, ou então acreditamos ter encontrado a pessoa certa e erramos.
Por isso Max e Carina conseguem nos emocionar por todo caminho trilhado, a descoberta do amor, o crescimento como pessoa de ambos, filhos, dificuldades, atritos, todas as fases compartilhadas de mãos dadas e com o olhar nas estrelas.

Me emocionei demais com a linda história de amor, quando terminei o livro as lágrimas estavam descendo livremente carregando todas as emoções que o livro me despertou...
Percebemos como o amor é forte, nos sustenta em situações que nos deixam impotentes, ficamos de mãos atadas e o que podemos fazer?
Demonstrar nosso amor através de gestos,  estar ali presente em todos os momentos.

Uma família cercada de amor, cercada de memórias ...

Na verdade fica difícil colocar tudo o que senti nessa leitura em palavras, todos sonham em viver uma história de amor, em encontrar sua alma gêmea sem errar tantas vezes, sem deixar o coração em pedaços a ponto de não haver mais remendos.
Por isso Max e Carina comove todos os leitores.

Por toda minha vida é uma história de um amor verdadeiro, com problemas reais, situações que podemos vivenciar em nossos dia a dia.

Com uma sintonia maravilhosa, todas as fases de nossos protagonistas foram escritas com muita sensibilidade, cada autor escreveu sobre uma fase destacando as inseguranças, medos, alegrias e as mudanças de prioridades que todos vivenciamos.
Parabéns a cada autor que soube capturar todas as nuances de cada etapa da vida.

Não deixe de se emocionar com essa linda história.

A capa está maravilhosa.

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget