Resenha - Protegida - Paola Scott


Protegida
Série Provocante # 5
Autora Paola Scott
Ano: 2017 / Páginas: 404
Editora: Publicação Independente
Compre na Amazon 
Era uma vez...
Uma festa à fantasia... Um beijo...
Mascote de uma família que vai além dos laços de sangue, Alana mostra que a maturidade é sua característica principal. Ainda assim, não deixa de sonhar com o conto de fadas, que pode estar prestes a acontecer quando o destino se encarrega de colocar à sua frente o responsável por todas as sensações provocadas por um único encontro inusitado, quase dois anos antes.
Alegre e de bem com a vida, Júlio trabalha arduamente com o pai — um homem íntegro e profissional exemplar —, preparando-se para assumir o comando da empresa da família.
Vendo-se atraído pela filha de Paola, ele nem imagina que ela seja a linda bartender que o encantou, e mesmo a razão alertando-o para que se mantenha distante da menina doce e cheia de opinião, os encontros do acaso os colocam frente à frente.
Juntos, não serão apenas os pais super protetores dela que terão que enfrentar. Outros percalços surgirão no caminho do jovem casal, colocando à prova sentimentos tão intensos.
No último livro da série, você vai viver um conto de fadas moderno e sensual, com toques de drama e suspense. E para fechar com chave de ouro, uma cena bônus emocionante.

Vou confessar que protelei muito para fazer essa resenha, pois não queria me despedir dessa série maravilhosa.

Protegida último livro da Série Provocante irá nos presentear com a história de Alana, filha da Paola.
Acompanhamos ela em todos os livros anteriores como a menina sensata, ponderada e muito madura para sua idade. Com certeza ela merece esse livro com um lindo conto de fadas moderno.
Alana em uma festa como bartender vai conhecer um lindo homem,um beijo vai deixar muitas lembranças.
Um reencontro com toda a família reunida a faz reconhecer seu lindo misterioso.

Julio é irmão de Augusto, em uma reunião com todos juntos reencontra Alana e percebe como ela mudou, está linda.

Giovana é a melhor amiga de Lana, com um humor maravilhosa nos cativa do começo ao final do livro.

Alana é cercada de muitos cuidados por parte de seu pai biológico, Pedro seu padrasto e Edu que a considera uma filha, imaginem encarar esse trio de seguranças rsss.

Julio se encanta por Alana, por sua personalidade única, percebe que ela é diferente das outras mulheres, merece um tratamento especial regado a muita atenção.
Os encontros entre Julio e Alana são sempre cercada por um clima de sedução, confesso que sofri muito para ver o primeiro beijo de nosso casal, a cena foi muito especial.
Julio não se amedronta ao encarar o Trio Fortaleza ( 3 pais de Alana), deixa bem claro suas intenções e o quanto gosta de Alana.

Julio é o verdadeiro príncipe dos tempos modernos, lindo, sexy e acima de tudo compreensivo soube esperar o momento de Alana para dar um grande passo em sua vida.

A relação entre eles está cada vez mais séria, o amor que sentem um pelo outro enfrentará grandes desafios.
Julio terá que lidar com um problema familiar, refletindo em sua relação com Alana, nem sempre conseguimos lidar com a dor, ele se fechou em si mesmo, guardando toda dor e medo somente para si, afastando Alana.
Nesse momento mais uma vez Alana nos surpreende com sua postura, atitude e maturidade em ficar ao lado de seu amado.

Quando Julio abre seu coração, seus medos e dúvidas Alana consegue estar no lugar que sempre foi seu acalento, no calor de seu abraço.

Um fato vai colocar Alana em um grande perigo e toda família ficará desesperada, Julio está sem chão assim como Paola sua mãe.
Com tudo resolvido enfim Julio e Alana podem vivenciar sua felicidade.

Não entrei com muitos detalhes da história de Alana para você leitor vivenciar toda a gama de emoções que o livro trouxe, me emocionei com muitas cenas, fiquei com o coração apertado, abracei personagens queridos dos livros anteriores, ri muito com Giovana.

Em Protegida, a autora nos faz sonhar com aquele homem perfeito, que nos compreende, entende e espera o momento certo, sexy e apaixonado, é o verdadeiro príncipe dos contos de fada ao mesmo tempo que é um homem real com suas fraquezas e defeitos.
Cada atitude dele com Alana sempre demonstrou o quanto ela é especial para ele, quando se fechou com sua dor, Alana foi sua luz em meio a escuridão que se encontrava.

Alana, como não se orgulhar de uma jovem como ela sensata, com uma maturidade ímpar,  nunca sentiu vergonha de esperar a pessoa certa para amar,  uma filha que toda mãe sonha em ter.
Julio não a prendeu, deu espaço para seu crescimento como pessoa e profissional, essa liberdade mostra a imensidão de seu amor, pois quando amamos caminhamos juntos.

Como foi maravilhoso rever todos personagens reunidos, felizes cada um deles enfrentou fantasmas, medo, perigos e superações que não foram fáceis. O amor transformou cada um deles.

Acompanhei o crescimento e amadurecimento da escrita da Paola com muito orgulho, a cada livro um tema de suma importância sendo destacado, personagens que sabem o que querem, as prioridades de cada um deles com uma base em realidade sem dramas excessivos.

Narrado em primeira pessoa, alternando entre Alana e Júlio vamos acompanhando todas suas emoções, sofri, chorei e sorri com cada um deles, no final do livro ficou a sensação que a vida sempre vale a pena sendo nós mesmo com nossos sonhos e desejos.

A Série Provocante se encerra com chave de ouro, a cada livro me apaixonei por cada um dos personagens, cada história tocou meu coração e me fez refletir sobre a vida e suas nuances.





Postar um comentário

Ahhh que linda!!! Fico tão feliz em saber que consegui transmitir tantas emoções nessa história, que encerrou um ciclo não apenas na vida dos personagens, mas na minha também. Obrigada Joyce!

Oii Joyce tudo bem?
Infelizmente a obra não despertou tanto meu interesse, mas é sempre bom vermos como a Paola escreve de um jeito tão magnifico e encantador que fica difcil não se sentir apaixonada, adorei as suas edições, mas normalmente os enredos não me atraem.
Beijinhos

Oie!

Já ouvi muitas pessoas falando bem dessa série, todos que leram amaram! Mas infelizmente estou em uma vibe de leitura bem diferente da proposta nessa obra, mas deixarei o nome da série anotada pois quero conhecer mais de perto a escrita dessa autora que todos falam bem!

Bjss

Olá!
Eu não conhecia essa série e também não fiquei cativado pela mesma. Contudo, fico feliz que você tenha curtido a leitura.
É legal notar que a autora tenha amadurecido e a história crescido a cada volume.

Abraço!

Não sei por onde eu andei, mas nunca tinha ouvido falar da série. As capas achei apelativas, mas o enredo me deixou curiosa.
Quero ler.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Olá!

Apesar do sucesso, não é uma série que me chama a atenção, não curti muito as capas, mas quem sabe, mais pra frente, eu mude de ideia.

Oi Joyce,
Também tenho muita vontade de conhecer essa série da Paola não li nenhum livro mas parece que são daquele tipo que marcam as pessoas. Se puder quero conhecer. Adorei essa capa.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
leiturakriativa.blogspot.com

Joyceeeeee lindonaaaa!!!
Menina, eu conheci a Paola em um evento da Charme e junto com ela, essa série.
Eu não sabia que ela era tão grande assim, mas posso dizer que eu já quero esse homem ai pra viver o meu conto de fadas comigo! hahahaha

Dica anotada!

beijos
Livros & Tal

Oi Joyce,

O livro parece muito fofo, mas não gostei da Série e esse volume não me chamou a atenção. Mas, ainda bem qque você se divertiu lendo. Abraços

Não conhecia esse série, mas fiquei interessada. Vou anotar a dica.
Pela sua resenha creio que a história seja bem interessante.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget