Resenha Química Perfeita - Simone Elkeles


Química Perfeita
Série Química Perfeita # 1
Autora Simone Elkeles
Ano: 2017 / Páginas: 428
Editora: Globo Alt



Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano. Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele. No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.

Brittany é menina perfeita da escola, invejada por muitos, linda, inteligente com um visual impecável, namora o capitão da equipe, e como não poderia deixar de ser ela é líder da torcida.

Alex em contrapartida, está em um gangue, é responsável por sua família , seus irmãos Luis e Carlos assim como sua mãe dependem muito dele.
Como membro da gangue tem o respeito de todos em seu bairro.

Na aula de química, a professora coloca mundos opostos juntos, Brittany e Alex para a realização de um trabalho. indignada ela tenta mudar esse fato de muitas maneiras, mas a professora está irredutível.
Devido o trabalho eles precisam se reunir, em um dos encontros ela não consegue ir devido a problemas pessoais, irritando muito Alex.
Alex ao ser questionado sobre Brittany, ele acaba fazendo uma aposta nada sensata com relação a ela.

Os encontros sobre o trabalho de química, irá deixa-los mais próximos, cada um faz uma imagem do outro, mas a realidade aos poucos vai mostrando a vida real de cada um.
Alex é lindo, sexy e Brittany não fica imune a ele assim como ele se encanta a cada dia mais com ela.
Em meio a muito preconceito, os amigos e família de Brittany se opõe a qualquer laço mais estreito entre eles.
Brittany quer manter Alex por perto, contra tudo e contra todos.

O leitor assim como Alex vai acompanhar o dia a dia de nossa protagonista e percebemos que de perfeita sua vida não tem nada, com uma mãe que cobra perfeição dia após dia, precisa bater de frente com ela quando se trata de sua irmã.

Alex descobre que a vida de Brittany não é fácil, começa a entender seu comportamento, suas amizades e postura a muitos assuntos.
Os dois não resistem a paixão que os consome, sabem que irão lidar com muitas dificuldades e preconceitos para viver essa história.
Alex até hoje não sabe exatamente o que aconteceu quando seu pai morreu, no decorrer da história vai descobrir fatos que mudaram sua vida, pressionado por Heitor terá que tomar decisões difíceis que acabam abalando a vida de pessoas que ama.

Brittany vai se decepcionar com um fato com Alex, impondo uma distância a ambos.
Alex foi um homem corajoso, fiel a seus desejos e prova de uma maneira dolorida o quanto quer mudar e reconquistar o amor de sua vida.
O que dizer desse final lindo...  ainda estou suspirando.
Simplesmente amo esse livro.

Narrado em primeira pessoa por Alex e Brittany a escrita da autora nos envolve em cada dificuldade dos personagens, as alegrias, tristezas e dores são divididas com o leitor de maneira intensa.
A escrita da autora fluiu muito bem, toda a história foi muito bem estruturada nos levando a reflexões sobre aparências, carência e preconceito.

Muito além de um romance lindo, a autora coloca em pauta como as pessoas muitas vezes criam expectativas em seus filhos, os aprisionando em um mundo cor-de-rosa, me espantei com a mãe de Brittany e suas atitudes, era tanta cobrança com tudo, que ela se fechou em um mundo "perfeito" amigas "perfeitas".

Quando Alex entra em sua vida, é como se fosse um vendaval que empurra a mentira para o lado e a faz questionar sua vida, suas escolhas e acima de tudo suas vontades.
Alex me conquistou desde o começo, com sua postura de durão, mas percebemos o tamanho  de seu coração ao cuidar de seus irmãos, querer uma vida diferente da sua para eles.
Brittany nunca esteve em seus sonhos pois vivia em outro mundo.
Brittany vem como uma brisa calma em sua vida, renovando suas esperanças de mudança, enquanto ele consegue chegar até seu coração e abrir seus olhos para a vida sem filtros.

Confesso que uma das cenas que me marcou muito foi quando Brittany percebe a futilidade de suas amigas e questiona porque se contentou com tão pouco, nesse momento descobre que merece muito mais da vida e retoma as rédeas de sua vida.
Não me canso de falar dessa história.

Química Perfeita é uma linda história sobre descobertas sobre a vida, a percepção que temos das pessoas e acima de tudo nos ensina que ninguém vive de aparências usando máscaras o tempo tempo.
Para quem ama histórias que nos tocam o coração, nos faz repensar e mudar de atitudes não pode deixar de ler.


Postar um comentário

Olá, bom saber que curtiu a leitura. A capa desse livro é linda. Ainda não li nada da autora mas talvez comece por esse livro. Achei super interessante o fato de o perfil dos protagonistas ser tão diferentes, de eles terem vidas com quase nada em comum, mas mesmo assim surgir algo entre eles.

Eu li um livro da autora e gostei, por isso quando começaram as divulgações deste aqui, fiquei curiosa. As suas fotos dicaram lindas.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Olá...
Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro e estou aqui completamente envolvida pela história. Achei a premissa muito legal e sem dúvida vou botar nos desejados! Parece ser uma leitura bem legal.
Bjo

O enredo me lembra filmes de Sessão da Tarde, daqueles que eu já vi inúmeras vezes e vejo de novo rsrs.
Infelizmente vemos muitos pais com a atitude da mãe da protagonista e não percebem o mal que causam aos seus filhos.
Dica anotada e espero ler, para saber o que a vida reserva a Brittany.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Joy, sua linda, como vai?
Primeiramente, deixa eu te parabenizar, eu novo layout está super lindo, gata. E a resenha? Tão linda quanto! A capa do livro está um arraso, a Globo Alt arrasou! A obra está na minha listinha (interminável) de desejados, e estou super curiosa para conhecer melhor a história, ainda mais depois dessa resenha instigante!

Beijão!

Entendo o que você fala sobre os pais colocarem as ideias de si nos filhos, tem muito disso, mas também quando tem esta coisa de o homem ser o malvado e a menina a mocinha me pergunto se vale mesmo a pena um relacionamento se ele se tornar destrutivo.

Oie, tudo bem?
Achei um pouco clichê, rs. Então acho que não daria uma chance nesse momento, pois ando numa vibe de obras diferentonas, haha. Mas a capa é linda e quando estiver procurando uma leitura leve, vou lembrar dessa dica!

Oie!

Eu li esse livro a muito tempo atrás e amei demais a leitura da obra! Agora que a editora lançou ele novamente, com toda a certeza irei compra-lo para rele-lo e tê-lo na minha coleção e matar a saudade obviamente dos personagens e da história deles!

Bjss

Olá, tudo bom?
Este livro está em minha lista de desejados desde que foi lançado pela primeira vez no Brasil por uma editora que fechou. Curto muito essas temáticas de cobranças excessivas, do perfeito x real, do mundo de aparências,preconceito... enfim! Espero poder ler este livro em breve. Parece que vou amar a leitura também ♥

Beijos!!

Oi.
O enredo desse livro me lembrou um pouco "a chama dentro de nós", uma leitura que eu adorei.
Gostei da dica, principalmente por trazer algumas reflexões bem legais.
Beijos.

Oi Joyce,
Sempre li muitos elogios para essa história desde antes de ser relançada pela GloboAlt. Gostei muito da sua resenha e fiquei tão feliz por a personagem ter percebido a futilidade das amigas e ter pensado como se contentou com tão pouco.
Espero que a oportunidade de ler esse livro surja logo.
Beijos,
Um Oceano de Histórias

Olá! Havia lido brevemente a respeito desse livro, mas nada que realmente me despertasse interesse. Porém, a sua resenha me deixou com vontade de adquirir meu exemplar agora mesmo, rs. Estou precisando de leituras fluídas, mas com um teor de reflexão. Dica mais do que anotada! Beijos.

Oii!
Não conhecia esse livro ainda. Passei por algo na vida real parecido com a da personagem, mas minhas "Amigas" não eram fúteis, mais sim pessoas ruins. Nessas horas temos que analisar e se afastar. Gostei muito desse livro e gosto de leituras fluídas. Pretendo ler esse livro com certeza.
Beijos

Ai, já quero <3 é o tipo de livro pelo qual eu muito provavelmente me apaixonaria também. Personagens opostos, esses conflitos todos. Creio que a narrativa escrita em primeira pessoa contribua ainda mais para o envolvimento no enredo.

Oi Joyce! Tudo bem?
A proposta do livro tem, pelo menos para mim, um quê de conhecida, mas ainda assim não deixa de ser interessante, já que muitas possibilidades podem ser exploradas para desenvolver uma trama. Adorei o teu texto e acho que daria uma chance futuramente a essa leitura.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://rillismo.blogspot.com

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget