Resenha - Romance entre Rendas - Loretta Chase



Romance Entre Rendas
As Modistas # 4
Autora Loretta Chase
Ano: 2017 / Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre na Saraiva : https://goo.gl/2dmFCz


“Como sempre, Loretta Chase construiu um romance sensual e inteligente, com dois personagens que se complementam. O toque de mistério faz desta história uma leitura irresistível.” – RT Book Reviews
“Mais um romance inesquecível da sempre perfeita Loretta Chase.” – Library Journal
Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

Nesse último livro dessa maravilhosa série com protagonistas inteligentes e fora do padrão da época, teremos Clara Fairfax  presente em todos os livros anteriores, linda, de uma ótima família vive cercada de pretendentes que não chamam sua atenção.
Além de sua beleza é uma moça muito inteligente, podada por regras impostas pela sociedade, se mantém discreta.

Ela busca muito mais para sua vida, gosta de emoções, decide ajudar uma das moças da instituição das irmãs Noirot , a procura de um jovem decide buscar apoio com o advogado Oliver Radford, também conhecido como corvo.
Vai encontrar um homem muito centrado e inteligente, que custa a acreditar que essa mulher consegue conversar com ele no mesmo nível.
Corvo é um homem que muito observador, atento a todos detalhes, percebe que Clara quer muito mais da vida do que ser apenas uma duquesa o qual sempre foi treinada.

Oliver decide não ajudar Clara a primeiro instante mas sabe que ela não vai desistir, então de uma maneira muito discreta fala com ela, juntos irão visitar alguns lugares e colher informações.
Ela adora cada segundo, a sensação de estar sendo útil é boa demais, assim como Oliver a deixa a vontade para ser ela mesma.

Juntos irão enfim achar e resgatar o menino procurado, Clara em sua teimosia descobre onde está o menino, um novo fato vai obrigar Oliver a conviver com Clara durante vários dias, cuidando dela, a atração e o beijo já trocados entre eles está sempre na lembrança de nossos protagonistas.

Oliver tem sentimentos por Clara mas reluta muito em deixar eles vir a tona, uma ameaça dela em se casar com seu primo o faz tomar uma decisão e a pedir em casamento.
Adorei essa cena é maravilhosa e ao mesmo tempo engraçada pela forma como ele age.

Com os preparativos de vento e poupa,  nosso lindo casal está esperando o dia para se entregar ao que sente. Entre casos e muitas decisões a tomar Oliver não vê a hora de tornar a linda Clara sua esposa.
A primeira noite deles foi regada a muita sedução, descobertas e declarações de amor.

Uma notícia vai abalar a lua de mel de nosso casal, muitas decisões a ser tomadas, uma viagem inesperada...
Clara está preparada para ajudar o pai de Oliver com tudo, enquanto ele viaja ela também muito astuta busca informações sofre um grande inimigo do corvo.
O Corvo tem alguns inimigos conquistados durante sua brilhante carreira, uma cilada vai colocar ambos em perigo...
Um final emocionante digno de Clara e o Corco.

Não me canso de elogiar a escrita da Loretta, sempre impecável com a construção de seus personagens amooooooo
Clara e Oliver são almas gêmeas, inteligentes, adoram uma aventura e não vivem um sem o outro após estarem juntos.

Mais uma vez o grande destaque foram os diálogos inteligentes entre os protagonistas, um intelectual sempre com uma resposta pronta e uma mulher com ótimos argumentos, cria-se conversas que prendem a atenção do autor.

Clara se realizou, encontrou em Oliver um homem lindo, capaz de ensinar a arte do amor, e a deixar viver sua vida como sempre quis com liberdade.
Amei a afinidade entre o casal,  a cumplicidade em vivenciar tudo junto, seja a alegria, como os perigos enfrentados, Corvo cuidou com tanta dedicação de Clara que foi tocante.

Romance entre Rendas nos chama atenção pela astúcia dos personagens, e como a autora destaca a desigualdade social nesse último livro.
Como não poderia deixar de ser matamos as saudades dos casais dos livros anteriores.
Muito mais que um lindo romance de época, o livro destaca a igualdade e liberdade da mulher em poder usar a inteligência sem assustar os homens.

A série encerra de maneira impecável, perfeita em destacar mulheres decididas e fortes que encontraram o amor de suas vidas onde menos esperavam... cada uma delas recebeu a felicidade de braços abertos.

Como uma apaixonada por romances de época Romance entre Rendas se torna uma leitura obrigatória para quem gosta de emoções e lindas histórias de amor.




Postar um comentário

Oi, Joyce! Confesso que não me animo tanto com Loretta Chase, mas esse último livro da série Modistas parece ser encantador. Talvez eu o leia futuramente.
Bjos!
Por essas páginas

Um casal atípico do que estamos habituados nos romances de época e isso é um forte para mim. Fico farta de mesmices, seja nestes romances ou nos chamados adultos, que é sempre mais do mesmo.
Só vi elogios quanto a série, então espero encontrar um box em promoção para ler.

Beijos.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Ainda não li esse livro, não sou de ler livros desse gênero, mas fiquei bem curiosa, principalmente quando você falou que aborda desigualdades sociais e a liberdade das mulheres, então espero poder conferir em breve pra saber como a autora trata esses assuntos!

Virando Amor

Oi, tudo bem?

Estou para ler este livro, ele já está separado para leitura. Estou muito feliz em saber que este livro é bom. Acabei me decepcionando um pouco com o segundo e terceiro livro. Queria que este fosse tão bom quanto o primeiro livro. Estou torcendo para fechar a série feliz e satisfeita.

Oie!

Todos amam essa série de livros, mas eu simplesmente não consigo sentir interesse! Já tive uma experiencia ruim com um livro da autora e por causa disso não fui atrás de ler esses, mas fico feliz que goste!

Bjss

Oi, tudo bem?
Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, mas ainda não comecei. Confesso que li sua resenha um pouco por cima, porque prefiro ler sem saber muito sobre o enredo haha.
Mas fiquei muito feliz de saber que a autora aborda a desigualdade social e que, pelo que percebi, os personagens fogem muito de estereótipos que vemos em romances de época. A Clara parece ser uma personagem incrível, forte e decidida, e já sinto que vou amar o Oliver, porque ele parece ser um homem que a respeita e não fica tentando controlá-la o tempo todo.
Assim, adorei saber que a autora encerra a série tão bem e fiquei ainda com mais vontade de ler todos os quatro livros.
Beijos!

Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
MEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos

Olá, eu estou curiosa mesmo para ler esse livro, só estou lendo coisas positivas sobre esse livro

Está na minha lista de compras pra black friday! Amei a resenha e já quero ter o prazer de ler os livros da Loretta. Gostei da sua resenha pq demonstrou que o livro é bem escrito e aa história bem pensada. Sei que vou amar todos. Obrigada pela resenha
Elisabete Silva
www.euinsisto.com.br

Oi, tudo bem? De todos esses romances de época que vejo, a única coisa que me atrai são as capas. Apesar de muitas pessoas falarem muito bem, inclusive no seu post que dia que a série finaliza muito bem, não consigo ter interesse por esse tipo de leitura. Uma das coisas que mais me desagrada, é que todos são séries. Apesar de gostar de séries, não tenho paciência pra romances assim. Mas tenho certeza que muitas pessoas, como você amarão essa indicação.

;D
Nelmaliana Oliveira

Olá! Eu amo essa série e fiquei seriamente apaixonada pelo O Corvo, foi um personagem esplêndido e unindo-o com a Lady Clara foi uma combinação maravilhosa. Realmente foi um bom desfecho ❤️

Olá, tudo bom?
Assim como você amei o livro e o desfecho dado para série <3 Os diálogos realmente são incríveis e super inteligentes e outro ponto que amei nesse livro é a diferença dele para com os outros. Aqui a história não se passa com toda aquela pompa de salões de baile e sociedade o tempo todo. Vemos um lado pouco mostrado e isso é simplesmente fantástico.
Beijos!

Olá, tudo bom?

É ótimo quando os escritores conseguem encerrar uma série de maneira impecável, né? Ainda mais a Loretta trazendo personagens femininas tão decididas e fortes como você descreveu. É ótimo ver protagonistas mulheres que não se importam com a época tão conservadora e conseguem encontrar o amor em homens que as deixam ser elas mesmas, dando a liberdade de fazer as suas escolhas.
Como você disse que é ua leitura obrigatória para quem gosta de emoções e lindas histórias de amor, sei que terei que ler logo, rs. Fiquei curiosa sobre os mistérios que rondam a história e sobre como a autora abordou a desigualdade social.

Enfim, adorei a resenha, obrigada pela dica :)
Abraços.

https://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

Eu acabei de comentar que tenho lido coisas maravilhosas sobre essa série.
Apesar de não ser meu gênero literário favorito, eu acho incrível quando uma autora consegue cativar tantos leitores como a Loretta tem cativado.
Lógico que passarei a dica para as amigas fãs do gênero.
Beijos
www.manuscrito.com.br

Olá Joyce, tudo bem?

Menina... eu também amo romances de época, adoro viajar nos tempos antigos e tudo mais, mas menina... ainda não me conformo que não tive a oportunidade de ler os livros da Loretta ainda. AMEI a sua resenha, os assuntos que a autora abordou e estou extremamente curiosa para conhecer esse casal.

beijos
Livros & Tal

Oi Joyce, tudo bem?
Eu já tentei várias vezes ler livros dessa autora e nunca consegui. Mesmo lendo sua resenha muito positiva, por sinal, não consigo me sentir impelida a ler. Acho que sinto a falta de algo mais apaixonante que traga um chamariz mais forte para a história.
Vou passar a dica dessa vez.
Beijos,
http://www.umoceanodehistorias.com/

Oie, tudo bem?
São muitos romances de época hoje em dia, né? E as capas são sempre esses vestidos belíssimos que já deixam a gente louca pra ler e "entrar" na época. Espero poder ler em breve, pois amo esse tipo de narrativa!

Oi,Joyce!
Eu gosto da série, mas tive um pouco de dificuldades com os livros anteriores. Pretendo concluir a série é ler este livro, espero gostar mais do que os anteriores.
Beijos,
Rafa - blog Fascinada por Histórias

Estou doida de vontade de terminar essa série, falta ler os dois últimos mas tenho certeza que o da Clara é o que mais estou com vontade de ler pra saber como nossa lady finalmente vai ter o seu final feliz.
Que bom que você gostou tanto e que ela foi finalizada de maneira impecável.
Assim que eu tiver uma gradinha vou comprar esses dois últimos ;)

Oiee Joyce ^^
Eu gostei muito de outros livros da Loretta que li, e gostei bastante do primeiro desta série, mas o segundo não me conquistou muito. Então eu meio que desisti dos outros dois, e, sinceramente, não sei se os lerei tão cedo. Fico feliz em saber que você gostou tanto deste desfecho :) só não sei se vou ler "Volúpia de veludo" tão cedo.
MilkMilks ♥
http://shakedepalavras.blogspot.com.br

Oi, Joyce! Não sou uma apaixonada por Romances de época, mas tenho certeza que os leitores e leitoras que são vão gostar da sua dica! É sempre bom encontrar histórias e séries que nos emocionam e a sua resenha passa bem isso.

Bjs

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget