ENTREVISTA L. M GOMES


L.M. Gomes, 32 anos, pseudônimo de Marcia Gomes, é funcionária pública, e uma apaixonada por livros. Sua aventura no mundo das histórias, já conta com oito livros físicos publicados e mais quatro em plataformas digitais.




Livros Encantos-  Nessa Bienal do RJ você estava com vários lançamentos ao mesmo tempo, foi uma sensação diferente trazer mais um de  livro?

Resposta: Com certeza! O trabalho foi triplicado, literalmente rsrs. A ansiedade me deixou um pouco doente, foi bem surreal, incrível. Lançar um livro é sempre algo incrível, porém 3 em uma tacada e em uma Bienal foi algo além do que consigo explicar.

Livros Encantos- Escrever Oculto foi um Desafio? Por que?

Resposta: Com certeza meu maior desafio até aqui. Demandou 2 anos para conseguir concluir o livro. A história e o personagem principal masculino precisaram de um cuidado muito maior da minha parte. A história trata de sexualidade e erotismo em uma ótica diferente e conseguir manter a essência de um personagem tão marcante como ele foi um desafio. Fiquei tentada em romantizar daqui, em suspiros dali, então foi bem difícil manter a linha do personagem como ele era realmente. Verossímil, real e único. Sou suspeita rs.

Livros Encantos -  Suas personagens costumam trazer um pouco de você?

Resposta: Estaria mentindo se dissesse que não. No fundo, todos eles acabam levando nem que seja um pensamento real meu.

Livros Encantos -  A Laura é uma princesa (filha da autora), já pensou em escrever um personagem inspirada nela ?

Resposta: É uma possibilidade pro ano que vem rsrsrs. Ela iria achar o máximo!

Livros Encantos -   Quais seus novos projetos e próximos lançamentos ?

Resposta: 6 de outubro agora estamos lançando Por toda a minha vida. Um projeto conjunto com o Danilo Barbosa, Janaina Rico e Lucy Berhends. Um dos livros mais românticos e reais que já escrevi ou li. Conta a história de Max e Carina desde quando se conheceram até sua velhice juntos. Prometo lágrimas e suspiros e muito amor.
Ano que vem teremos inéditos! É tudo que posso dizer. rsrsrs

Livros Encantos – Acompanho sua escrita desde seu primeiro livro, sua escrita evoluiu muito, acredita que vem muita também de sua maturidade?

Resposta: Uma série de fatores. Lá em 2013 eu gostava de contar histórias e apenas deixava a coisa seguir no papel. Com o tempo a gente vai aprendendo bastante. Sempre acato as dicas e críticas e tento extrair o melhor delas. A cada revisão que recebo da Editora por exemplo, encaro como uma aula. A escrita é uma constante evolução. Creio que todos que a usem como ferramenta pensem assim. Ainda tenho muuuuito que aprender e sempre terei.

Livros Encantos-Suas sessões de autógrafos são cheias, suas leitores  estão sempre presente, como é sua relação direta com elas?

Resposta: No meu mundo real eu sou muito sozinha. Divido tudo com a Laura que é literalmente minha melhor amiga. Então em eventos e etc é uma situação prazerosa pra mim. Por isso tento da melhor forma que consigo ser carinhosa e atenta à cada uma delas. Gosto de abraçar, conversar. Gosto de ser gentil com todas e tenho muito respeito por tudo que me ajudaram conquistar. Devo muito à cada uma delas.

Livros Encantos-Você se emocionou muito ao encontrar a autora Sofia Silva, descreva essa emoção.

Resposta: A Sofia tem algo de mágico ao redor dela. SEMPRE desde quando me adicionou no facebook antes do boom dos quebrados me deu muito carinho e ouvidos. E isso não mudou. É como se eu a conhecesse de outras vidas rs. E acredito que vê-la pessoalmente me mostrou que ela era de verdade (tenho minhas suspeitas que ela seja aqueles tipos de anjos que se misturam com a gente rs). E não há explicação para sermos ligados à alguém. Eu a amo desde sempre.

Livros Encantos – Você é mãe, trabalha fora, escreve, tem canal e ainda tem uma coluna em Eu Leio Brasil como da conta de tudo?

Resposta: Nem sempre dou rsrs. Mas é algo que tento equilibrar. E ressalto que sem a ajuda da minha filha Laura seria impossível! Ela compreende que preciso trabalhar, me ajuda com o que pode dentro dos seus seis anos. Abdico de horas de sono, tento esticar o dia. Ás vezes da certo rs.

Livros Encantos -  Como encarar o plágio e a pirataria hoje em dia?

Resposta: É um assunto muito complicado. Apesar de ser um crime declarado, hoje vejo que foi banalizado. A gente fica meio refém. Se reclama é hipócrita, se se cala é omissa. A solução que encontrei é continuar meu trabalho, lutando pelo meu espaço.



Sorteio de um Kit de Marcadores 


a Rafflecopter giveaway

Postar um comentário

Ainda não tive o prazer de ler os livros da autora, mas amei conhecer um pouco mais sobre ela aqui no blog. Amei mesmo! Espero poder ler algo dela um dia. Sucesso!

Raíssa Nantes

Que demais, eu não conhecia a autora e nem o seu trabalho, fiquei apaixonada em ler essa entrevista e poder conhecê-la melhor, além de querida é uma fofa. Desejo muito sucesso!
Beijinhos

Oie!
Eu conheço alguns dos livros da autora, e gosto muito da narrativa da mesma. A entrevista está ótima, gostei muito de conhecer um pouco mais da autora.
Adorei!
Bjks!
histórias sem Fim

Olá!
Não conhecia a autora, talvez só de nome, e achei legal a entrevista.
Ela tem muitos livros publicados né? Nossa!
O mais legal mesmo e saber que a escrita dela está evoluindo. Isso é sempre importante e maravilhoso pros leitores e para ela mesma.
Bj

Oi,
Tudo eu já conhecia a autora de nome até acreditava já ter lido algum livro dela mas acho que me enganei. Legal saber que ela está evoluindo com a escrita esse é o objetivo final. Muito sucesso pela frente.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
http://leiturakriativa.blogspot.com.br

Adoro entrevista pois conhecemos um pouco mais sobre os autores, essa autora eu conhecia apenas de nome, nunca tinha lido um livro dela.
Desejo bastante sucesso.

Bjs
Suka
http://www.suka-p.blogspot.com.br

Foi um prazer imenso responder. Ficou muito legal! Obrigada pela oportunidade <3

Oi, Michelle! Obrigada por ler:)

Obrigada, Raíssa! Beijo enorme!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget