RESENHA - É para o meu próprio bem - Ane Pimentel


É Para o Meu Próprio Bem
Autora Ane Pimentel
Ano: 2017 / Páginas: 190
Editora: Amazon
Compre seu e-book na Amazon: https://goo.gl/Dpsc4N


Ao esbarrar em Heitor, no Réveillon de Copacabana, Amélia sentiu que sua vida mudaria. No exato momento em que os olhos enigmáticos dele foram de encontro aos seus, a certeza da mudança se confirmou. O novo ano inicia-se com a promessa de um amor intenso. Heitor é lindo, romântico, confiante e ao seu lado Amélia vivencia um amor nunca antes experimentado. Sua devoção transmite segurança. Suas promessas fazem o coração de Amélia inflar, repleto de esperança e amor.
Heitor é o homem que ela tanto sonhou. Ele faria tudo para protegê-la. Cada gesto, ato e decisão estariam voltados para ela, para seu próprio bem... Em nome do amor.
Afinal, por que é tão difícil conceituar o amor?
Está escrito: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
Até que ponto podemos considerar tais palavras?
O amor te torna cativo?
Ah, o amor...

Amélia está estudando e mora com sua tia e prima, na noite de Réveillon conhece um lindo homem e para começar o ano bem trocam beijos.
Amélia se impressiona com a beleza de Heitor, após os fogos de artifícios eles passam várias horas juntos.
Começam as trocas de mensagens, novo encontros e a certeza que encontrou o amor de sua vida.
Após alguns meses decidem se casar, o amor entre eles era o bastante para ambos.

Um vida a dois no começo tudo é lindo, fácil e repleto de carinho, a rotina cobra seu preço assim como as crises de stress que são levadas para casa começam a revelar em pequenos gestos e atitudes uma faceta de Heitor...

Amélia ama Heitor com todo seu coração, no início algumas cenas de ciúmes exageradas são justificadas pelo excesso de amor e zelo com ela, ou pelo nervoso no emprego e novo cargo.
Um apertão no braço, marcas na pele são apenas algumas demonstrações do amor de Heitor.

O título do livro reflete bem a mente de Heitor suas atitudes são justificadas "É para o meu próprio bem"  o amor acaba deixando Amélia cética a personalidade de seu amado.

O que vamos acompanhar a seguir são cenas que nos tocam e revelam a realidade de muitas mulheres.
Um novo fato vai desencadear um ciúme doentio em Heitor com atitudes que ferem e prendem Amélia de todas as maneiras.

Ela consegue enfim enxergar sua realidade sem filtros, não é fácil descobrir que o amor de sua vida se revela outra pessoa.
Pensando em um bem melhor ela toma uma atitude que terá desfechos chocantes ....

O final do livro foi impactante de muitas maneiras ....

O livro aborda um tema sempre polêmico a relação abusiva, não somente o abuso físico mas também o abuso verbal que abala a auto estima da mulher e acaba a deixando sem ação, muitas vezes o abuso emocional é tanto que muitas acreditam merecer esse tratamento.

Amélia é uma mulher que lutou por sua liberdade, por alguém que ama mas acabou perdendo sua luta devido a tantas perdas...

O que me surpreendeu no livro foi a forma como Amélia lidou com tudo, normalmente esperamos que a mulher volte a realidade e redescubra a felicidade...
Nossa protagonista perdeu tudo ...  era um vazio preenchido pela ilusão que o amor de Heitor a faria se sentir viva novamente, não importava como ele a amava isso bastaria...

Intenso .... essa é a palavra que descreve esse livro.

A autora trouxe a tona uma tema que merece muita atenção, a forma como o abuso desintegra a mulher nos deixa de coração partido, assim como não existe um pré julgamento ...
O livro nos faz refletir e torcer que muitas Amélias tenham um final diferente, que sobreviva emocionalmente ...

Vale muito a pena ler e refletir.






Postar um comentário

Oiii Joyce tudo bem?
Que resenha maravilhosa menina, deve ser uma leitura e tanto, gosto de livros que falam sobre as mulheres e incentivem, ótima resenha e dica anotada amada.
Beijinhos

Nossa, que forte!
Já anotei aqui!

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Olá!
Eu li um livro parecido e gostei bastante.
Acho uma iniciativa bem bacana dos autores em abordarem essas temáticas em suas obras. É uma boa forma de conscientizar os leitores e as pessoas de forma geral.

Abraço!

Olá!
À princípio a obra não havia me chamado a atenção, mas lendo sua resenha, mudei de ideia.
Gosto de livros que tratem de temas intensos, como no caso, relacionamento abusivo. Fiquei curiosa para saber como a autora desenvolveu a história e como tudo vai terminar.
Beijos.

Oie!
Nossa, o quanto um relacionamento abusivo faz mal para uma pessoa. Ainda não conhecia esse livro, mas estou curiosa para conferir, ainda mais com um tema bem atual.
Bjks!
Histórias sem Fim

Oi!
Ainda não conhecia esse livro, mas achei super legal conhecer ele aqui em seu blog e fiquei bem animada em saber que aborda um tema tão importante quando um relacionamento abusivo e como uma mulher fica ao estar em um.
Dica anotada

Olá! Fiquei super curiosa pela leitura desse livro! Em uma relação abusiva, tudo são flores no início e, de repente, as coisas vão saindo de controle e de contexto. Por fim, normalmente a mulher se vê em um beco sem saída, confundida se aquilo realmente quer dizer amor e quando aquela relação passa a ser inviável! Quero muito saber o fim dessa trama e vou ler para conferir! Valeu a dica!
Beijos!
Karla Samira
http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

Oitudo bem? Não conhecia o livro e não faz muito o estilo que leio, mas fiquei bem interessada na obra. Gostei de ver uma obra nacional que aborde o tema com destreza e de forma a consicentizar o leitor mostrando a realidade que acomete muita gente
bjos
Pah
Lendo e Escrevendo

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget