RESENHA - Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


Sorrisos Quebrados
É na escuridão que brilha o amor verdadeiro
Série Quebrados # 1
Autora Sofia Silva
Ano: 2017 / Páginas: 240
Editora: Valentina
Compre na Amazon: https://goo.gl/avsmGt



Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano.

Difícil colocar em palavras quando um livro te toca a alma como Sorrisos Quebrados...
Não estava preparada emocionalmente para o prólogo desse livro que desestrutura o leitor, precisei respirar bem fundo para começar a ler o primeiro capítulo.

Paola nunca a mais bela de sua turma, por isso quando Roberto lhe dá atenção fica muito feliz, acredita que encontrou a felicidade, após algum tempo as máscaras caem.
Seu mundo se transforma em um verdadeiro inferno ...

Recomeço: um dia após o outro.
Paola lida com seus medos e o pavor de sair de sua bolha.
A clínica onde se encontra-se tornou seu lar, suas pinturas são a luz em meio a sua escuridão.
Ali se sente segura, em uma festa na clínica Paola está pintando o rosto de alguns participantes, nesse momento vai conhecer Sol a filha de André.

Sol também é paciente da clínica, uma ligação instantânea acontece entre Paola e Sol, acredito que almas sofridas podem criar essa conectividade. Ela é uma criança retraída, se abre somente com seu pai e avós.
Aos poucos sol começa a conviver com Paola na clínica, com aulas de pintura André, pai de Sol a primeiro instante assusta Paola com todo seu tamanho.

André é um homem que sofreu muito por amor sua vida é fazer sua filha ficar bem e feliz.  Com Sol e Paola juntas, sua presença na clínica passa a ser mais frequente.
Paola tem seus traumas e medos decido a seu passado, André sente todo esse medo de Paola e dá o espaço necessário que ela precisa para se sentir segura em sua presença.

As interações entre Paola e Sol são lindas, pois ambas se abrem a vida novamente, uma ajuda a outra contra seus medos.
Paola vai conhecendo melhor André, ele a deixa tranquila e ao mesmo tempo a faz se sentir bonita, enxerga sua alma e força.
Muito além das cicatrizes ele enxerga a mulher Paola, um beijo trocado vai abrir as portas para sentimentos que ambos não acreditavam mais vivenciar.
Sem laços Paola e André irão se redescobrir, não há relacionamento ele deixa isso bem claro que não busca amor pois não acredita ser mais capaz de amar alguém.
Com André, Paola deixa vir a tona sua força, após tudo o que passou ela deixa o medo de lado e começa a caminhar sozinha...

André vai lidar com fantasmas de seu passado, para seguir em frente é preciso deixa as mágoas e tudo para trás, deixando o passado no lugar dele lá atrás.
Com Paola fortalecida, André mais leve e Sol cada dia melhor, teremos um final comovente e lindo.

Antes de qualquer comentário quero parabenizar a autora pela forma coerente que abordou o tema no livro, revelando os traumas e medos com muita realidade.
Estou apaixonada por essa linda história de superações...

Paola é uma mulher que perdeu toda sua auto estima enquanto esteve casada e hoje está com sua alma renovada. É preciso muita coragem para recomeçar principalmente na situação que vivenciou.

André é um homem que perdeu seu coração para o amor, Paola conseguiu derrubar todas suas barreiras. Amei sua compreensão com Paola e a delicadeza ao lidar com as situações.

Uma história que nos comove deixou meu coração apertado, ao mesmo tempo consegue deixa-lo repleto de esperança e novos recomeços.

Sofia Silva tem o dom de levar ao leitor, uma história que nos toca a alma de uma maneira forte e comovente.
A capa do livro é linda, a diagramação está perfeita.
Como não se emocionar com Sol, que sempre será o elo e a luz na vida de nossos protagonistas.

Sorrisos quebrados consegue mexer com todas nossas emoções, traumas, dores, medos que são vencidos pela maior sentimento que conhecemos: O AMOR.
Não há como não se emocionar com uma escrita tão intensa como essa.

Narrado em primeira pessoa, os personagens derramam suas lágrimas a cada passagem difícil e compartilham sorrisos que aquecem o coração.

Há uma aura poética na escrita da autora que mesmo com temas fortes consegue levar o leitor a realidade nua e crua ao mesmo tempo que mantém viva a chama da esperança e a certeza que o amor consegue superar  tudo.

Postar um comentário

Joy, sua linda!

Apesar de estar com esse livro "em mãos", eu te confesso que ainda não criei coragem de iniciar a leitura. Sei que é uma trama forte, que mostra tanto o lado bruto enfrentado pelos personagens, mas também o lado belo, aquele que o amor fala mais alto. Mas, mesmo assim, ainda estou tomando coragem... Só de ler sua resenha eu já fico com o coração na mão, imagina durante a leitura?

Linda resenha!
Beijos!

Oi, Joyce.
Ainda não conhecia esse livro, mas ao chegar no final da sua resenha, entrei no site da Amazon e já o coloquei na minha lista de compras da Black Friday!! Preciso!!!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva

Oi
Adorei sua resenha realmente muito linda deu para perceber o quanto gostou da leitura. Vi esse livro em outros blog e ainda estou com um pouco de dúvida sobre ler ele. Agora estou sem condições financeiras mas quem sabe em um futuro.
Beijo
Raquel machado
Leitura kriativa
Http://leiturakriativa.blogspot.com

Oie!
Eu li esse livro essa semana, e adorei. Foi uma história apaixonante, e estou na torcida para a editora publique os outros livros da sériei. A leitura vale muito a pena, e o romance é bem inspirador.
Uma ótima dica!
Bjks!
Histórias sem Fim

Olá!

Tenho muita vontade de ler esse livro, apesar da forte carga emocional. A Sofia vem sendo super elogiada, inclusive tenho vontade de conhecer mais obras dela, o sucesso é merecido!

Heiii, tudo bem?
TOdo mundo anda amandoooo o livro da Sofia Silva e ela tb, conheci na Bienal e que pessoa linda e fofa.
Com certeza foi uma grata surpresa.
Ainda nao tive a chance de ler seu novo livro, mas depois de tantos elogios, nao vejo a hora de ter em minhas maos um exemplar.
A capa ficou linda demais.
Beijos.

Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget