DICAS DE LEITURA - Romances de Época Nacional


Sou apaixonada por Romances de época e tenho visto muitas autoras nacionais se destacando nesse gênero. Vou deixar uma lista de livros que pretendo ler ainda esse ano.

Por Você
Libertinos # 1
Autora Silvana Barbosa
Ano: 2016 / Páginas: 201
Editora: Amazon

A partir do momento em que o mal falado empresário Tristan convida a inexperiente Juliet para dançar, tudo o que poderia ser considerado tradicional, cai por terra. Desde a forma em que ele a conduz durante o bailado, até o modo como a pede em noivado, nada entre eles ocorre segundo as normas vigentes da época . E exatamente por isso o amor floresce espetacularmente entre os dois.
Um acidente que deixa o rapaz à beira da morte, no entanto, faz com que tudo que haviam vivido juntos fique para trás, forçando a moça a reconquistar seu amado Tristan, agora desmemoriado, e obrigando Juliet a, por amor, superar a tragédia e mudar seu destino.
Nesse romance, onde a força da persistência se entrelaça com a beleza do amor, descubra que às vezes o destino pode ser surpreendente!

Reino dos Céus
Radegund # 1
Autora Drica Bitarello
Ano: 2009 / Páginas: 449
Editora: Clube de Autores

Jerusalém, 1187. A Terra prometida. Um lugar onde todos os pecados são perdoados, onde as fontes jorram leite e mel. E onde o solo é lavado pelo sangue de gerações.
Há muitos anos Ragnar Svenson deixou sua terra natal. A serviço do exército cristão, ele vivencia a derrocada do Reino de Jerusalém, subjugado pelo formidável líder muçulmano Saladino.  Após uma das maiores e mais sangrentas batalhas dessa guerra, seu amigo Mark al-Bakkar é levado ferido pelo misterioso soldado conhecido apenas como Raden para a casa de Leila, filha do mercador Bharakat.
Apanhados pelo cerco, forçados a deixar a cidade, este grupo vai forjar sólidas alianças e Ragnar vai encontrar em Leila a redenção que tanto buscou.
Tendo como pano de fundo o conflito entre cristãos e muçulmanos na Jerusalém de 1187, este romance é o ponto de partida da saga Radegund. Uma história de coragem, amizade, superação e amor.

Esmeralda
Saga dos Reinos # 1
Autora Josiane Veiga
Ano: 2015 / Páginas: 260
Editora: Independente

Três reinos. Três povos. Uma mulher, unindo todos eles...
Esmeralda de Cashel era uma imunda. Filha de um estupro, uma branca em terra de negros. Tudo que buscava em sua vida era encontrar o maldito homem que havia destruído sua mãe... Mesmo que para isso ela precisasse avassalar o coração solitário de um Rei amargurado.
Cedric de Bran via seus dias cruzarem diante de seus olhos por trás de uma máscara que escondia seu rosto deformado. Não acreditava no amor, mas, quando chegou ao seu reino uma mulher de cabelos vermelhos e olhos cor de esmeralda, ele não pôde escapar da magia que parecia dela emanar.

O Beijo da Lua
Lendas De Amor # 1
Autora Nana Valenttine
Ano: 2016 / Páginas: 267
Editora: Nana Valenttine

Luna Elizabeth Walker é uma doce jovem marcada pela dor. Amparada pelo tio após a morte de seus pais, ela encontra-se encurralada em um caminho sem volta, onde apenas o amor poderá ser capaz de libertá-la.
Quando Michael Preston, sexto Duque de Blanchard, retorna a Londres após seis longos anos, não imagina que poderia se apaixonar instantaneamente pela jovem mais intrigante de toda a sociedade Londrina. Porém a proximidade entre os dois desperta em ambos um sentimento arrebatador capaz de enfrentar qualquer obstáculo.
Mas Luna guarda um segredo. Um segredo doloroso, que pode colocar em risco não apenas o amor de Michael, mas também sua própria felicidade para sempre.
Será o amor capaz de curar e perdoar um coração que foi severamente privado de amar por tanto tempo?

Boreal 
A lenda de muitos amores
Autora Marcia Reis Macvan
Editora Independente

Noroeste do Continente Ilítia, Província Boreal, início da Idade Média.
A família Temis perde sua matriarca, deixando dois jovens filhos. Meinis, o mais velho, crescendo sob a insígnia do dever e da honra, dedica-se a se tornar o próximo governador no lugar do pai e pouco conhece de amor. Lauris, o mais jovem, é ignorado pelo pai após a morte da mãe, sendo agraciado pelo carinho e amizade de Agatha e sua família, os Solens.
O afeto entre Lauris e Agatha, ao crescerem, torna-se amor e desejo. No entanto, seu relacionamento é proibido, uma vez que a moça é prometida a outro homem, fazendo com que ambos tenham de vivenciar sua paixão secretamente.
Enquanto Lauris recebe o afeto de Agatha, Meinis herda o governo da província. A vida inteira ele se dedicou a treinar para ser um guerreiro e estudou para ser um bom governante. Seu coração nunca foi habitado pelo amor de uma jovem, até que conhece Criziana, uma jovem amiga de Agatha que carrega um segredo obscuro de família.
Mesmo sendo o amor algo doce e delicioso, em nada se mostra fácil. Esses jovens terão que lutar, superando tradições e crimes de família, para poderem enfim ficar juntos.
Qual será o futuro desses casais? Boreal, a lenda de muitos amores tem a resposta. 




Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget