RESENHA - Mais Lindo que a Lua - Julia Quinn


Mais Lindo Que a Lua
Série Irmãs Lyndon # 1
Autora Julia Quinn
Ano: 2018 / Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Compre:Saraiva / Amazon



Considerada "a rainha dos romances de época" pela Goodreads, Júlia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.
Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?

Robert e Victoria se conheceram ao acaso, foi mágico amor à primeira vista, ambos jovens passaram a se encontrar todos os dias.
Os sentimentos foram crescendo já previam um futuro juntos, o pai de Victoria não acreditava no amor de Robert, assim como o pai dele a imaginava uma aproveitadora.
Com tudo pronto para uma vida nova, uma sucessão de mal entendidos os separa por 7 anos.
O reencontro de ambos será inesperado, uma forte emoção toma conta de ambos, raiva, medo, um sentimento que estava guardado a sete chaves ameaça voltar.

Hoje Victoria é perceptora de um menino de 5 anos, sua patroa é uma megera. Rever Robert a fez reviver a dor da traição, Robert tem um objetivo se vingar de Victoria aquele que tinha seu coração em suas mãos.
Robert não consegue ficar longe, a cerca de todos os lados, com medo de perder o emprego ela evita a todo custo.
Aquela velha chama que sempre ardeu entre os dois ainda existe, um beijo abala nossos protagonistas.

A mágoa ainda é maior que tudo, uma situação comprometedora coloca Victoria em perigo a ponto de nosso Conde a salvar.
Ele faz uma proposta a Victoria que acaba a insultando, após a partida do Conde a vida dela terá uma grande reviravolta.

Após perceber o grande erro que cometeu Robert fica desesperado para encontra-la, mais um vez o destino se encarregada do encontro.
Ele vai tentar de todas as maneiras se redimir, Victoria sempre quis tomar suas próprias decisões e hoje vivencia isso.

Robert acredita que ela ainda o ama, mesmo negando mas seus olhos dizem algo a mais, pensem em um homem teimoso e persistente, assim nosso protagonista vai conseguindo vencer as barreiras de sua amada. Tudo bem que ele tinha um plano ....

Foi tão lindo ver Victoria se entregar ao amor que sente por Robert, ambos se completam, separados estavam com a alma dilacerada pela dor.

O final do livro foi tão mágico e lindo.

A princípio fiquei com receio pois nem sempre histórias com amor a primeira vista convencem o leitor, mas Robert e Victoria me conquistaram desde o primeiro capítulo havia uma aura de inocência, pureza entre eles, o tempo só mostrou o quanto o amor era verdadeiro.

Victoria que protagonista forte, corajosa, ainda mais em um época que a mulher é regida por muitas regras. Após sua grande decepção segui com sua vida, com o coração partido não se permitiu amar mais ninguém além de Robert.

Robert um encanto desde as primeiras linhas do livro, intenso, verdadeiro mas foi manipulado e tirou conclusões precipitas que roubaram anos de felicidade, sua determinação em querer ser feliz foi essencial para reconquistar sua amada.

Amei Robert e Victoria, ela teimosa em muitas situações que nos levam a risos, ele não desiste e segue firme com sua decisão, juntos há tanta afinidade entre eles, além de um sentimento lindo que nem o tempo conseguiu acabar.

Mais lindo que a lua é um romance lindo, regado a delicadeza da escrita de uma autora maravilhosa, Julia Quinn reúne tanta emoção em cada capítulo que fica difícil não se encantar ...

Um romance de época repleto de romantismo, sonhos e um final que nos faz suspirar e sonhar em encontrar um amor como esse ...

Continuo apaixonada pela escrita da autora, a cada livro lido termino com a sensação de leveza e coração transbordando de emoção....

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget