RESENHA - INSÍGNIAS - Karol Blatt


Insígnias
Autora Karol Blatt
Ano: 2017 / Páginas: 456
Editora: Bezz


Será que um grande amor é capaz de vencer uma grande guerra?
Para Ahren Müller, um jovem oficial das tropas de elite do führer com uma promissora carreira dentro da Alemanha Nazista de 1942, sua verdadeira guerra foi decretada no momento em que seus olhos cruzaram com os de Hadassa Belshoff, uma jovem judia que é levada como prisioneira para a residência de sua família na Polônia.
Vítima de um dos períodos mais cruéis da história da humanidade, Hadassa Belshoff encontra-se num terrível impasse ao se tornar prisioneira na mansão dos Müller. Tendo sido separada da família e com o destino nas mãos de um ditador que causou o genocídio de milhões, ela precisa decidir se deve seguir a razão ou o coração, quando em seu interior começam a brotar sentimentos inesperados e proibidos pelo seu algoz.
Um amor pode nascer em meio ao ódio? Até onde é possível perdoar? Insígnias revela um amor construído em uma época difícil e por duas pessoas que estão de lados opostos em um conflito que marcou a história para sempre. Dois corações que podem representar tanto a salvação quanto a destruição um para o outro. Mas, acima de tudo, Insígnias é o relato da força de um sentimento verdadeiro que ousa crescer em meio ao sofrimento e que não titubeia mesmo diante da ameaça sufocante da morte.

Um amor capaz de vencer o pior dos preconceitos.

Um nazista e uma Judia, será que o amor de ambos será maior que o ódio por uma povo inteiro?
Hadassa é levada junto com sua família pelos Judeus ao se defender com unhas e dentes se destaca sendo levada ao oficial Ahren, ele a leva  para sua casa para trabalhar.
Hadassa está sem chão longe de sua família sem notícias e cercada por pessoas que não conhece, sua postura de não abaixar a cabeça a certas imposições a deixam em algumas situações de humilhação.

Ahren é um lindo oficial que acredita na filosofia do Fuhrer, respeitado por muitos, a beleza e personalidade forte de Hadassa chama sua atenção, ele tenta impor sua presença a ela, mas ainda existe muito ódio no coração de Hadassa e as humilhações que sofre tanto por ele, quanto pela madrasta dele não ajudam em nada,
Ao chegar Hadassa faz amizade com uma das criadas de Ahren, todos tem suas tristes histórias de vida, essa amizade é uma luz em sua triste vida, aos poucos mesmo com o coração apertado de saudade da família Ahren vai se mostrando um outra pessoa, percebemos a luta dele contar os sentimentos que ela desperta nele.

Quando percebem ambos já estão apaixonados mas lutam contra o preconceito e um ódio de muitas gerações, o amor sempre será um sentimento capaz de apagar o ódio dos corações.

Um amor lutando contra todo um país regado a um ódio por seu povo, fugas, novos amigos dispostos a ajudar serão a base desse casal que se ama.
Quando decidem enfim ficar juntos, ele irão enfrentar muito preconceito, muito ódio, e sofrimentos que nos fazem chorar e sentir um aperto no peito e quando percebemos as lágrimas escorrem ...

Os personagens secundários foram muito bem construídos e são de suma importância na história e para nossos protagonistas.

Houve muitas cenas de sofrimento, preconceito, maldade que nos faz refletir a que ponto um ser humano chega movido pelo ódio?
Cenas muito bem escritas.

Amei a força da protagonista, ao mesmo tempo que perdeu sua família, lutou contra o preconceito encontrou um grande amor e passou por situações que nenhum ser humano merece passar.
Em nenhum momento ela foi uma protagonista chorona, enfrentou seu destino mesmo com o coração em pedaços por sua família teve um final mais que merecido.

Ahren é um protagonista que teve sua vida abalada com a chegada de Hadassa e percebeu que sua luta era injusta e sua alma se despedaçou ao se dar conta de todo mal que causou, sento unida novamente pelo amor que encontrou.

A autora criou um enredo maravilhoso o que mais me chamou atenção inicialmente foi esse amor entre um nazista e uma judia, a história foi bem estruturada, a gama de emoções que chega até o leitor é intensa, pois há muito sofrimento e o amor triunfa no final.
A escrita da autora é maravilhosa muito bem fluída.



Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget