RESENHA - Contra todas as probabilidades do Amor - Rebekah Crane


Contra Todas as Probabilidades do Amor
Quando você tem esperanças... Ainda pode mudar tudo.
Autora Rebekah Crane
Ano: 2018 / Páginas: 240
Editora: Faro Editorial
Compre na Amazon / Saraiva 


Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.

Inicialmente pensamos em um acampamento com adolescentes que tem a tendência de intensificar todas as emoções.
Mas não foi isso que encontrei quando comecei a leitura do livro, vamos conhecer adolescentes com problemas reais que ferem muitas vezes a alma, muitos deles estão perdidos e precisam se reencontrar para continuar a caminhada.

Temos Cassie, a adolescente rebelde que sempre está de alguma maneira em destaque, a busca por atenção tem um fundo emocional quer nos comove.
Zander após uma grande perda, precisa aprender a lidar com seus problemas o primeiro passo será aceita-los para poder trabalha-los.
Hanna e Dori estão com prolemas de aceitação sobre si mesma e não será fácil lidar com todos esse sentimentos.
Alex é um garoto que cria um mundo onde pode viver, sua realidade nem sempre corresponde com a verdade.
Grover precisa aprender a lidar com a possibilidade de ter um futuro assustador e cada momento é guardado com muito carinho por ele.

Temos jovens que no decorrer do livro deixaram suas feridas abertas, o leitor fica exposto a seus problemas e suas consequências de uma maneira intensa.
Lidar com toda essa carga emocional quando se é adolescente pode deixar marcar profundas, a proposta do acampamento é justamente faze-los encarar a dor e não mesclar se escondendo em comportamentos rebeldes.

Cada pessoa lida de uma maneira com sua dor, o livro deixa esse fato muito claro ao leitor, Cassie precisa de atenção e usa a ironia para deixar todos longe dela.

Zander ainda não consegue falar sobre sua perda, a deixando de lado sem colocar para fora seus sentimentos.

"Porque isso me faz lembrar que você é real. E constatar isso me deixa feliz. Veja só, eu acabo de admitir algumas coisas sobre mim mesmo." Grover  

O livro tem várias fases como : Conhecer a si mesmo, Trabalho em equipe, Lealdade, Coragem, Perseverança e Esperança.
Temas muito bem trabalhado entre todos personagens de maneira real, sendo vivenciados por situações que os levam a tomar decisões, lidar com o medo, a aceitação de si mesmo e acima de tudo olhar a situação sobre outro prisma.

Foi muito gratificante acompanhar cada jovem desse acampamento, vivenciei suas dores, medos assim como o crescimento e a maturidade de cada um ao lidar com decisões importantes que foram um grande passo em encontrar a si mesmo.

"As vezes quando a vida é barulhenta demais, o silêncio se torna essencial."
Destaque para Zander, uma personagem que conseguiu expor toda sua dor,  sua alma precisava falar para ficar leve, aprendeu que precisamos falar sobre a dor, perda para conseguir caminhar em frente sem olhar para trás com uma bagagem emocional.

Grover me cativou desde o começo, suas atitudes, pequenos gestos demonstram sua preocupação com quem gosta, aprendeu que deve vivenciar um dia de cada vez com intensidade.

Foram cinco semanas acompanhando os personagens, quando fechei o livro tive a certeza da sensibilidade da autora ao lidar com todos esses sentimentos.

E contra todas as probabilidades do amor, o Acampamento Pádua trouxe a todos esse jovens, o caminho da paz consigo mesmo, para alguns trouxe a esperança de dias melhores, o acolhimento e amor que consegue transformar a vida de cada um deles.

Contra Todas as probabilidades do Amor é um livro que nos leva a grandes reflexões, de uma maneira intensa e real, a autora explora os problemas dos personagens a fundo, os força a lidar com cada sentimento ate restar somente a certeza que cada um deles consegue caminhar com o coração e a alma leve.

Simplesmente amei o livro, livros que trabalham o lado emocional de personagens sempre me chama atenção, afinal lidamos com emoções e situações que muitas vezes não sabemos lidar.

A edição do livro está linda, a diagramação delicada e a capa perfeita.

Postar um comentário

Eu gosto de histórias sensíveis. Gosto muito.

Eu confesso que não sou chegada em Green, etc, que usam a sensibilidade para causar comoção. Eu gosto assim, quando você sente a coisa naturalmente. E fiquei contente de ver essa naturalidade inserida por aqui.

Fiquei muito interessada no livro. Obrigada. :)

Já tinha ouvido falar desse livro, e sua resenha me fez ficar mais curiosa ainda, vou anotar a dica, e se tiver a oportunidade vou ler, pois achei bem interessante o modo que a autora trouxe os problemas dos personagem. Bjs

Oi Joyce.

Eu ainda não tinha lido uma resenha sobre este livro. A sua é a primeira e fiquei bem interessada no livro. Vou adicionar na minha lista de desejados, ainda mais sabendo que o livro contém um jeito de trabalhar o lado emocional de personagens. Parabéns pela resenha e sua dica está anotada.

Bjos

Quero muito ler esse livro, conhecer de perto essas fases que ele aborda. Adoraria ir para um acampamento Pádua, pois nada mais gratificante do que encontrar a paz interior, espero também amar essa obra.

Beijos
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Olá, tudo bem?

Não conhecia a obra. E apesar de nos mostrar um lado sensível, não me chamou a atenção. No meu entender, parece uma leitura cansativa, posso estar errada, mas no momento foi o que senti. vou anotar a dica, apesar da minha ressalva, e quem sabe no futuro eu dê uma chance.

Beijos

Olá Joyce!
Eu já tinha visto esse livro nas redes sociais, mas não sabia do que se tratava. Gostei de saber que o livro passam tantas mensagens importantes. Adoro livro com adolescentes pois eles tem muito o que ensinar.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!

Oi Joyce,
Já vi trocentas resenhas desse livro, me arrisco a dizer que ele virou a febre do momento e que eu estou louca para me contagiar, além da capa ser linda demais, a história parece tão gostosinha, já estava na lista, a vontade de ler só aumentou!

Beijokas

Oi Joyce.
Estou louco para lê esse livro mas ainda não consegui comprar-lo. A história é muito envolvente e essa capa, é linda. Parabéns pela resenha. Gostei da foto.
Um forte abraço.

Olá!
Não conhecia o livro, mas gostei bastante da proposta. Um acampamento terapêutico para adolescentes problemáticos... Acredito que seja um livro que vamos refletir muito com a situação de cada personagem.
Anotado a dica
Nizete
Cia do Leitor

Oi Joyce, tudo bem?
Fiquei encantada com esse livro, adoro histórias assim, sobre adolescentes problemáticos que tentam reconstruir suas vidas. Já quero ler, com certeza.
Bjs!

OOOiiieeee, tudo bom? Eu estou super ansiosa para ler esse livro, adorei a sinopse e cada resenha que leio só aumenta a minha curiosidade... Amei a sua resenha e ver o que achou do livro!

Oie!!!
Amei a sua resenha e fiquei bastante interessada na temática do livro!!
Adorei a sinopse do livro. Já coloquei na minha lista de leitura.
Parabéns pela resenha.

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget