RESENHA - Origem - Dan Brown


Origem
Robert Langdon # 5
Autor Dan Brown
Ano: 2017 / Páginas: 432
Editora: Arqueiro


De onde viemos? Para onde vamos?
Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard, chega ao ultramoderno Museu Guggenheim de Bilbao para assistir a uma apresentação sobre uma grande descoberta que promete "mudar para sempre o papel da ciência".
O anfitrião da noite é o futurólogo bilionário Edmond Kirsch, de 40 anos, que se tornou conhecido mundialmente por suas previsões audaciosas e invenções de alta tecnologia. Um dos primeiros alunos de Langdon em Harvard, há 20 anos, agora ele está prestes a revelar uma incrível revolução no conhecimento... algo que vai responder a duas perguntas fundamentais da existência humana.
Os convidados ficam hipnotizados pela apresentação, mas Langdon logo percebe que ela será muito mais controversa do que poderia imaginar. De repente, a noite meticulosamente orquestrada se transforma em um caos, e a preciosa descoberta de Kirsch corre o risco de ser perdida para sempre.
Diante de uma ameaça iminente, Langdon tenta uma fuga desesperada de Bilbao ao lado de Ambra Vidal, a elegante diretora do museu que trabalhou na montagem do evento. Juntos seguem para Barcelona à procura de uma senha que ajudará a desvendar o segredo de Edmond Kirsch.
Em meio a fatos históricos ocultos e extremismo religioso, Robert e Ambra precisam escapar de um inimigo atormentado cujo poder de saber tudo parece emanar do Palácio Real da Espanha. Alguém que não hesitará diante de nada para silenciar o futurólogo.
Numa jornada marcada por obras de arte moderna e símbolos enigmáticos, os dois encontram pistas que vão deixá-los cara a cara com a chocante revelação de Kirsch... e com a verdade espantosa que ignoramos durante tanto tempo.

Começamos o livro com o grande evento onde Edmond Kirsch irá fazer uma grande revelação com muitas pessoas influentes no mundo, nosso protagonista é amigo do anfitrião e está curioso para a grande revelação....
Tudo foi meticulosamente organizado para surpreender a todos, mas a noite não sai como planejado, o evento que estava ao vivo se transformou em uma tragédia, a descoberta de Edmond questiona sobre a origem da vida e afeta desde a religião até teorias dadas como certas.

Ambra é Diretora do museu onde a apresentação foi feita, um nome incluído na lista de convidados a coloca como uma possível suspeita, ela e Langdon fogem atrás de uma senha para poder desvendar a grande descoberta de Edmond.

A partir desse momento vamos acompanhar o brilhantismo da escrita de Dan, entre muitas fugas, descobertas e cenários descritos com maestria, teremos também a descrição de grandes obras.

Ambra e Langdon começam a busca pela senha para revelar a descoberta de Edmond, irão correr perigos pois há muita coisa envolvida, inclusive muitas pessoas ligadas a religião.
O noivo de Ambra Julián também está envolvido, filho do rei do Palácio Real da Espanha que também mantém seus segredos.

Ou seja nos vemos envolvidos em uma grande rede de intrigas, disputas e segredos escondidos a sete chaves, Langdon é o melhor, sagaz e inteligente com a ajuda de Ambra vai desvendando alguns mistérios.
Ambra é uma mulher forte, que se vê em meio a grandes mentiras envolvendo seu nome, se sentiu enganada em muitos momentos, foi de grande ajuda a Langdon.

Não há como não parar e refletir sobre a grande descoberta de Edmond, sobre nossa criação e evolução, acreditamos nas informações que temos baseada em teorias.
Com certeza Dan Brown coloca o leitor em questionamento sobre a grande descoberta.

Perfeito e envolvente não há outras palavras para descrever o livro, vivenciamos a curiosidade,  apreensão e surpresa como leitor indico a quem gosta de enredos muito bem estruturados.

Origem é um livro sobre respostas e perguntas, orquestrado por Langdon um personagem cativante e astuto em todos sentidos, os personagens secundários se destacam pela inteligência.

A cada ponta solta do livro, nosso protagonista consegue com a ajuda de Ambra juntar as pontas e seguir desvendando mistérios e descobrindo quem está nessa enorme rede de intrigas e poder.
Todo livro do Dan tem uma estrutura surpreendente com destaque a revelações que deixam o leitor surpreso, juntar as peças desse grande quebra cabeça de muitas peças revela que nosso protagonista continua perfeito e encantando seus fãs.

Origem é um livro que te faz vivenciar grandes aventuras e viajar em um mar de conhecimento.


Postar um comentário

Saudades de Langdon!
Amo os livros de Dan Brown, mas esse ainda não tive a oportunidade de ler!
Com certeza lerei futuramente!
Os livros são realmente um mar de informações, história... é incrível!
Parabéns pela resenha e obrigado pela dica!!

Beijinho!

#Ana Souza
https://literakaos.wordpress.com

Sempre vejo comentários sobre esse autor, como ele tem uma fórmula pronta e sempre parece escrever mais do mesmo, acontece que esse livro em especial me chamou a atenção, principalmente porque muita gente tem se surpreendido com o rumo da história, espero ler em breve.

Eu gosto muito dos livros do Dan Brown e estou louca para ler esse, gostei bastante de ver a sua resenha e saber um pouco mais sobre a obra.

Olá Joyce,
Me abraça, você é uma das poucas pessoas que elogiaram esse livro tanto assim. Eu me envolvi completamente com ele e não achei ele lento ou cansativo, como muitos dizem. Eu achei muito legal a forma como todas as pontas desse livro foram amarradas e como temos uma resposta no final desse livro que torna tudo fascinante, sabe?
Fiquei com muita vontade de reler!
Beijos

Infelizmente não consigo ler Dan Brown. Tenho dois livros dele aqui que eu não passei da quinta página. Não me prende, assim como os filmes dos livros.Mas gosto desse mistério que permeia suas tramas, quem sabe um dia eu de uma nova chance e me apaixone, como muitos.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Oi! Sei que muita gente ama o autor e o personagem que ele criou, mas eu particularmente nunca me empolguei tanto com as histórias. Mas que bom que você curte!
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Oie!

Guria ainda não li nada desse autor, mas já assisti a adaptação de um de seus livros e amei, meu próximo passo vai ser ler as obras dele, espero gostar, já ouvi muitas pessoas falando bem das histórias e do desenvolvimento das obras dele, e com essa personagem que é querido por todos, acredito que irei gostar com certeza!

Bjss

Olá, tudo bem? Sendo eternamente suspeita para falar das obras do Dan Brown, gosto demais de Origem. Foi um livro "clichê" por um lado, mas bastante surpreendente por outro. A escrita do autor é uma das que mais gosto e por isso ler seus livros é sempre uma ótima aventura. Adorei a sua resenha, que me lembrou de quando li. Ótimas palavras!
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Oi, tudo bem? Parabéns pela resenha. Esse livro não faz muito meu tipo. Sempre vejo falar muito dele que estou com vontade de lê para saber se é isso tudo que falam mesmo.

Eu só conheço o trabalho do Dan através dos filmes, mas a cada resenha que eu leio dele fico com aquela vontadezinha de ler. De todos os títulos famosinhos dele, esse é o que mais me chama atenção.

Acho o Langdon um personagem maravilhoso <3

Beijos
thereviewbooks.com.br | @thereviewbooks

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget