RESENHA - IMPÉRIO DAS TORMENTAS - Joe Skovron


Império das Tormentas
Série Império das Tormentas # 1
Autor Jon Skovron
Ano: 2018 / Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Compre na Saraiva / Amazon



Em um império fragmentado, circundado por mares selvagens, dois jovens de culturas diferentes se unem por uma causa comum.
Uma menina de 8 anos é a única sobrevivente do massacre de sua vila por biomantes, uma das mais poderosas forças do imperador. Batizada com o nome de seu vilarejo para nunca se esquecer do que perdeu, Bleak Hope é treinada em segredo por um mestre guerreiro para se tornar um instrumento de vingança.
Um estranho garoto de olhos vermelhos fica órfão nas esquálidas e sujas ruas de Nova Laven, mas é adotado pela pior pessoa que o destino poderia lhe apresentar: Sadie Cabra, uma das criminosas mais infames do submundo. Batizado como Red, ele é treinado para ser um exímio atirador de facas - além de ladrão, mentiroso e trapaceiro.
Quando um senhor do crime estabelece um acordo de poder com biomantes para tomar o controle do submundo de Nova Laven em troca da miséria da população, as histórias de Hope e Red finalmente se cruzam. Seja por honra ou vingança, essa improvável aliança os levará para a maior batalha da vida deles.
Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.
Antes de começar essa resenha preciso dizer que ameiiiii esse livro.

Hope aos 8 anos foi a única sobrevivente de sua vila, viu seus pais agonizarem pela dor causada pelos biomantes.
Encontrada, é levada a um Mosteiro, Hurlo o responsável pelo grupo percebe o potencial de Hope a treina como uma verdadeira Guerreira Vinchen.
Sua força vem de sua sede de vingança contra o homem que causou tanto mal a sua família e vila.
Biomantes são pessoas que trabalham para o Império usando magia e fazendo experimentos com seres humanos, com elementos de mutação e transformação.

Red perdeu sua mãe, uma artista pintora e rendada, seu pai também se foi, sem ninguém precisou se virar sozinho, encontrou Sadie Cabra, uma das criminosas mais famosas com ela aprendeu muito e se tornou uma dos melhores vagas do Círculo do Paraíso.
Urtiga e Rolha são amigos e vagas muito competentes, personagens secundários de suma importância em toda a história.

O história de Red e Hope serão interligadas quando mais uma vez ela perde alguém que estimava, Red a ajudará quando está em perigo.
Excelente guerreira ela vai atrás de quem traiu o capitão do barco que ela estava.

Juntos Red, Hope, Urtiga e Rolha irão atrás da pessoa que está por trás de uma grande traição na vila, ceifando vidas de inocentes com o suporte e a mando dos biomantes.
Com um ponto em comum entre Hope e Red, eles partem em busca de justiça, irão abalar todo o círculo.
Nesse momento lutam juntos, Sadie Cabra passa por um momento difícil e Hope a irá salvar.
Teremos uma grande movimentação e união de uma luta contra o traidor, será uma guerra em prol da paz e justiça.

Red promete a Hope ajuda-la encontrar o biomante o qual ela busca sua vingança. Juntos irão descobrir quem ele é, e como acha-lo.
Em sua busca incessante a ele, eles irão se passar por rendados, nesse tempo juntos, irão descobrindo mais um sobre o outro.

Hope percebe que mais que um ladrão com habilidades, Red tem um coração enorme, assim como sua alma de artista a comove também.
Ela vai se transformando a medida que a história segue, em um certo momento enxerga sua vingança sobre outro prisma.
Red conseguiu transpor a sua armadura de sentimentos e emoções de alguma maneira, se encanta com Hope mas percebe que será muito difícil mudar seu foco.
Na busca ao biomante, os personagens secundários se destacam pelo carisma e personalidades marcantes e alegres.

Munida de sua espada Canção dos Lamentos, ela invade um local repleto de biomantes, e a partir desse momento são muitas reviravoltas na história que ainda estou impactada com o rumo que a trama tomou....
Uma personagem muito importante irá entrar na história nesse momento e sua participação será crucial nesse ponto.

Foram muitas revelações surpreendentes, que impactam na história e na forma como será o segundo livro.

Mais uma vez Red deixa seu coração falar mais alto e toma uma decisão em prol de quem ama ...
Hope tem uma nova meta agora, ir em busca de alguém e salva-lo....

Muito mais que um perfeito livro de fantasia, temos protagonistas fortes que carregam cicatrizes que deixam marcas no corpo e na alma.

Amo livros que usam o foco da vingança como estímulo e força para o personagem, essa busca em obter êxitos sempre vem carregada de fortes emoções e não foi diferente nesse livro, a cada cena percebemos muito mais em cada um deles.

Império das Tormentas abre as portas para o leitor sagaz, que se emociona e vibra com a conquista de cada personagem, e no final da leitura tem a certeza que a leitura foi capaz de viajar e sonhar.

Com um escrita viciante, e uma narrativa com termos diferenciados para o mundo criado por Jon Skovron, me deixei guiar por personagens que vivenciaram perdas e dores reais e mesmo assim lutam por algo que acreditam ser justas...

Incrível como uma Guerreira e um ladrão conquistaram meu coração, ao virar a última página do livro já sentia saudades de todos. Meu coração está apertado e preocupado com o destino de um dos personagens ...

Jon Skovron consegue prender a atenção do leitor de uma maneira impressionante com uma história incrível,  a gama de sentimentos mesclados a uma história fantástica muito bem construída resulta em um livro perfeito ....

Postar um comentário

Olá...
Adoro conferir resenhas em que o blogueiro verdadeiramente amou o livro... Passa tanta paixão que dá vontade de sair correndo pra comprar o livro!
Gostei de saber que a escrita é viciante e fiquei bem curiosa sobre essa guerreira e esse ladrão que conquistaram seu coração ;)

Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Olá...
Adoro conferir resenhas em que o blogueiro verdadeiramente amou o livro... Passa tanta paixão que dá vontade de sair correndo pra comprar o livro!
Gostei de saber que a escrita é viciante e fiquei bem curiosa sobre essa guerreira e esse ladrão que conquistaram seu coração ;)

Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Não conhecia o livro, mas achei bem interessante a trama dele, ainda mais quando vemos duas pessoas se unindo pelo sabor da vingança. Concordo que essa temática vem carregada de emoções e muitas lições também. Dica anotada e espero que goste da continuação.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Oi,
Adorei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história de Hope e Red. Com certeza, é uma ótima dica de leitura.
Abrçs

Adorei a temática do livro, parece uma aventura envolvente, com vingança, guerreiros.. tanto tempo que não leio um desse gênero
Anotado aqui
Bjos flooor

Oi Joyce.

Eu gostei bastante da sua resenha, pois mostrou que a história é muito boa ainda mais quando a vingança é um estímulo. Isso traz mais emoção para o enredo. Vou anotar a sua dica porque fiquei bem interessada na história.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Oie!

Acho muito bonita a capa dessa obra, mas não sei se chegaria a gostar da leitura caso a fizesse em algum momento, a história parece ser muito boa, mas existe algo nela que não prende a minha atenção, por isso passo a dica por enquanto!

Bjss

Boa tarde
Poxa, gostei bastante da sua resenha, sua forma de falar sobre o livro me deixou com vontade de ler esse início de saga, e a história em si já prendeu minha atenção também, as dificuldades que os personagens passam na infância e mais tarde juntos em busca da vingança, dica anotada!!!

Olá, tudo bem? Ah sempre tive curiosidade sobre este livro mas nunca tinha achado uma resenha falando sobre ela. Fã de fantasia, fiquei bem feliz em ver a Arqueiro lançando algo assim, por isso junto da sua resenha que está maravilhosa, adorei! Também gosto de quando os personagens são motivados por vingança. Sempre temos grandes lições por trás. Adorei e dica anotada <3
Beijos,
http://diariasleituras.blogspot.com.br

Eu não gostei muito da capa do livro, mas o enredo me cativou bastante. Fantasia é um dos meus gêneros favoritos e eu não posso ficar sem ler esse livro.
Adorei sua resenha.

Abraço!

Oi Joyce, como está?
Eu adorei a proposta desse livro! Fantasia é um dos gêneros que mais gosto e a premissa dessa obra é boa demais para se ignorar. Gente, mas podemos com toda essa situação? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quero realizar a leitura dentro em breve e espero amar tanto quanto tu.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com

Oiiii, esse não é o gênero que leio com mais frequência e poucos chamam realmente a minha atenção, mas vc falou deste livro com tanto amor e empolgação que eu fiquei curiosa e anotei a dica!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget