RESENHA - MEIA GUERRA - Joe Abercrombie


Meia Guerra
Mar Despedaçado # 3
Autor Joe Abercrombie
Ano: 2018 / Páginas: 368
Editora: Arqueiro
Compre Amazon / Saraiva 


Apenas meia guerra é travada com espadas.
A outra metade é travada com palavras.
A princesa Skara vê todos os que ama morrerem na sua frente e o seu palácio ser consumido pelas chamas. Tudo o que lhe resta são palavras... Mas palavras podem ser tão letais quanto armas. Disposta a se vingar, ela enfrenta seus medos e aguça a inteligência, indo atrás de pai Yarvi.
O ministro de Gettland já percorreu um longo caminho desde a escravidão, fazendo aliados entre antigos rivais e estabelecendo uma paz instável. Porém, agora, a cruel avó Wexen arregimenta o maior exército desde que os elfos guerrearam contra a Divindade Única e põe Yilling, o Brilhante, como seu comandante – um homem que venera apenas a Morte.
Skara pode ser a peça que faltava para forjar de vez a aliança entre Gettland e Vansterland, alicerçada na fortaleza de seus antepassados, pronta a enfrentar a fúria do Rei Supremo. Nessa guerra, ela contará com o apoio de uma ministra inexperiente, mas leal, e de um matador imprudente que espera superar fantasmas de antigos conflitos sangrentos.
Neste último episódio da série Mar Despedaçado, finalista do British Fantasy Awards, Skara e Yarvi lideram a grande e aguardada batalha rumo a um desfecho inimaginável.

Skara vê seu mundo desabar ao perder seus parentes e seu reino, com a ajuda de Yarvi e aliados aos poucos ela vai se redescobrindo, aprendendo a ter confiança em si mesmo sua força irá brotar mediante as situações. Com a ajuda de um pirata é levada ao reino de sua prima.

Um grande destaque também será  Raith , um homem regido pela guerra sua espada e machados são seus guias, treinado para servir e obedecer.
Quando é destinado a cuidar da segurança de Skara, ela aos poucos vai o fazer refletir suas escolhas e conceitos.

Koll é apaixonado por Rin, ao mesmo tempo quer ser conselheiro de Reis e Rainhas e tentar mudar algo no mundo destinado a guerra e brigas por poder.

A trilogia continua com a função de deixar claro os motivos da guerra em todos pontos, desde a política, a briga pelo poder e egos inflados.
O desfecho dessa grande guerra foi marcante, com certeza o leitor ficará surpreso com as reviravoltas tornando tudo ainda mais intenso.

Pai Yarvi é um personagem que me cativou desde o primeiro livro, tamanho o seu crescimento como pessoa, seus erros e acertos o tornam ainda mais perspicaz a toda a trama que cerca.

Nesse livro o destaque será a princesa que buscará forças em sua sede de vingança, com a ajuda de muitos aliados, veremos uma personagem crescer muito.

Nem sempre temos um romance em livros de fantasia, nesse caso o autor deixou o leitor com um gostinho de quero mais com nosso casal, porém a realidade de cada um os fará seguir seus caminhos já traçados.

Além de toda ação do livro com a guerra, disputas e traições, a princesa Skara vai descobrir o poder das palavras, como elas são poderosas.
Desde o primeiro livro ressaltei esse ponto forte principalmente com Yarvi e agora com Skara.

Para grandes guerras há grandes estrategistas, esse grande diferencial na escrita do autor faz o leitor ser surpreendido por uma arma tão poderosa como a inteligência.

Acompanhei personagens queridos desde o começo, e aprendi a valorizar cada personalidade, Koll foi um gigante em aceitar certos fatos e lidar com suas dores. Assim como Thorn que sempre prezou muito sua liberdade e conquista de espaços.

Raith um guerreiro forte, que vivenciou emoções, sentimentos seu destino foi seguir o vento ...

Amei o desfecho dessa Trilogia tão instigante ao leitor, poucos personagens conseguem ser corajosos, astutos e capazes de lidar com o poder de maneira sensata como esses.

Mais um autor que entra para a seleta seleção de autores fantásticos desse gênero que nos faz viajar a cada página.

 


Postar um comentário

Oiee Joyce ^^
Eu ainda não li os livros - tenho dúvidas sobre se vou ou não gostar, então estou enrolando...haha' - mas vi várias resenhas que falaram super bem deles, então estou curiosa. Fico feliz em saber que o desfecho da guerra foi surpreendente, e saber que as personagens continuaram incríveis - e foram se tornando ainda mais com o passar das páginas - me deixou muito feliz.
MilkMilks ♥

Olá! :)
Menina, eu amo livros de fantasia, aventura e, principalmente, guerra. Você não faz ideia como amo. Eu não conhecia essa trilogia e fico feliz que já esteja completa (está, né?), porque posso devorar sem medo de ficar esperando.
Vou procurar para ler, obrigada pela dica. ;)

Olá...
Ultimamente ando fugindo de fantasias, portanto, esse não é uma obra que me atrai... Mas, sempre estou lendo ótimos comentários sobre essa obra e sendo assim vou anotar nos desejados para ler quando estiver na vibe.
Bjo

http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Não conhecia a trilogia, mas acho interessante o autor ter deixado esse gostinho de quero mais com o casal, assim como poder conferir amadurecimento de personagem e reviravolta no desfecho é ainda mais gratificante para quem acompanhou a série. Recomendação anotada.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

Oi Joyce.

Eu acho todas as capas dessa trilogia muito bonita, mas tenho um pouco de receio se realmente iria gostar da história. A sua resenha deixou com vontade de lê-la, mas eu tenho poucos livros desse gênero. Vou deixar sua dica anotada, pois posso continuar com a curiosidade de arriscar nessa aventura.

Bjos
http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

Parece ser um livro com uma estória bem interessante. Apesar de fantasia ser um gênero que não acompanho, mas tem sempre aqueles livros que nos prendem.
Amei sua resenha.
Eu também não conhecia o autor, parece ser fantástico também.
Anotado na minha listinha dos desejos.

beijos
www.chuvanojardim.com.br

Não conhecia essa série de livros e apesar de não ser exatamente algo que me atraia, eu achei muito interessante conhecer um pouco mais sobre a história por aqui.
Beijos
Mari
Pequenos Retalhos

Olá Joyce!
Eu sempre vejo falar super bem dessa trilogia. Adorei conhecer os personagens e saber a sua opinião sobre eles.Gosto quando os personagens são fortes e lutam pelos seus ideais.
Amei a sua resenha.
Beijinhos!

Oi, tudo bem? Não conhecia essa trilogia mas achei a proposta bem interessante. Os únicos livros em sequência que li foram Harry Potter, Divergente e Crepúsculo. Gosto mais de livros volume único pois as vezes a continuação não é traduzida ou não vem para o Brasil e ficamos sem saber a continuação (risos). Sua resenha ficou ótima, curiosa pra saber mais sobre esse mundo. Beijos, Érika =^.^=

Oiiii, apesar deste não ser o meu gênero literário, conhecia os livros e acho as capas maravilhosas. Só escuto elogios, mas realmente não chega ao ponto de me fazer querer ler...

Olá fantasia não é o meu gênero literário favorito mais essa trilogia me chama atenção. Eu tenho bastante curiosidade em ler dica anotada

Oi Joyce,
Tenho uma amiga que ama essa série, ela vive me mandando ler e eu juro que tento, mas fazer o encaixe está difícil hahahaha. Amei a resenha, só reforçou que preciso ler.

Beijokas

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget