RESENHA - COMO SE CASAR COM UM MARQUÊS - Julia Quinn


Como Se Casar Com Um Marquês
Agentes da Coroa # 2
Julia Quinn
Ano: 2017 / Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Compre na Saraiva / Amazon 


Elizabeth Hotchkiss precisa se casar com um homem rico, e bem rápido. Com três irmãos mais novos para sustentar, ela sabe que não lhe resta outra alternativa.
Então, quando encontra o livro Como se casar com um marquês na biblioteca de lady Danbury, para quem trabalha como dama de companhia, ela não pensa duas vezes: coloca o exemplar na bolsa e leva para casa.
Incentivada por uma das irmãs, Elizabeth decide encontrar um homem qualquer para praticar as técnicas ensinadas no pequeno manual.
É quando surge James Siddons, marquês de Riverdale e sobrinho de lady Danbury, que o convocou para salvá-la de um chantagista. Para realizar a investigação, ele finge ser outra pessoa. E o primeiro nome na sua lista de suspeitos é justamente... Elizabeth Hotchkiss.
Intrigado pela atraente jovem com o curioso livrinho de regras, James galantemente se oferece para ajudá-la a conseguir um marido, deixando-a praticar as técnicas com ele. Afinal, quanto mais tempo passar na companhia de Elizabeth, mais perto estará de descobrir se ela é culpada.
Mas quando o treinamento se torna perfeito demais, James decide que só há uma regra que vale a pena seguir: que Elizabeth se case com seu marquês.

Elizabeth é dama de Lady Danbyry dona de uma gato gordo e preguiçoso, ao ir escolher um livro para leitura na Biblioteca esbarra em um livro com capa vermelha chamado Como se casar com um Marquês, não resiste e o pega para ler.
Lizzie é responsável por seus irmãos após a morte de seus pais, o dinheiro não é o suficiente para as despesas e a única solução que que encontra é o casamento ...
O livro será de grande ajuda, afinal Lizzie é uma mulher responsável, porém inocente nos assuntos do coração.

James foi chamado por sua tia, para ajuda-la descobrir quem a está chantageando, disfarçado ele chega como administrador.

Lizzie é desastrada e alguns esbarrões em James sempre acabam com algum tombo, mesmo a primeira vez que se encontram foi assim.
James passa a conhecer Lizzie melhor a cada dia, dona de uma beleza incomum, ele não consegue ficar imune.
Quando descobre sobre o livro, ele decide ajuda-la a procurar um marido. Um beijo vai despertar emoções em nossos protagonistas.

A cena que James a ensina a se defender, pedindo que ela lhe de um soco foi hilária, ri muito, uma cena divertida e leve ao mesmo tempo.

James percebe que Lizzie é a pessoa que sempre buscou, ela desperta o melhor dele em muitos sentidos, estar ao seu lado lhe faz bem, o deixa a vontade.

Outra grande cena de destaque, um diálogo que ambos falam sobre seu passado, abrindo feridas doloridas. Uma cena comovente, James deixou sua alma exposta com suas dores e mágoas, assim como Lizzie deixa claro suas frustrações e o desejo de ser acolhida, cuidada por alguém.

James e Lizzie se entregam aos sentimentos que sentem um pelo outro, seguindo uma linha de investigação ele parte em uma viagem e pede que ela o espere.
Feliz com o rumo que sua vida está tomando, acredita que enfim encontrou o amor de sua vida.

Lizzie em uma festa, irá conhecer os protagonistas do primeiro livro, aliás matei saudades de ambos, e irá descobrir algumas verdades não ditas por James.
Magoada demais, as palavras ditas também magoam James deixando um abismo entre os dois.

Com o incentivo de todos, James e Lizzie enfim tem uma conversa esclarecedora sem a raiva do momento, com serenidade escutam o que o outro tem a dizer, as razões de James ao omitir os fatos, e a sinceridade em expor o que sente.

Mais uma vez o amor fala mais alto, e nossos protagonistas conseguem estar juntos sem meias verdades ou mágoas.

Dizer que Julia Quinn é uma Diva dos romances de época já se tornou repetição, é preciso ressaltar o quanto sua escrita é deliciosa de se ler e acompanhar, seus personagens carregam aquele carisma que conquista o leitor.

James e Lizzie são protagonistas fortes, já tiveram sua cota de sofrimento no passado e ambos superaram essa fase com muita determinação.
A cena em que revelam seus passados, ambos deixam a mostra sua fragilidade, encoberta pela coragem e necessidade de seguir em frente.

Lizzie se mostrou uma protagonista digna de ser admirada por sua determinação e amor a sua família, o cuidado em querer um futuro melhor a todos.

James um homem lindo, que encontrou o amor onde menos esperava, ensinar a linda Lizzie o fez enxergar o grande tesouro que estava a sua frente.

Mais um livro da Julia Quinn que me conquista de coração, dei grandes sorrisos, torci para o casal se acertar e meu coração se aqueceu com o final do livro.

Como se casar com um Marquês reúne personagens queridos com uma linda história de amor.



Postar um comentário

Oi, Joyce
Eu não li o primeiro livro por causa dos tantos comentários que fizeram da obra, entre eles muito negativos e isso me deu uma desanimada, mas fiquei louca para ler o segundo e também adorei esse enredo. Acho que tem romance na medida certa, ficou maravilhoso.
Beijos!
http://www.suddenlythings.com/

Olá! Gosto muito de romances de época, e nunca li nada Julia Quinn. Gostei da premissa da história, bem divertida e descontraída. Dá pra imaginar mal entendidos por causa desse manual de como se casar com um marquês. De cara já gostei do casal e do fato da história se passar em uma temporada diferente dos demais romances de época. Obrigada pela resenha!


Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

Oiii,
sou muito fã de romance de época mas os dessa Julia eu ainda não li nenhum, eu gostei da história parece ser muito legal e divertida, você gostou a ponto de torcer pelos casais então deve valer a pena o livro

Oiii,

Desde o lançamento desta série que eu quero ler os livros, agora sabendo que o segundo é muito bom, que te fez cair de amores e dar boas risadas eu fico mais empolgada ainda para ler. Afora o fato de ser mais uma obra da Julia Quinn e eu estou em uma fazer que até se a lista do supermercado dela sair eu quero ler kkkk.

Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com

Oi.

Uma das minhas autoras favoritas. Não é difícil me apaixonar por cada livro da Julia. E foi isso que aconteceu: me apaixonei pela duologia. Adoro romances de época e quando a Arqueiro lançou esses livro, eu não pude deixar passar. Gostei muito do primeiro, mas o segundo também foi muito lindo.

Ganhei esse dois livros no meu aniversário em maio e já estou super animada para fazer a leitura agora nas férias de julho. Adoro a Julia Quinn e tenho certeza que vou me divertir e suspirar com as histórias.
beijos

Quando vou ler alguma coisa da Julia Quinn, céus?!
Adoro conhecer um pouquinho dos personagens dela nas resenhas e saber que nesse livro a moça é determinada, me anima a querer conferir e ter o coração conquistado como foi com você, sem dizer que fiquei curiosa com essa cena comovente que rola no livro, quero ler!

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

Olá!
Ainda não li nada da Julia Quinn, leio vários elogios a escritora. Apesar de não não gostar de romance de época, esse me chamou atenção pelo enredo, parece ser bem interessante. Irei procurar a resenha do primeiro livro. Adorei a resenha.

Abraços.

Olá!
Menina, preciso terminar de ler a série Os Bridgertons e iniciar essa lindeza. A cada resenha eu fico mega curiosa e louca para conhecer esses personagens e me envolver com esses personagens!

Beijos!
https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

Oie!
Eu já sou apaixonada por um romance, e os da Julia são os melhores.
Já li todos publicados aqui no Brasil, e não vejo a hora de ler mais romances da autora. Sempre traz algo suave, que diverte e faz o leitor suspirar.
Bjks!
Histórias sem Fim

Olá!
Tenho os dois livros da série comigo, mas ainda não tive oportunidade de ler. Muitos livros de época acabaram passando na frente. rsrs
A sua resenha me ajudou a saber o que esperar da trama. Mesmo que eu demore a ler, sei que vou gostar.
bjs
Lucy - Por essas páginas

Pela sua resenha parece ser um romance de época muito lindo. Amo os livros da Julia e pelo seu post provavelmente vou amar a história do James e do James e da Lizzie.

Oi, tudo bem?
Eu comecei a ler esse livro recentemente, mas tive que parar por causa de outras leituras. No entanto, eu estou bastante ansiosa e parece que se trata de uma leitura muito divertida mesmo. Já tinha gostado do James no livro anterior e tenho certeza que vou me apaixonar ainda mais nesse.
Adorei a dica e espero ler em breve.
Beijos!

Olá
Sou a louca dos romances, mas nunca li nada da Julia. Vejo tantos comentários positivos sobre esses livros que eu fiquei muito curiosa.Amo livros leves e que nos fazem rir. A premissa do livro me chamou muita atenção e fiquei com a famosa pulga atrás da orelha para fazer a leitura.
Beijos

oi, tudo bem? Não sou fã de romances de época, apesar de amar a ambientação e achei que nunca conseguiria me interessar por um plot. Mas parabéns, conseguiu uma missão quase impossível. Achei interessante esse, principalmente por ter um livro dentro de um livro. Isso me chamou a atenção e confesso que foi só, o resto é um pouco mais do mesmo. Mas o fato de uma protagonista ler um livro que tem o título do livro me deixou curiosa.

;D
Nelmaliana Oliveira

Olá!
Essa duologia é maravilhosa! E o segundo fechou melhor que o primeiro. Lady Dunbury está impagável e dá pra dar belas risadas. E o casal é apaixonante. Como fã de romances de época vale a pena conhecer, pois a escrita da Julia Quinn é sempre gostosa e muito fluida.
Beijos!

Camila de Moraes

Olá,

Acho que é justamente por sua escrita deliciosa que ela é a rainha dos romances de época, até agora li quatro livros dela e todos foram leituras excelentes, estou doida para ler todos os que já forma lançandos, pois prevejo muitas risadas. Essa duologia inclusive será minhas próximas leituras depois que eu terminar a série Os Bridgertons.

Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

Sua resenha perfeita, me fez amar Lizzie, ela parece ser uma personagem encantadora. Realmente nao da para parar de repetir, que Júlia Quinn ea verdadeira rainha dos romances de época, cada história que elancria emociona do início ao fim.

Oie, tudo bomm?
Ahhh, eu tenho o primeiro livro! Mas ainda não li, não sei porquê kkkk. Adorei a idéia da história, parece um enredo diferente entre tantos clichês de época!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget