RESENHA - ENCONTRO DE SENTIDOS - Aline Sant'anna


Encontro de Sentidos
Aline Sant' Ana
Ano: 2018 / Páginas: 110
Editora: Editora Charme
Compre seu e-book na Amazon 



Eu tenho uma particularidade. Sou feito de todos os sentidos. Eles se misturam e, quando menos espero, se tornam um só. Por isso, passei um tempo me privando de viver o amor e toda essa baboseira que, na real, nem sei se existe.
Mas eu era bem capaz de queimar a língua...
Quando ela entrou no meu restaurante, tudo o que me privei ao longo dos anos veio à tona. Como uma tempestade que não pode ser contida, como uma nuvem de cores e sabores que nunca experimentei.
Atração física.
Daquelas fodas, que você quer ter a pessoa custe o que custar.
O problema é que Pauline McCoy fez todas as minhas certezas virarem dúvidas. E, apesar de eu querê-la, não sei se serei capaz de tê-la um dia.
A vida é meio sacana, né? Nem tudo que a gente quer, somos capazes de conquistar.
*Um romance sobre sinestesia, mistura de sentidos e um chef gostoso.​
Vamos começar destacando o tema do conto que chamou muito minha atenção - Sinestesia, para não soltar spoiler quem ainda não conhece pesquisem (é muito interessante).
Um tema que não vemos sempre em livros.

Romeo, quando jovem uma mulher quebrou seu coração o despedaçando.
A partir desse momento decidiu se dedicar ao que mais ama, cozinhar, com muito mérito hoje tem seu restaurante.

Pauline é uma dedicada a seu trabalho, sem tempo para se dedicar a relacionamentos, com uma empresa de assessoria e empresas, com sua mãe e uma amiga como sócios estão se saindo muito bem.

O restaurante Feito de Sentidos, sempre chamou a tenção de nossa protagonista, era como algo a atraísse para lá.

Romeo tem seus talentos e dom para cozinhar, contudo a parte administrativa precisa de ajuda e por isso contrata  a empresa de Pauline.
Assim que ela entra no restaurante, todos os sentidos de Romeo estão apurados, nunca sentiu tamanha sensação em sua vida, nem a intensidade de cheiros e sabores.
Ele sabe que ela será sua de uma maneira ou outra.

A atração é recíproca, muito centrada Pauline sabe que não pode haver qualquer relação fora do trabalho com seus clientes, até o ponto onde sua participação é essencial ela segue na assessoria, após passa a sua sócia.

Um homem e uma mulher que sabem o que querem, intensos em sua vida, o primeiro encontro não poderia ser diferente foi uma explosão de cores e sentimentos.
Romeo e Pauline sentem que há uma ligação forte entre eles, e não poderia ser diferente o final ....

Lindo e colorido.

Amei esse conto pela complexidade do tema, pela gama de emoções de Romeo e Pauline e acima de tudo pela escrita sempre envolvente da autora.

Romeo é um protagonista decidido e muito focado em seus objetivos, sempre chamou atenção das mulheres mas decidiu se doar a sua profissão.
É emocionante a forma como ele enxerga, vê e sente Pauline sem sombra de dúvida o ponto alto do conto.

Pauline também muito dedicada a sua empresa, se rendeu ao encantos do Chef sexy.

O final do conto foi lindo, e ao leitor fica a certeza que o amor é sentido e visto de muitas maneiras e todas elas levam os sentimentos direto ao coração.

A escrita da Aline segue em uma crescente evolução, a cada livro ou conto é notório seu crescimento como autora.


Postar um comentário

Se eu fui pesquisar Sinestesia? Claro que sim e quero conferir o conto, a complexidade que mensionou. Romeo e Pauline parece formar um par cheio de sintonia. Curiosa com o final lindo que relatou e saber que a autora tem amadurecido em suas narrativas reforça minha vontade de conhecer a escrita dela.

Abraços.
https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

Olá eu não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Aline, mais contos por mais que eu não seja fã é rápido dica anotada espero gostar do conto

Eu to namorando esse conto tem um bom tempo, acho sinestesia uma coisa muito surreal e fico me perguntando porque ninguem nunca pensou em escrever um romance a partir disso, foi uma ótima sacada por parte da autora e espero que a leitura sejam tao agradavel pra mim quanto foi pra voce.

Achei que estava falando de mim na primeira frase rs adoro essa mistura de emoções com as histórias e o amadurecimento dos personagens. Tenho certeza que iria adorar conhecer Romeo e Pauline.
Bjos floooor

Oi!
Eu não conhecia o livro ainda, mas depois de saber sobre suas impressões, fiquei interessada. Como ainda não li nenhum livro da editora Charme, talvez esse seja um bom começo. Espero gostar desse casal!
Beijos!

Olá, tudo bem?
Fui pesquisar um pouco sobre esse tema antes de concluir a leitura de sua resenha e achei ele muito interessante. Acho que a autora foi bastante criativa ao escrever sobre algo que não vi ninguém escrevendo. Gostei muito dos personagens, pelo que você falou, e também achei muito legal a questão da atração dos personagens. Outro ponto interessante é os personagens não parecerem perdidos no que querem.
Vou anotar a dica, sem dúvidas.
Beijos!

Não conhecia a obra, mas já gostei da proposta que aliás, é muito diferente e misteriosa. Só tem em e-book?
Anotado a dica.
Nizete
Cia do Leitor

Oi Joy!
Não conhecia o livro mas gostei muito do enredo.Confesso que li sua resenha e corri pesquisar sobre sinestesia e (sem spoiler, claro!) fiquei mega curiosa. Quero ler agora!!!!
Bjs!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget