RESENHA - MAIS FORTE QUE O SOL - Julia Quinn


Mais Forte Que o Sol
Irmãs Lyndon # 2
Julia Quinn
Ano: 2018 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro
Compre na Saraiva / Amazon


Considerada a “rainha dos romances de época” pela Goodreads, Julia Quinn já atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos.
Quando Charles Wycombe, o irresistível conde de Billington, cai de uma árvore – literalmente aos pés de Elllie Lyndon –, nenhum dos dois suspeita que esse encontro atrapalhado possa acabar em casamento.
Mas o conde precisa se casar antes de completar 30 anos, do contrário perderá sua fortuna. Ellie, por sua vez, tem que arranjar um marido ou a noiva intrometida e detestável de seu pai escolherá qualquer um para ela. Por isso o moço alto, bonito e galanteador que surge aparentemente do nada em sua vida parece ter caído do céu.
Charles e Ellie se entregam, então, a um casamento de conveniência, ela determinada a manter a independência e ele a continuar, na prática, como um homem solteiro.
No entanto, a química entre os dois é avassaladora e, enquanto um beijo leva a outro, a dupla improvável descobre que seu casamento não foi tão inconveniente assim, afinal...

Sabe aquele livro que simplesmente te conquista com os personagens assim foi com Charles e Ellie.

Ellie é um mulher inteligente, batalhadora, mora com seu pai que está prestes a se casar, eis que um homem literalmente cai de uma árvore em cima dela...

O livro começa com cenas leves, engraçadas, Charles despenca da árvore bêbado, está com um grande impasse em sua vida, precisa se casar para não perder sua herança.
Enquanto Ellie terá que lidar com a futura madrasta que se mostrou ser uma verdadeira bruxa.

Charles não vai perder a oportunidade de propor casamento a essa mulher atrevida, que fala demais e não leva desaforo para casa.
Ellie incialmente, acha um loucura essa proposta, mas a realidade e dificuldades que encontra para resgatar algo seu a leva a repensar e aceitar.

A convivência na nova casa com os parentes de Charles não será como e esperado, Ellie tenta fazer algo de bom em seu novo lar, mas algumas coisas começam a dar errado, deixando a impressão que ela é desastrada e perigosa.

Charles e Ellie vivem em pé de guerra, discutem, discordam um do outro,  tudo sempre acaba em beijos que abalam nossos protagonistas.
Eles estão se conhecendo melhor a cada dia, ambos começam a apreciar as qualidades um do outro, Ellie passa a enxergar Charles com outros olhos, além do fato de ela se derreter com seus beijos.

Charles faz listas para tudo em sua vida, uma dessas listas será motivo de uma das discussões entre nosso casal, ele terá que provar que um dos itens mudou completamente a partir do momento  que conheceu Ellie.

Iremos acompanhar os sentimentos de Charles ir mudando aos poucos, através dos pequenos gestos, o modo como se preocupa com ela, os beijos que aquecem seu coração e a maneira como passa a cuidar dela.
A cena em que Ellie se machuca, percebemos o desespero de Charles e aquela imensa vontade de sanar a dor dela mesmo que a dor fique com ele, me emocionei.

Ellie conquista a todos nas terras de seu marido, com sua simpatia e presteza em ajudar o próximo, deixando Charles orgulhoso.
Alguns fatos estranhos e perigosos irã rondar nosso casal, os deixando aflitos, e grandes conspirações estão sendo feitas em prol da inveja e cobiça.

Ellie e Charles se entregam ao que sentem de uma maneira tão intensa, todo sentimento estava no olhar, no toque das mães e no calor dos beijos.
A sintonia e cumplicidade entre eles é linda de se acompanhar.

Depois de momentos tensos, que me deixaram com o coração na mão Charles e Ellie terão seu grande e lindo final.

Estou apaixonada por esse livro, com certeza um dos meus favoritos desse ano.

Julia Quinn foi perfeita em construir personagens lindos, inteligentes que se completam, incrível como um completa o outro em todos os sentidos.
Com uma escrita apaixonante, delicada, regada ao bom humor a história te vicia.

Mais Forte que o sol é uma linda história de amor, que nos faz vivenciar grandes emoções ao lado de Charles e Ellie..

Amei Ellie desde o começo, com sua coragem, inteligência, ao mesmo tempo que não leva desaforo ela é doce e generosa com todos.

Charles um homem que abriu as portas de seu coração para uma mulher forte, cada gama de suas emoções e coração pertem a ela.

Quem ainda não conhece a escrita da Julia Quinn, corre e leia, com certeza ela estará em sua lista de grandes autoras.
Confesso que estar na companhia de Charles e Ellie fez meu dia brilhar como o Sol aquecendo meu coração.



Postar um comentário

Oi! Eu amo romances de época, e sempre fico encantada quando leio alguma resenha da Julia, porque nunca li nada dela.. Vergonhoso não é? Adorei essa resenha e a premissa da história! Parece mesmo divertida e eu já cai de amores por Charles e Eleanor! Quero muito ler!


Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

Oi, tudo bem?
Sempre vejo resenhas sobre as obras da Julia Quinn e as críticas sobre seus livros são positivas. Estou super ansiosa para ler os livros dela, até porquê nunca li nenhum romance de época. A série Irmãs Lyndon me conquistou e espero começar minha leitura por ela.
Adorei a resenha, muito bem escrita!

beijos - Anne and cia.

Oi, Joyce!
Eu havia visto a capa desses livros em divulgações, mas ainda não havia lido nenhuma resenha dele e que legal a premissa! Eu (ainda?) não sou adepta dos romances de época, principalmente pelo teor mais sensual, mesmo hot de muitos, porque prefiro os 'água com açúcar', mas fiquei levemente balançada em ler esse. Ainda mais sendo da Julia Quinn, que até tenho outro livro dela aqui na estante por ler e conhecer a escrita dela e o gênero de época, que é o Simplesmente o Paraíso; se gostar, certamente vou pensar em dar uma chance à esse outro, fiquei bastante curiosa por ver como o casal, casado à força/conveniência por assim dizer, vai se aproximar de verdade e se apaixonar. Valeu muito a dica!
Beijos!

♥ Sâmmy ♥
♥ Sonhando aos Vinte ♥

Olá ♥
Sou louca para ler algo da Julia, mas ainda não tive oportunidade, mas desse ano não passa pode ter certeza. Estou lendo muito elogios sobre esse livro nas redes sociais. Amo a leveza que ela coloca em seu enredo e intercala com as cenas engraçadas isso sempre é destaque em resenhas. Acho que ia me identificar muito com a personagem por que assim como ela não levo desaforo para casa. Parece ser aquele livro com uma pegada clichê, mas que no fim deixa nosso coração cheio e querendo saber mais sobre o casal. Adorei sua resenha, beijos!

Olá, pela sua resenha esse me parece ser um romance de época apaixonante, é hilária a forma como o casal protagonista se conhece.

Olá, tudo bom?
Esse livro ganhou tanto meu coração ♥ Também amei a força e a generosidade da personagem e fiquei encantada com a forma como esses dois cabeças duras vão se apaixonando e se permitindo viver esse amor. A Julia Quinn arrasa demais, não sei onde essa criatura tira enredos tão incríveis ♥ Amei a resenha ♥
Beijos!!

Olá!
Eu ainda não li nenhum dos livros dessa série, mas tenho muita vontade, pois a autora é maravilhosa, não é? Eu gostei muito da personalidade da protagonista e fiquei intrigada para conhecê-la com mais profundidade.
Sua resenha está encantadora em todos os sentidos e vou anotar a dica, sem dúvidas.
Beijos

Olá, tudo bem?

Confesso que ainda não li esse livro, nem o primeiro dele, mas que estão aqui, separados para serem lidos, mas nos últimos tempos não tenho conseguido ler nada! Sua resenha me deixou curiosa para conhecer esses personagens. Já os do primeiro volume, confesso, ter ido no evento de época do sábado passado, da Arqueiro, aqui na minha cidade, me desanimou de ler, a menina tacou o pau no coitado. rs

Mas, enfim, só lendo pra poder conferir de perto, e os dois estão entre as minhas próximas leituras. XD

Beijo!
Ana Luz.

Eu amo histórias de casamentos por conveniência, onde o amor vai surgindo aos poucos e onde tem várias briguinhas de gato e rato. Amo a Julia e tenho esse livro aqui,só preciso ler o anterior antes, gosto de ler na ordem. :)

Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget