RESENHA - O SEGREDO DE HELENA - Lucinda Riley


O Segredo de Helena
Lucinda Riley
Ano: 2018 / Páginas: 464
Editora: Arqueiro
Compre na Saraiva / Amazon


As obras de Lucinda Riley já venderam mais de 12 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times.
Quanta verdade o amor é capaz de suportar?
Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.
Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.
Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai.
Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.

O livro começa com Helena voltando a Pandora em Chipre, herdou a casa de seu padrinho com sey Filho Alex e Immy, seu outro filho Fred e seu marido William chegarão dentro de alguns dias.

Estar em Pandora para Helena é reviver emoções que foram vivenciadas há 15 anos em um verão, foi lá que conheceu seu primeiro amor, jovem imatura ...
Estar na antiga casa é como abrir a caixa de Pandora e deixar vir a tona todos seus segredos.

Helena irá reencontrar seu antigo amor, Alexis ele ainda a admira muito e será de grande ajuda à todos eles.
Alex percebe todo o carinho de Alexis por sua mãe, pensa até em ligar para seu pai, mas resolve não se intrometer.
Com a chegada de William e Fred, a família está completa.
William assim como Alex percebe os sentimentos de Alexis por Helena, ficando com ciúmes.

Helena ama seu marido e sua família, aquele amor por Alexis em sua juventude passou, porém há um segredo que ela precisa compartilhar com ele, essa cena foi de pura emoção ao ver Helena contando sobre suas atitudes e o quanto é pesada a culpa que carrega em seus ombros.
Contar ao seu marido sobre esse fato também exigiu muita coragem.

Seu antigo professor de dança Fábio, a reencontra e fica alguns dias em Pandora, revendo algumas fotografias um grande segredo será descoberto abalando a estrutura de toda família, seu passado virá a tona sem meias verdades.

Mais uma cena recheada de grandes emoções, Helena revela toda a sua história, seu passado e as pessoas envolvidas nele.
Será devastador para William que inicialmente não sabe como lidar com tudo, assim como Alex também ainda não absorveu as revelações.

Helena vai sofrer muito nesse momento, sua família as pessoas que ama, estão longe... seu coração está despedaçado.

Alex foi uma grande revelação, com sua atitude madura, por amor a sua mãe entendeu suas atitudes sem julga-lá.

Personagens secundários como Sadie,  seus filhos Viola, Rupes, Chloe filha de William são de grande importância em toda história e estão envolvidos até o final assim como amigo de Willian, Sacha.

O livro na parte final tem uma passagem de tempo, estou encantada com o final desse livro emocionante.

O livro é alternado com a narração em terceira pessoa e o diário de Alex narrando os fatos com a visão de um jovem, em alguns momentos sua visão era regada com o bom humor.

Quando comecei a ler o livro, enquanto virara as páginas e conhecia Helena senti falta de uma vivacidade pela vida, parecia que algo a incomodava, quase não se via sorrisos abertos apenas uma seriedade.
Logo percebi que havia um peso enorme em suas costas, chamado culpa e o peso de manter um segredo somente para si sem compartilhar com ninguém.
Toda essa bagagem teve um preço a nossa protagonista, que enfrentou uma fase muito difícil em sua vida.
Nas páginas finais do livro, vemos outra Helena, leve sorridente e de bem com a vida, sem segredos  feliz por ter conquistado uma de suas maiores batalhas de sua vida.
Com seu grande amor ao seu lado...

Alex foi um grande destaque da história, com sua inteligência e maturidade ao lidar com situações difíceis, ele teve o discernimento  necessário para entender as atitudes de sua mãe, mesmo que o envolvia, ela fez tudo o que pode para protege-lo.
Seu final foi tão lindo, ele se tornou um homem muito especial.

Lucinda Riley escreve com o coração e a alma, seus personagens carregam tantas emoções palpáveis ao leitor que nos emociona muito.

Acompanhar Helena foi como estar com uma amiga, em muitos momentos gostaria de estar ao seu lado segurando sua mão ou mesmo a abraçando e dizer-lhe "Vai dar tudo certo".

Quanta delicadeza e sensibilidade em cada palavra, cada situação vivenciada pelos personagens, poucas autoras conseguem colocar o coração na escrita da maneira que Lucinda Faz.

O Segredo de Helena leva o leitor a uma montanha russa de emoções, nos sensibilizamos com a protagonista, e chegamos a conclusão que carregar peso demais em nossa alma suga e mima nossa alegria de viver ...

Um livro mágico que traz a tona, todas as emoções que o ser humano é capaz de vivenciar, nossos erros, acertos, alegrias e tristezas e a certeza que a vida é repleta de nuances cada uma a sua maneira.

Se surpreenda com O Segredo de Helena e prepare seu coração para grandes surpresas ...


Postar um comentário

Oi Joyce, tudo bem? Eu nunca li nada da Lucinda, mas sempre leio criticas boas sobre os livros dela e eu adoro a editora Arqueiro. Pelo que deu pra perceber da resenha, o livro tem uma boa evolução da protagonista, gosto quando os autores sabem trabalhar bem seus personagens. Gostei da dica.

Bjs, Mi

O que tem na nossa estante

Oi Joyce!

Tudo bem? Eu tenho alguns livros da Lucinda na minha estante, mas confesso que ainda não li nenhum deles e não sei se lerei em um futuro próximo.

Fico feliz que tenha gostado tanto da obra, a trama parece ser bem pesada e a Helena deu a impressão de ser uma personagem bastante complexa. Vou passar a dica neste momento, mas quem sabe no futuro não pegue para ler?

Beijinhos - Jessie
www.paraisoliterario.com

Oi, Joyce!
Larguei os romances da Lucinda há algum tempo justamente por causa de quão carregados são suas narrativas, para mim era meio angustiante ficar acompanhando esses personagens que sempre possuem uma carga emocional do passado em seus ombros. Entretanto, não posso deixar de notar o quanto seus personagens são complexos e bem construídos e as tramas conseguem mostrar mais do que bem que tudo o que fazemos no passado tem consequências no futuro. Acho que a beleza da escrita da Lucinda é justamente mostrar e nos fazer sentir todas as emoções possíveis de forma tão pura e real.
Beijos!

Eu gosto de livros que tem essa pegada mais dramática, mostrando realidades humanas, passados e segredos que qualquer um de nós pode ter. Erros e acertos. Culpas e arrependimentos. E ouço falar tanto na Lucinda Riley que tenho muita vontade de ler um livro dela.

Mas o Segredo de Helena não despertou meu interesse. Pretendo ler a autora, mas não esse livro.

Li um livro da autora tem um tempo, acho que em 2012 e amei muito, mas acabei não lendo mais nada dela e sempre que ouço elogios ou resenhas como a sua, tenho a impressão que estou perdendo alguma coisa. Quero voltar às suas tramas e me apaixonar outra vez.
Beijos

Oi, tudo bem?
Eu sempre vejo muitas pessoas elogiando a escrita da autora, porém, nunca li nada dela. Esse foi o primeiro livro que me deixou realmente curiosa para conhecer a escrita da autora. Além da capa ser linda, eu gostei bastante do enredo e pare ser uma leitura muito tocante.
Adorei sua resenha e fico feliz que você tenha gostado tanto da escrita da autora.
Beijos!

Oi, Joyce!
Ainda não li esse livro, mas conheço a escrita da Lucinda já li alguns outros livros dela e me apaixonei pela forma como ela conta uma história. Seus livros são emocionantes e cheio de mensagens lindas. Assim que tiver oportunidade quero ler esse livro também.

Beijos,

Rafa - Fascinada por Histórias

Olá, tudo bom?
Eu simplesmente amo os livros da Lucinda e a forma como ela consegue emocionar a nós leitores através de suas histórias intercaladas entre passado e presente, sempre com revelações emocionantes e muito humanas. Já quero conhecer Helena e suas revelações, bem como essa obra da qual você gostou tanto.
Dica mais que anotada!
Beijos!!

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget