RESENHA - AS FILHAS DA NOIVA - Susan Mallery


As Filhas da Noiva
Como sobreviver ao casamento da sua mãe?
Susan Mallery
Ano: 2018 / Páginas: 352
Editora: Harlequin Brasil


Courtney Watson é a irmã desajustada da família. Ela pode não ter uma vida tão organizada quanto a das irmãs, mas ela é excelente em uma coisa: guardar segredos. Inclusive sobre seu caso flamejante com um produtor musical.
Planejar o casamento da própria mãe traz sua vida secreta à tona, mudando completamente a imagem que sua família tinha de Courtney para sempre. Quando o namorado de Siena, a irmã rebelde, a pede em casamento bem na frente de sua mãe e suas irmãs, é uma completa surpresa para ela. Siena já passou por dois noivados fracassados e desfeitos. Como ela pode aceitar se ela nem tem certeza que é isso que ela ainda quer?
Rachel é a cínica da família. Ela acreditava que o amor duraria para sempre. Até o seu divórcio. Enquanto o dia do casamento de sua mãe se aproxima, seu ex passa a implorar por uma segunda chance, e ela é forçada a reconhecer algumas verdades incômodas sobre os motivos pelos quais seu casamento não deu certo. Rachel precisa decidir se ela vai deixar o orgulho ficar no caminho do seu felizes para sempre.

Em As Filhas da Noiva vamos conhecer as três filhas de Maggie que está noiva planejando seu casamento.

Courtney é a irmã mais nova, trabalha como camareira no hotel, sua mãe e irmãs sempre cobram mais dela.
Sienna, a irmã mais bonita, inteligente trabalha em um ONG que auxilia mulheres que sofrem violência doméstica.
Rachel, a irmã mais velha, hoje separada após uma traição do marido, trabalha e cria seu marido.

Maggie, a matriarca perdeu o marido muito nova, se vê perdida sem recursos e com tr~es filhas para criar.
Joyce a proprietária do Hotel oferece ajuda, dando abrigo a toda sua família.
No decorrer do livro vamos conhecendo mais sobre cada personagem seus medos e conflitos vivenciados.

Percebemos em Maggie a força de uma mulher batalhadora, que lutou muito, recomeçou do zero para dar as suas filhas estabilidade.
Todo esse esforço consumiu muito tempo e dedicação, a deixando de certa maneira ausente a alguns fatos na vida de suas filhas.

Rachel a filha mais velha, foi criada com a grande responsabilidade de cuidar de suas irmãs menores, com isso foi assumindo todas as funções, mesmo sobrecarregada não contava com ninguém para ajudar. Sem saber como pedir ajuda quando precisava.
Seu ex marido está mais próximo, após uma conversa muito franca, ele vai expôr suas razões e dizer verdades a Rachel que a faz refletir sobre suas ações.
Diante disso ela aos poucos abre espaço as pessoas para ajuda-la ao mesmo tempo em que aprende a pedir ajuda.
Greg consegue quebrar as barreiras erguidas por Rachel, e as portas de seu coração estão abertas para o grane amor de sua vida... que sempre foi ele.

Sienna, inicialmente transparece ser uma mulher bem resolvida na vida, uma ótima profissional, namorada do belo David, mas sente falta de algo a mais, aquela sensação que somente o amor de verdade é capaz. Senti falta dessa química entre eles e descobri a razão.
A relação entre eles é de certa maneira baseada no comodismo para ela, com o receio de dar um basta, dizer  um não.
Enfim, vai conseguir segurar as rédeas de sua vida e bastou olhar para o lado para perceber que o que sempre buscava estava ali ao seu lado.

Courtney, sempre foi a mais desastrada, a que todas não acreditavam muito em seu potencial, ela quer provar a todos o quanto ela é capaz e inteligente.
Irá deixar sua família surpresa com uma grande revelação, fazendo enfim sua mãe perceber onde errou com ela.
Ela viverá grandes momentos com Quinn, neto de Joyce, quando percebe a extensão de seus sentimentos e a revelação do amor dele ela se assusta e foge...

Eu amei a gama de emoções que o livro carrega com cada personagem, como uma perda sem esperar marcou a família, cada um a sua maneira.

A escrita da autora é uma delícia, amei acompanhar essa família linda, com problemas como muitas, e como o amor as une e as fez superar cada um de seus meios e receios.
Os conflitos vivenciados por cada personagem retrata medos muitas vezes escondidos de nosso passado.

Todas superaram suas barreiras, abriram as portas para a felicidade e acima de tudo estão unidas com o amor fraternal de uma família.
Com certeza um dos grandes destaques da história foi a união das irmãs no momento certo, e o valor do diálogo.

Destaque para a personagem Joyce, uma querida carismática e grande amiga de todos.

Uma história tão fofa que fez brilhar meu dia.

Susan Mallery me conquistou com uma história verdadeira em todos os sentidos, com sentimentos que emocionam o leitor.


Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget