RESENHA - A DISTÂNCIA - PAOLA SCOTT


À Distância
Trilogia Irmãos Wood # 1
Autora Paola Scott
Ano: 2018 / Páginas: 320
Editora: The Gift Box


"A definição de saudade era atualizada com sucesso a cada dia.
Deixar Catarina no Brasil após o lançamento do meu livro, foi mais difícil do que eu imaginava. A breve aventura, iniciada há oito meses na viagem daquela tradutora recém-graduada à Londres, tomou uma proporção surpreendente. Carinho, desejo, apego, paixão. Sentimentos que, aliados ao espírito livre da brasileira, traziam à tona um lado meu que eu desconhecia.
A distância era nossa inimiga. O sucesso desejado, porém inusitado da minha última obra, tornou-me conhecido mundialmente, o que me colocava em constantes viagens e compromissos, dificultando cada vez mais nosso relacionamento.
Lidar com o afastamento, ao contrário do que pensamos, não era algo que estávamos preparados. Saudades, ciúmes, impasses, e a incerteza sobre um futuro a dois.
Seria preciso que um de nós renunciasse ao próprio sonho se quiséssemos seguir juntos.
Mas quem cederia?"

O Prólogo do livro já começa tenso ...

Há oito meses sem se ver, desde o dia dos Namorados em 12 de Junho, hoje Sebastian voltou propondo um namoro a distância.
Catarina mora no Brasil, tradutora de uma Editora a qual Sebastian assinou contrato.
Sebastian mora em Epping Forest, ficou encantado com Catarina, seus pensamentos sempre voltavam para ela mesmo longe. Te-lá em seus braços novamente o fez ter a certeza que a queria ao seu lado.
Entre eles há muitas afinidades, entrega e sentimentos que começam a transparecer, nos dias que estiveram juntos aqui no Brasil foram maravilhosos,.
Ela se sentia muito feliz com ele ao seu lado, intenso em todas as situações ... tudo parceria certo.
Havia a incerteza de um relacionamento a distância mas o que os unia era o sentimento forte e a vontade de fazer dar certo.
Quando Sebastian precisou voltar devido a seus compromissos, ambos sentiram a falta um do outro.

Através do skype tentavam estar juntos de todas as maneiras, através de jantares, assistiam filmes  havia uma cumplicidade entre eles que ultrapassa a tela.
Devido ao trabalho dela na Editora resolveram manter o relacionamento em segredo para não prejudicar Cat.

Com o sucesso do livro, Sebastian passa a ter muitos compromissos, o deixando exposto a mídia e com tempo mais limitado a Cat, em algum momento bate uma insegurança e Cat o questiona tendo uma crise de ciúmes, provocando a primeira briga entre nossos protagonistas...
Sebastian tem uma postura que pode até parecer fria para algumas leitoras, mas ele é Britânico e tem suas emoções no controle em muitas vezes...

Mais um dia dos namorados chega com uma surpresa maravilhosa para Sebastian, com grandes declarações de amor.
Em meio a toda felicidade de estarem juntos novamente, ainda há os compromissos e conflitos familiares, o tempo é curto para estarem juntos...
Esses dias foram intensos entre eles.
A distância, os compromissos, cansaço e preocupação cobram seu preço com o distanciamento de Sebastian, perdeu-se aquela afinidades que sempre tiveram levando Cat a tomar uma decisão.

Sebastian nosso britânico sexy, vai mover montanhas e atravessar oceanos para demonstrar seu amor a Cat....
Ainda estou suspirando com as declarações de Sebastian, assim como seus gestos, um final perfeito para um casal que me conquistou desde o início.

Preciso dizer que amei esse livro...
Um livro que demonstra de uma forma real, as dificuldades em namoros a distância, a importância do toque e aquele acalento que somente o abraço consegue.

Sebastian e Cat  são aqueles protagonistas que se completam,  conquistam o leitor pelo carisma e sem sombra de dúvida os sentimentos que sentem um pelo outro chega ao leitor.

A Distância se tornou um de meus livros favoritos desse ano, por trazer a tona emoções tão reais, medos e inseguranças de um relacionamento.

Narrado em primeira pessoa com os capítulos alternados entre Sebastian e Cat, percebemos o quanto fez falta um abraço que diz eu estou aqui com você, ou aquele simples aperto de mão que traz segurança.

Agora vou derramar elogios a autora, sua escrita evoluiu muito, a construção da história está perfeita, assim como seus personagens, as cenas hots continuam impecáveis com a dose de sensualidade na medida certa. 
Orgulho de ver a Paola aprendendo, abrindo leques para outros gêneros com maestria e muito profissionalismo. Impecável os pontos ressaltados em seu livro, é notório perceber a pesquisa para o tema com o devido fundamento e discernimento.

Estou apaixonada pela capa. preparação do texto e diagramação.

Postar um comentário

Ah, Joyce, obrigada lindona. Feliz demais que tenha gostado da história. Não é uma situação muito fácil a vivida por esse casal. Mas creio que a personalidade forte e tranquila de Sebastian tenha sido um ponto determinante para que tivesse um final feliz. Quanto à evolução da escrita, sempre precisamos ao menos tentar melhorar, não é? Obrigada pela linda resenha! Bjs

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget