RESENHA - A DUQUESA FEIA - Eloisa James


A Duquesa Feia
Série Contos de Fadas # 3
Autora Eloisa James
Ano: 2018 / Páginas: 272
Editora: Arqueiro


Baseado na história O Patinho Feio, esse é o terceiro volume da série Contos de Fadas.
Como ela ousa achar que ele a ama, quando Londres inteira a chama de Duquesa Feia?
Theodora Saxby é a última mulher com quem se poderia esperar que o lindo James Ryburn, herdeiro do ducado de Ashbrook, se casasse. Mas depois de um pedido romântico feito na frente do próprio príncipe, até a realista Theo se convence de que o futuro duque está apaixonado.
Ainda assim, os tablóides dizem que a união não durará mais do que seis meses.
Em seu íntimo, Theo acredita que os dois ficarão juntos para sempre… até que ela descobre que o que James desejava não era seu amor, mas seu dote.
E a sociedade, que primeiro se chocou com seu casamento, se escandaliza com sua separação.
Agora James precisará enfrentar a batalha de sua vida para convencer Theo que ele amava a patinha feia antes que ela se transformasse em cisne. E Theo logo descobrirá que, para um homem com alma de pirata, vale tudo no amor – e na guerra.

Theodora  é uma mulher que nunca se achou bonita, seu melhor amigo James é herdeiro do ducado de Ashbrook, amigos desde pequenos, ela quer arrumar um marido, sabe que não tem grandes atrativos.

James é jovem, bonito está sendo pressionando pelo pai a se casar com Theo ( ou Daisy como ele carinhosamente a chama, repleto de dívidas o dote os salvará da falência.  A relação de James com o pai nunca foi próxima.

Daisy pede ajuda a James para ajudar chamar a atenção de Geoffrey em um baile, com sua personalidade marcante ela acaba chamando a atenção.
James e Daisy cresceram juntos, em algum momento ambos percebem que o outro mudou, notam como estão bonitos, James adora a forma como Daisy se interessa por muitos assuntos e sua inteligência sempre se destaca.

Ela consegue a atenção de quem queria, ficando feliz com o rumo de seus planos, entretanto James terá uma atitude que mudará o rumo de suas vidas.
Sendo surpreendido pela declaração de amor de James, Daisy acredita em seu amor, vivenciando o casamento dos sonhos.
Sua mãe sempre optou por vestidos que não combinavam com ela, o casamento foi grandioso, perfeito ou quase perfeito, ao ler as notícias sobre ela e sua aparência, assim como seu apelido "A Duquesa Feia" a abala emocionalmente.
Abalando toda sua estrutura ela descobre a verdadeira razão sobre seu casamento, magoada e ferida decide mandar embora seu marido, amei sua atitude firme mesmo com o coração dilacerado.

Agora temos a grande reviravolta de toda trama ...

James foi embora, resolver pegar o barco e ter uma vida que sempre sonhou com a liberdade ao seu lado.

Daisy me surpreendeu de maneira positiva, guardou sua dor no bolso, e focou nos negócios a fim de salvar o patrimônio do duque, sua postura perante a ele foi rígida e muito justa.

Após 07 anos sem James voltar ele seria dado como morto, próximo a data Daisy hoje já uma mulher de negócios, que ainda sofreu mais uma grande perda, segue firme com seus amigos, além de inteligente sabe usar a moda a seu favor, hoje conhecida, admirada e requisitada por muitos com sua opinião.
Se transformou em um lindo cisne.

Na audiência com o propósito de declarar seu marido como morto, todos terão uma grande surpresa.

James volta surpreendendo a todos com sua nova aparência, ao voltar percebe que o sentimento que sempre nutriu por Daisy está mais forte e não vai desistir de reconquista-la. Não será uma tarefa fácil  com sua volta ela deixou vir a tona toda sua dor e mágoa.

James e Daisy terão que lidar com toda a dor que causaram um ao outro, ele quer provar que seu amor é real ela tenta resistir. Será que o amor será capaz de perdoar e curar feridas abertas a tanto tempo?

Confesso que os personagens me surpreenderam com o rumo que a vida  de cada um tomou.

Daisy com toda sua vida exposta a uma sociedade muitas vezes hipócrita segue firme em seus propósitos com sua inteligência, guardando toda sua dor, amei sua coragem sua determinação.
Uma verdadeira guerreira, uma mulher incrível que mereceu recolher os pedaços de seus coração e ser feliz novamente.

James a primeiro instante se mostrou um homem que se deixou manipular por seu pai, quando Daisy o mandou embora pensei que ele ia relutar, ficar e brigar por ela.
Mas acompanhei seu crescimento pessoal, sua transformação, acredito que naquele momento do casamento sua imaturidade colocaria tudo a perder, o que não justifica sua atitude.
Ele precisou magoar a pessoa que mais amava, se perder para se encontrar.

Gostei da determinação de James e sua nova postura com relação a Daisy, o final do livro foi regado a grandes emoções.

Como sempre esta série nos remete a contos de fadas, e nesse em questão a transformação pessoal de cada personagem foi o grande destaque os unindo no momento certo para enfim vivenciar o amor que sentem um pelo outro.



Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget