RESENHA - A VIAJANTE DO TEMPO - DIANA GABALDON



A Viajante do Tempo
E se o seu futuro fosse o seu passado?
Outlander # 1
Diana Gabaldon
Ano: 2018 / Páginas: 752
Editora: Arqueiro


Primeiro livro da série Outlander, que se tornou um fenômeno mundial e foi transformada na bem-sucedida série de TV.
“Um sucesso arrasador.” – The Wall Street Journal
“Diana Gabaldon tem poucos concorrentes no que diz respeito a escrever romances históricos.” – Publishers Weekly
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?

Depois de ler muitos elogios a escrita da autora e maravilhas sobre a série resolvi ler o primeiro livro.

Claire passou cinco anos longe de casa e de seu marido trabalhando como enfermeira na segunda guerra mundial, de volta querendo passar um tempo com seu marido decidem viajar para uma segunda lua de mel.

O destino escolhido foi Inervess, nas ilhas Britânicas, em um passeio um local chama sua atenção um círculo de pedras e flores.
E assim temos a magia dessa linda série em questão de segundos tudo muda. Claire se vê em outro lugar, outro tempo ...
Perdida e sem entender descobre que está no ano de 1743, na Escócia, em plenos clãs em lutas, cercada de violência, é resgatada por um clã escocês. Ela é levada ao castelo de Leoch, clã dos Mackenzie.

Lá irá conhecer Jamie, o único que inspira confiança, além de uma inegável atração, ele é lindo e gentil com ela.
Claire irá se encontrar em uma grande luta entre seu coração no presente e o passado, entre seu amor por seu marido Frank e o lindo Jamie que a cada dia conquista seu coração.
Entre o presente e o passado Claire vai vivenciar situações de muitos perigos, guerras com temas fortes.
Assim como o livro terá muito romance de aquecer o coração do leitor.
Claire vai vivenciar muita coisa e Jamie será seu apoio,  a vontade de voltar ao seu mundo é constante, será que ela vai conseguir se desligar de tudo e voltar ao presente?
Há cenas fortes, torturas dentro do razoável para a época do livro, o romance é um grande ponto de destaque no livro.

Claire e Jaime são personagens fortes, corajosos, ambos tomam decisões importantes durante todo o livro, muitas vezes seguindo o coração ou mesmo a razão.
Não há como não se apaixonar por nossos protagonistas, estou encantada com toda a história deles.

Eles irão viver muitas situações, algumas regadas ao grande sentimento que sentem um pelo outro, outros regido pelo medo e tensão assim como momentos doces entre eles.
Fica difícil entrar em detalhes com tudo que nossos protagonistas irão passar juntos ou separados.

A escrita da autora é rica em detalhes, trazendo a toda trama um realismo que chega ao leitor de maneira intensa, quando percebemos estamos envolvidos com os sentimentos de Jaime e Claire.
Os personagens secundários foram bem trabalhados, carismáticos e muito bem construídos.
Diana criou um  mundo com inúmeras possibilidades de desenvolver histórias maravilhosas como essa, uma gama de emoções capaz de nos emocionar e nos render grandes momentos.

Uma leitura enriquecedora, não se assuste com a quantidade de páginas, você irá adentrar em um mundo rico de encantos e emoções capaz de abalar seu coração.

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget