RESENHA- BAÍA DOS SUSPIROS - Nora Roberts


Baía dos Suspiros
Os Guardiões # 2
Autora Nora Roberts
Ano: 2018 / Páginas: 288
Editora: Arqueiro


Nora Roberts tem mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo.
Segundo volume da trilogia Os Guardiões.
Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas.
Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos.
Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme…
Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

O livro começa com nosso grupo conhecendo seu novo local onde ficaram hospedados desta vez, o cenário escolhido é a Ilha de Capri.
Após vencerem o primeiro embate contra Nerezza, mesmo cansados se recuperando estão felizes pois já conseguiram a primeira estrela da sorte que está muito bem guardada.
Nerezza está furiosa por perder a estrela para os guardiões.

Já em posse da Estrela de Fogo, eles buscam a estrela de água, munidos de tudo que precisam começam a preparar a busca em cavernas.
Annika com sua forma consegue ter maior acesso a tudo, em se tratando do mar será de grande importância neste segundo livro da Trilogia.

Sawyer nosso viajante do tempo dono da bússola mágica sempre se sentiu atraído pela luz que Annika emana, assim como sua inocência ele resiste (por pouco tempo) pensando em prol do grupo.

Desta vez Nerezza irá reforçar seu time com alguém que busca incessantemente a bússola, alguns de nossos guardiões já cruzaram seu caminho e sabem como ele é frio e o tamanho de sua maldade sem limites. Em meio a muita magia e gana por poder ele irá entregar tudo o que tem para a rainha má.

Nosso grupo está muito focado na missão, em aprender cada vez mais.
Sasha a cada dia controla mais sua mente contra a invasão de Nerezza , assim como aprendeu a controlar suas visões sem se afetar demais. Ela sempre será o caminho que todos devem seguir. Bran e Sacha estão vivenciando sua linda história de amor em meio a busca, é tocante o modo como ele cuida dela.

Annika me divertiu nesse livro em uma conversa franca de meninas, suas perguntas inocentes são hilárias.
Sawyer não será capaz de resistir ao encanto dela, se entregam ao que sentem um pelo outro, ver os dois juntos é enxergar que mesmo mundos diferentes e com a incerteza do futuro os sentimentos se sobressai.

Riley e Doyle serão nosso casal do último livro, continuam competentes como sempre, cada um a sua maneira sedentos por conhecimentos e informações fundamentais para toda a busca.

Mais uma caverna e terão uma surpresa não muito agradável, mesmo com todos reunindo suas forças e pontos fortes, dois integrantes acabam sendo presos, nesse momento os vilões irão cumprir muito bem seus papéis com torturas, surra e sofrimentos.
Não há dor maior que ver quem amamos ser imposto ao seu pior inimigo, correndo risco de morte.

Teremos uma cena impactante com uma fuga espetacular, fiquei apreensiva com nosso casal sofrendo dessa maneira.
Ao voltar a base,  feridos entrarão em recuperação, e novos planos para mais uma busca, guiada por Sacha tendo Annika como a salvadora da estrela.

Unidos vão enfrentar mais alguns perigos em sua base e conseguirão alcançar seus objetivos.

Sawyer e Annika já consegue enxergar um futuro entre eles,com a esperança renovada mais uma estrela está em segurança...

Nosso próximo cenário será na Irlanda que amoooo.

O que percebi nesse segundo livro foi como nosso guardiões estão unidos, aprenderam a confiar um no outro, se importam e se preocupam com todos. Essa confiança foi muito bem trabalhada pela autora, deixando o leitor a vontade com esse grupo que se tornou amigos, irmãos.

Annika é a protagonista alegre, feliz que contagia a todos, com uma força que não imaginávamos ela se sobressai com sua coragem e amor ao Sawyer.

Acompanhamos o crescimento de cada um deles com suas habilidades e poderes, unidos são muito fortes e a missão dada a eles segue como um objetivo em comum. Estou muito curiosa com o próximo livro para saber qual será o plano de Nerezza.
O ritmo do livro foi mais calmo, justamente para cada personagem trabalhar em conjunto habilidades e afinidades.

Com uma escrita fascinante, o leitor devora o livro com o intuito de acompanhar o bem vencer o mal e o amor florescendo em cada casal. Acompanhar essa trama só ressalta meu amor pela Diva Nora Roberts.

Como não poderia deixar de ser, mais uma vez me encantei pelo mundo regado de fantasia, romances e ação da Diva Nora Roberts.



Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget