RESENHA - A ROSA DO DESERTO - UIARA BARZZOTTO


A Rosa do Deserto
Uiara Barzzotto
Ano: 2018 / Páginas: 294
Editora: Independente



Kiara Johnson é uma médica infectologista de sucesso. Filha do renomado cirurgião Harris Johnson, foi criada para assumir a direção do hospital da família, mas seu coração deseja mais que isso. Ela não enxerga a profissão da mesma forma que o pai. Kiara vê na medicina uma forma de levar esperança e ajuda aos mais necessitados. E esse sentimento a leva a se alistar no programa dos médicos sem fronteiras.
Ethan Kyle é capitão do exército americano. Em mais dez anos de serviço militar, aprendeu que qualquer distração pode ser fatal. Um homem para qual a ordem e a disciplina estão acima de tudo. E isso, muitas vezes, faz com que as pessoas o achem arrogante.
Os dois são enviados para Cinburker, um pequeno território no oriente médio. Ali existem duas nações, Toren e Kahya, que foram divididas recentemente. O local foi um dos que mais sofreu no período de confrontos, mas depois do cessar fogo, foi entregue à própria sorte. E é nesse cenário que a vida deles se cruza.
Duas pessoas completamente diferentes, que nas areias do deserto terão que lidar com as mais dolorosas situações de um local que tenta se reerguer depois da guerra. E que aprenderão que o amor pode surgir mesmo em meio a diferenças e dificuldades.

Kiara é uma jovem médica determinada, trabalha com seu pai com uma visão ampla da medicina em ajudar os mais necessitados e decide partir em uma missão dos médicos sem fronteira.
Seu pai não gosta muito da ideia devidos ao perigo da região a qual irá, Cinburker no oriente médio.
Seu melhor amigo, embarca com ela na missão.

Ethan é um renomado capitão do exercito, conhecido por sua determinação, está também na missão dos médicos sendo responsável pela equipe médica.

Logo ao chegarem e serem recepcionados pela equipe de Ethan e Kiara trocam farpas, ela o acha arrogante.
Começam os trabalhos médicos, Kiara e toda sua equipe trabalham muito para organizar tudo e começar o verdadeiro atendimento.
O pouco contato que tem com o Capitão ainda confirma a primeira impressão.

Os atendimentos levam Kiara a ter uma desconfiança sobre alguns sintomas em vários pacientes, a levando a investigar algumas suspeitas, Ethan a ajudará nessa jornada , e o tempo que passam mais juntos irá mostrando uma nova face de nosso capitão arrogante.

Entre eles passa a existir um sentimento mais forte, que foi construído aos poucos, começando com uma atração física, admiração pelo trabalho um do outro. Ethan respeita muito o ambiente de seu trabalho, deixando Kiara afoita por estar com ele em outro local.
Buscar alguns materiais, se torna uma noite muito especial para nossos protagonistas, os unindo ainda mais.

Algumas descobertas irá mexer com pessoas muito importantes que julgam podem tudo e lidam com muito poder.
Ethan está em uma missão especial para descobrir algo importante.

Fortes emoções irão abalar o coração do leitor, quantos acontecimentos, perigos e sustos ...

Amei cada página desse livro... o final foi lindo repleto de superações.

Kiara é uma mulher corajosa, que vai a luta de seus ideias, admirei muito sua postura perante as dificuldades, sua entrega em seu trabalho e impressionante, sua força e determinação a faz ser uma pessoa admirável.
Corajosa nos momentos de perigo, nunca deixou de acreditar no amor que sentia por Ethan.

Ethan é um homem muito íntegro, que carrega alguns fantasmas, amei seu jeito todo protetor e cuidado com Kiara e todos ao seu redor. Corajoso e um ótimo líder, além de sexy amoroso com Kiara.

Em um primeiro instante amei a sinopse do livro, o tema Médicos sem Fronteiras sempre me deixa curiosa com a construção da história. Uiara Barzzotto me surpreendeu com a história de Kiara e Ethan.

É notável perceber seu crescimento na escrita, assim como todo o estudo nos temas abordados no livro.
O pano de fundo foi bem explorado, assim como as deficiências do local foram colocadas de maneira realista e intensa. Não há como não se comover ao pensar em pessoas que vivem em lugares como esses.

Kiara e sua equipe se dedicam com muito afinco a ajudar como podem e dar o melhor de si, por isso a missão foi um sucesso.

A autora conseguiu mesclar todas emoções que deixam o leitor preso a história, nos apaixonamos por nossos protagonistas, nos comovemos com as dificuldades de um povo carente, ficamos tensos ao imaginar o perigo que Kiara e Ethan passaram e sorrimos de felicidade ao ler as últimas páginas do livro e compreender que a vida é um presente e vivenciar essas situações nos deixam com outro olhar sobre a vida, nossos prioridades passam a ser outras.

Parabéns a autora por conseguir nos emocionar, e ao mesmo tempo nos fazer refletir e quem sabe mudar nosso olhar perante a vida e suas nuances.


Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget