RESENHA - SEM CAMINHO - DANI ASSIS


Sem Caminho
Autora Dani Assis
Ano: 2018 / Páginas: 352
Editora: Amazon


A vida de Pierre nunca foi fácil, ainda na adolescência, sofreu um grave acidente de carro que resultou em marcas profundas que ultrapassam as visíveis em sua pele. Desde então, Pierre esconde seu corpo e, sobretudo, seu coração.
E quando mais um tapete é puxado debaixo de seus pés, sua alma se fecha por completo. Contudo, a vida tem muitos caminhos e um deles o levará até a distante e pacata cidade de Lores. Lá, ele encontrará através da encantadora Chantal a possibilidade de trilhar um novo caminho.

Sem Caminho é um romance que encanta do começo ao fim. Uma história que mostra que a vida pode ter muitos caminhos e que em um deles podemos encontrar alguém disposto a nos acompanhar e amar.

Após sofrer uma grande perda financeira Pierre decide recomeçar  com o único café  de sua rede que sobrou em uma cidade do interior.
Seu grande amigo o ajuda com a parte burocrática. sempre foi muito recluso. Ao conhecer Chantal, uma das funcionárias de sua cafeteria, percebe sua beleza, seu olhar para ele não foi como todos os outros.

Pierre conhece bem a forma como as pessoas olham para ele, há repulsa, medo e com isso a cada dia evita maior contato com as pessoas.
Chantal mora com sua avó que está internada ela se revesa entre o trabalho e o hospital. Chegando ao seu limite um dia seu corpo pede descanso, desmaiando.
Seu novo vizinho Pierre, que presenciou seu desmaio oferecendo ajuda e desta maneira começa uma amizade.

Chantal irá passar por momentos difíceis e Pierre estará ao seu lado.
A cada dia ela consegue enxergar a grandeza de seu coração, para retribuir tenta ajuda-lo de todas maneiras em sua casa e trabalho.

A relação de Chantal e Pierre é construída aos poucos no decorrer do livro..
De certa maneira ele ergueu um murro aos eu redor evitando a dor da rejeição.
Chantal é tudo o que ele sempre sonhou, linda meiga e bondosa.

Quando um amigo de Chantal percebe os sentimentos dela por Pierre cresce um desejo de vingança que o fará ter uma atitude regada a ódio. Pierre ficará mais uma vez em pedaços, fugindo para um refúgio.

A partir desse momento as cenas são regadas a muita sensibilidade, amor e entregas de de corpo, alma e coração.
Destaque para o amigo de Pierre trazendo aquele bom humor e companheiro para Pierre.

Eu adorei o livro, o final foi lindo sem pontas soltas e muito bem colocado mediante aos desejos de Pierre e Chantal.

Chantal que mulher forte, mesmo com todo sofrimento que passou sempre havia um sorriso um gesto de carinho.
A forma como ela consegue enxergar Pierre muito além das aparências e marcas ressalta a grandeza de sua alma.

Pierre um homem perdido sem alguém para amar, não se permitia sentir esse sentimento. Ele sofreu tanto em sua vida que a descoberta do amor foi tocante.
Ver como ele se despiu para Chantal nos emociona, expor todo seu corpo sem medo exigiu muito dele, ele se aceita a partir do momento que abriu as portas para o amor de Chantal.

A escrita da autora sempre aborda temas emocionantes que nos fazem refletir , ela lida com o sofrimento de seus personagens com muita sensibilidade e ternura.
Ternura é uma palavra que define o livro.
Mais uma vez meu coração se emocionou com sua história.
A leitura fluiu muito bem a cada cena compartilhamos com Pierre e Chantal suas histórias de vidas.

Sem Caminho deixa o leitor com outro olhar para as aparências, Pierre e Chantal nos fazem enxergar com o coração deixando a ternura comandar nossos atos....

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget