RESENHA - ANTES QUE A MORTE NOS SEPARE - Osmar Barbosa


Antes que a morte nos separe
Autor Osmar Barbosa
Ano: 2018 / Páginas: 208
Editora: Book Espírita



Ao contrário das coisas materiais, é impossível resolver relações vivas. Elas podem ser cultivadas, saboreadas, vividas, mas não resolvidas. Elas prosseguem. Nunca haverá a conversa definitiva com aqueles que a gente ama. Este livro traz a história de Ernani, um estudante de medicina que após ser baleado durante um assalto fica paraplégico. Quais os desafios deste jovem rapaz? Sua namorada ficará a seu lado após o acidente? Seus pais? Seus amigos? A depressão? Como superar tudo isso e seguir em frente? Seus sonhos? Amigo leitor, você vai encontrar neste livro as respostas para essas e muitas outras dificuldades encontradas por Ernani e seus familiares, Antes que a Morte os Separe.

Vamos conhecer a família de Flávio, sua esposa Letícia seus filhos Ernani e Luiza jovens que estudam medicina.
Flávio é proprietário de um mercado, trabalha muito para garantir o melhor para sua família, frequentam e colaboram muito com o centro espírita.

Tudo caminha bem com nossos protagonistas, quando um dos funcionários de Flávio é guiado pela ganância e influenciado por espíritos que se alimentam de vícios, ele toma uma decisão que irá mudar o destino de nossa família.

Ernani passará por momentos de dor, e sua vida passará por muitas mudanças não será fácil para ele, que vivenciará a depressão, a desesperança e com muita força de vontade vai vencer essa batalha.
Com a esperança e a fé renovada ele não desiste e alcança seus objetivos.

No decorrer do livro vamos entendendo as razões e motivos de todos acontecimentos, afinal nada é por acaso em nossas vidas, podemos não entender no momento mas a vida se encarrega de nos mostrar...

Teremos a Colônia Amor e Caridade como segundo cenário do livro, com personagens iluminados que já estavam presentes em livros anteriores. Como Nina, Felipe e Cigano estarão auxiliando nossos protagonistas em momentos de crise.

Quando abrimos as primeiras páginas desse livro, Osmar Barbosa levanta uma grande reflexão, o que estamos deixando de legado em nossa vida, não falo de bens materiais, mas sim em emoções, não deixamos nada para trás?
Será que falamos tudo o que tínhamos para dizer,  deixamos claro o quanto amamos e gostamos das pessoas que nos são importante, pedimos desculpas e perdão para ficar com a alma leve.
Por isso ao terminar a leitura desse livro refleti muito e percebi que ainda falta muita coisa a dizer e muitas emoções a serem demonstradas e que não posso deixar isso para amanhã...

Mais uma leitura cativante, reflexiva e edificante para a alma e o coração.

Quando passamos a ter outra percepção sobre o que vivenciamos, o fardo fica mais leve e podemos lidar com a dor conseguindo extrair grandes aprendizados.

Sempre recomendo os livros da Book Espírita para grandes aprendizados, novos olhares sobre a vida e como o amor nos fortalece em todos os momentos.

Assim que encerrei a leitura desse livro, o coração estava leve e aquecido com tanta luz que emana de lindas palavras e histórias que nos emocionam, nos deixando a certeza que sempre somos livres para decidir que caminho seguir e lidar com as consequências .

Conheça a Book Espírita:https://www.bookespirita.com.br/

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget