RESENHA - A FÊNIX DE FABERGÊ - SUE HECKER


A Fênix de Fabergé
Sue Hecker...
Ano: 2018 / Páginas: 320
Editora: Harlequin



Desde que perdeu o pai em um incêndio no circo em que trabalhavam, Aleksei Ivanovich Markov ficou marcado para sempre, no corpo e na alma. Seu maior desejo é vingar-se do homem que devastou sua família. Quando o encontra, convicto de que nada nem ninguém o demoverá de seus planos, Aleksei conhece Kenya, uma bela jovem, também ligada ao seu passado trágico. Um romance intenso desenrola-se entre os dois, porém, amargurado pelo rancor, Aleksei tem sede de vingança. Muito mais do que ajudar Kenya a se libertar de um pai abusivo, ele terá que superar suas dores e, tal qual a fênix, renascer das próprias cinzas, a fim de evitar mais destruição. Como um ovo Fabergé, recheado de surpresas, talvez assim possam viver um amor que os levará — ou não — ao êxtase.


“A Fênix de Fabergé”  surpreendente é a palavra que define essa história de tirar o fôlego. 

A história se passa toda no circo, com uma riqueza de detalhes incrível... alguns costumes Russos são descritos com perfeição. A vida no picadeiro, as dificuldades e a magia. 
É uma delícia, realmente uma viagem. Me peguei querendo ir ao circo... sentar na arquibancada e tentar imaginar que ali também existem histórias a serem contadas.

Aleksei na busca de sua vingança reencontra Kenya e a química entre eles é imediata. O fogo que os consome é de labaredas altíssimas. A história de dor e sofrimento que os marca tem grande poder sobre eles. A inocência dela que o tira dos eixos.

É lindo de ver como ele a protege do pai abusivo, que a fez ter uma vida de restrições. Kenya é uma moça forte apesar de tudo. Senti muita raiva do pai dela. O romance é quente, tem uma cena de contorcionismo na cama que pode ferrar a vida da mulherada... 

Muitos leitores podem não gostar do ritmo da história, mas eu amo a objetividade que as coisas acontecem. Sem enrolação. Sem perder tempo. É uma história diferente, pelo ambiente em que se passa, tem muitos fatores que me prenderam; amizade, família, amor, proteção, a vingança que eu chamo de justiça, segredos, mentiras, drama, cicatrizes, tatuagens, comédia... muitas reviravoltas. 

Expressões fofas em Russo que morrerei tentando pronunciar...

O verdadeiro livro algema, aquele que te prende de verdade.  Admito que a princípio a capa e o título não me atraíram, mas ao ler, tudo faz total sentido. Eu amei a leitura e recomendo com toda certeza.

“Quem lê tem as portas abertas para o infinito de possibilidades”

A escrita da autora é direta, sem enrolação, dando um ritmo rápido a toda a trama de nossos protagonistas.

Com certeza um dos grandes destaque é o pano de fundo usado na trama: O Circo, um universo que fascina e gera curiosidade para quem ama todo esse universo, a autora explorou bem os detalhes do cenário transportando o leitor até o Circo.

Todo livro que carrega o tema vingança se torna potente, pois a vingança eleva todas as emoções ao ponto máximo.

Se você gosta de romance com este tema e cenários diferentes não pode deixar de ler.

Resenha por Rosemeire Molan

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget