RESENHA - OS NÚMEROS DO AMOR - HELEN HOANG

 

Os Números do Amor
Nem a mais exata das ciências é capaz de prever por quem vamos nos apaixonar
The Kiss Quotient # 1
Autora Helen Hoang
Ano: 2018 / Páginas: 280
Editora: Paralela



Um romance que prova que o amor muitas vezes supera a lógica.
Já passou da hora de Stella se casar e constituir família — pelo menos é isso que sua mãe acha. Mas se relacionar com o sexo oposto não é nada fácil para ela: talentosa e bem-sucedida, a econometrista é portadora de Asperger, um transtorno do espectro autista caracterizado por dificuldades nas relações sociais. Se para ela a análise de dados é uma tarefa simples, lidar com os embaraços que uma interação cara a cara podem trazer parece uma missão impossível. Diante desse impasse, Stella bola um plano bem inusitado: contratar um acompanhante para ensiná-la a ser uma boa namorada.
Enfrentando uma pilha cada vez maior de contas, Michael Phan usa seu charme e sua aparência para conseguir um dinheiro extra. O acompanhante de luxo tem uma regra que segue à risca: nada de clientes reincidentes. Mas ele se rende à tentação de quebrá-la quando Stella entra em sua vida com uma proposta nada convencional.
Quanto mais tempo passam juntos, mais Michael se encanta com a mente brilhante de Stella. E ela, pela primeira vez, vai se sentir impelida a sair de sua zona de conforto para descobrir a equação do amor.

Quando lemos a sinopse desse livro imaginamos um clichê com acompanhante , mas você se surpreende demais com esse livro e as nuances de emoções que o livro proporciona ao leitor.

Stella é uma mulher muito competente em seu trabalho como econometrista, seu trabalho é seu porto seguro.  Portadora de Asperger ela sabe de seus medos e dificuldades com o convício social.
Achando que o problema com seus relacionamentos é ela, decide pagar um acompanhante profissional para lhe dar aulas e assim se sentir mais segura.

Michel é acompanhante para ajudar pagar as contas de sua família que não poucas, sua mãe passa por um momento complicado, com sua regra de não se envolver com as clientes.
Ao ser encaminhado pela agência para atender uma cliente não imagina que sua vida mudaria a partir desse momento.

Stella é extremamente sincera no que sente, suas perguntas refletem muitas vezes a inocência em perceber certas situações. Ao fazer a proposta para Michel ela deixa deixa bem claro sua insegurança e como as relações anteriores foram desagradáveis para ela.

Michel irá aceitar a proposta e iremos acompanhar Stella se encantando com a delicadeza, e ao mesmo tempo intensidade dele.
Com ele, ela consegue sair de sua zona de conforto e abrir as portas para o novo, novas sensações e experiências.
Com a convivência com Stella, ele vai conhecendo sua mente inteligente, seu jeito de ser, ela é uma pessoa linda por dentro e por fora.

Stella lida com algumas dificuldades tudo em prol de estar com Michel e ampliar seus horizontes, enquanto ele lida com os sentimentos que ela desperta nele.
Ele acredita que ela merece muito mais...

O final do livro foi tão lindo, ver Michel provando o quanto a ama e como ela é importante para ele de todas as maneiras e como a aceita do jeito que ela é.

Estou apaixonada por esse livro, lindo, emocionante e encantador.

Grande destaque para a autora em nos presentear com esse tema, tendo uma protagonista com Mal de Asperger pouco visto nos livros, todo conhecimento agrega muito.

Stella é uma protagonista muito independente, com Michel se redescobre como mulher, como seu mundo pode ser ampliado com a pessoa amada, desde seu modo de vestir que mudou que ficou mais leve até o contato com outras pessoas. Amei Stella por sua determinação e a forma como se entregou ao amor, como se empenhou em conquistar Michel e seu coração.

Michel que fofo, desde o começo um amor de pessoa, sexy, atencioso um conjunto que faz o coração da leitora bater mais forte.
Ele carrega o peso de um passado traumático, esse peso precisa ser descartado para poder seguir em frente em paz.
Stella foi a grande mudança em sua vida, o amor chegou sem pedir licença o fazendo repensar sobre suas escolhas e seu passado.

Como não se apaixonar por esse casal de protagonistas, indico e sempre indicarei Números do amor a quem gosta de romances que nos tocam o coração.

A escrita da autora é viciante, leve e ao mesmo tempo emocionante. A capa está linda demais .

Mais que um clichê o livro consegue levar o leitor a conhecer mais sobre o mundo de portadores do Mal de Asperger e entender seu mundo.

Números do Amor entra para a lista de meus livros favoritos de 2018,  me envolvi com os protagonistas e toda a sensibilidade que passam ao vivenciar as situações.
Muito mais que fofo, o livro nos aquece o coração e a alma.

Quem ainda não leu, corre pois é uma leitura maravilhosa.

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget