RESENHA - PRINCESA DAS CINZAS - LAURA SEBASTIAN


Princesa das Cinzas
Série Princesa das Cinzas # 1
Autora Laura Sebastian
Ano: 2018 / Páginas: 352
Editora: Arqueiro



Best-seller instantâneo do The New York Times.
Primeiro volume de uma trilogia épica.
PRINCESA
PRISIONEIRA
ÓRFÃ
REBELDE
Theodosia era a herdeira do trono de Astrea quando seu reino foi invadido, deixando um rastro de destruição.
Dez anos depois, a princesa, órfã, prisioneira e subjugada, percebe que não lhe resta mais nada, a não ser lutar pela própria liberdade.
O passado, que por tanto tempo ficou enterrado, agora precisa vir à tona para mostrar a Theodosia os caminhos que poderão levá-la de volta ao trono.
Mas Theo conseguirá ser a rainha de que seu povo precisa? Ou será que anos de humilhações transformaram a herdeira da Rainha do Fogo em meras cinzas?

Quando vi o lançamento deste livro já sabia que precisava ler e meu instinto de leitora não errou.

A história tem como pano de fundo a cidade de Astrea, um reino tranquilo regido pela rainha mãe de Theo, cercado por pedras poderosas de fogo, terra e muita magia.
Houve um ataque dos Kalovaxianos liderado por Kaiser Corbiniam, ainda criança vê sua mãe ser assassinada. Com o ataque eles tomam o poder.
Nossa protagonista é Theodosia, hoje vive no Castelo, servindo de prêmio para o Kaiser (uma espécie de líder e rei).
Aquele reino tranquilo deixou de existir, com mãos de ferro, exploração em minas, o povo de Theo sofre muito com as maldades e escravidão do Kaiser.
Mesmo após 10 anos Theo ainda sobre muito com os castigos de Kaiser que se mostrou um homem sem humanidade, maldoso e ambicioso.

O prinz Soren filho do kaiser é um jovem guerreiro que está mostrando seu valor, além de ser belo, Theo e Soren são amigos, surge algo a mais entre eles, sentimentos fortes. Teremos uma grande luta entre a razão e a emoção. Theo terá que fazer escolhas difíceis.

A cada dia há pessoas mais revoltadas com a situação do reino e enxergam em Theo um fio de esperança e o começo de uma rebelião. Com a ajuda de Blaise e mais alguns aliados, surge um nova esperança e um plano para derrubar Kaiser.
Nem tudo sai como o previsto, Theo irá conhecer a traição que pessoas que diziam ser amigas, fará uma escolha que envolve seu coração.

E a partir desse momento a Theo se transforam em Theodosia herdeira do trono, com sede de vingança e gana de fazer justiça a seu povo que merece viver em paz.

O começo do livro vai ambientando o leitor com os personagens e situação do reino, com um ritmo mais lento, depois o ritmo vai ficando frenético com as revelações e situações vivenciadas pelos personagens .
Há muita injustiça que chega ao leitor em forma de esperança com Theo, desejamos que ela faça justiça e tenha um final feliz com seu amado.

Massss muitas águas ainda vão rolar, este é apenas o primeiro livro, o final do livro abre as portas para Theo se fortalecer como Rainha e lutar por seu povo.

Viciei na escrita da autora, a construção da história está muito bem estruturada, como sempre ressalto escrever fantasia precisa muita coerência com o mundo criado pelo autor.
Estou fascinada com a história e torcendo muito por Theo e Soren poderem vivenciar o que sentem em paz.
Teremos um cenário de traições, luta pelo poder, ego inflados e pessoas que irão lutar até o fim para conseguir o objetivo que almejam.
Amei ter esse dilema entre seu povo e o homem amado vivenciado por Theo, dando mais emoção ao livro.

Theo é uma protagonista que está se redescobrindo assim como sua força ainda está em processo de descoberta, percebemos sua força, chegou ao seu limite e decide ir em busca de justiça e fazer jus aos seu título.

Soren um jovem que se mostrou sensato em suas decisões, muito ético e justo estou muito curiosa com seu destino nas mãos de Theo.

Quanto aos vilões dessa história sinto que ainda passarei momentos de indignação e muita raiva por suas maldades. Mas nada como um dia atrás do outro.

Recomendo a todos leitores que amam o gênero Fantasia.

Princesa das Cinzas me transportou ao reino, e já me sinto parte desse deste povo que busca a paz e justiça.
Ansiosa pelo segundo livro da Trilogia.

Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget