RESENHA - A TORRE DO AMOR - ELOISA JAMES


A Torre do Amor
Série Contos de Fadas # 4
Autora Eloisa James
Ano: 2018 / Páginas: 352
Editora: Arqueiro



Quando Gowan, o magnífico duque de Kinross, decide se casar, seu plano é escolher uma jovem adequada e negociar o noivado com o pai dela. Ao conhecer Edie no baile de apresentação dela à sociedade, ele acredita que, além de linda, ela também seja a dama serena que ele procura e imediatamente pede sua mão.
Na verdade, o temperamento de Edie é o oposto da serenidade. No baile, ela estava com uma febre tão alta que mal falou e não conseguiu prestar atenção em nada, nem mesmo no famoso duque de Kinross. Ao saber que seu pai aceitou o pedido do duque, ela entra em pânico. E quando a noite de núpcias não é tudo o que podia ser...
Mas a incapacidade de Edie de continuar escondendo seus sentimentos faz com que o casamento deles se desintegre e com que ela se recolha à torre do castelo, trancando Gowan do lado de fora.
Agora o poderoso duque está diante do maior desafio de sua vida. Nem a ordem nem a razão funcionam com sua geniosa esposa. Como ele conseguirá convencê-la a lhe entregar as chaves não só da torre, mas também do próprio coração?

Edie é uma jovem que ama música, tem muito talento,toca violoncelo justamente no no dia de seu baile de apresentação está com uma febre tão alta, que se sente apática a tudo, convidada a dançar, não sabe como conseguiu dançar.

O Duque de Kinroos, Gowan está  procura de uma esposa, se encanta com a beleza e candura de Edie no baile, quase não falou, dançou. Ela seria perfeita em sua vida ocupada.

Edie após ficar melhor percebe que mal se lembra do rosto de seu noivo, decidida envia uma carta com algumas observações.

Surpreso com a carta de Edie, afinal ele a conheceu não sendo ela mesmo, sua beleza o encantou já pensa em até antecipar seu casamento.
Ao reencontra-la novamente vai percebendo que ela não é tão pacata como pensei, o que não tira seu encanto por ela.
Há uma enorme atração entre eles, Edie achou seu noivo lindo, eles conversam, há química entre nossos protagonistas.
Logo o casamento é realizado, ambos estão ansiosos para a primeira noite, afinal os beijos foram maravilhosos. Edie é inexperiente nesse ponto e está com receio.
A primeira noite não foi como o esperado e começa a surgir uma insegurança por parte de Edie.

Gowan é um homem muito ocupado, o dia inteiro é rodeado por funcionários, relatórios e muitas decisões a tomar sem delegar nada. Sobra pouco tempo para sua linda esposa.

Edie fica incomoda com tantos funcionários entrando em seu quarto, aos poucos ela vai mostrando ao seu marido que eles precisam de mais tempo juntos.

No decorrer do livro o leitor percebe muitas afinidades entre nossos protagonista, mas Edie ainda não consegue ter a segurança para se soltar no quarto com seu marido, com a certeza que o problema é ela busca ajuda de sua madrasta.

Quando Gowan percebe que sua linda não estava tão satisfeita como ele, explode deixando a raiva falar mais alto com palavras que magoam e ferem Edie.

Teremos uma grande crise nesse momento, Edie busca consolo na Torre, sua música passa a ser sua única alegria, pois tem certeza que perdeu o homem que ama.

Gowan demora a voltar, usou esse tempo para refletir sobre sua vida, em como Edie o faz feliz, e em toda situação que desencadeou tudo isso percebe seu erro e como foi injusto com ela.
Sua redenção foi sofrida com queda de cavalos, costelas quebradas e um lindo ato que comprova seu amor. Foi lindo acompanhar seu pedido de desculpas, reconhecer seu erro e pedir perdão.

Adorei o final e todo romantismo da cena.

O que falar da escrita da Eloisa James. simplesmente amo, eu devorei o livro pois queria  saber como Gowan e Edie resolveriam seus problemas, é notável desde o começo o quanto se completam, estão atraídos um pelo outro.
A falta de diálogo entre eles foi o grande problema, faltou aquela conversa franca sobre sus medos e insegurança mesmo sendo difícil teria evitado muita mágoa, mas por outro lado fez Gowan perceber  que perder sua amada o deixaria na escuridão.

Evie aprendeu que não se pode omitir seus verdadeiros sentimentos, nada como conversar sobre todos  os assuntos.
Ela conseguiu fazer que Gowan percebesse a leveza da vida e como aproveitar momentos simples trás alegria.

A autora aborda um assunto que naquela época com certeza foi vivenciado por muitas mulheres que não sabiam como falar sobre o assunto, sem qualquer esclarecimento ou ajuda. 

Teremos grande destaque para a importância do diálogo na relação, e juntos podem encontrar uma solução para todos os problemas.

A Torre do Amor me conquistou por tratar de forma encantada a realidade que muitos casais vivenciam, a perda do diálogo mesmo com o amor existente e que faz muitas relações se quebrarem. Gowan e Edie mostraram que a razão se fez presente ressaltando esse lindo sentimento de ambos.



Postar um comentário

[blogger][facebook]

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget